Gato que se Baba e pinga do nariz, está constipado?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

sábado jun 20, 2009 11:16 pm

Olá boa noite, um dos meus gatos hoje começou a pingar "água" do nariz e agora parece que não está a engolir a saliva, pois baba-se. Ele tem um ano, vive com mais dois gatos, tem estado bem disposto, mas hj vomitou 3 vezes... uma de comida, outra de erva que comeu e um vomito só de "água". depois apareceu a pingar do nariz e agora baba-se... e por agora não tem febre...

Sei que se ele continuar assim nas próximas horas terei que o levar ao Vet, mas se alguém conhece estes sintomas pode me ajudar a perceber o que será que ele tem?

Os outros dois gatos estão bem, comem todos do mesmo, partilham o mesmo espaço, só o Meia-cauda é que está a ficar assim... :(

Será uma infecção na garganta? constipação (ontem ligamos pela 1ª vez o ar condicionado..), dentes?...

Obrigado
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo jun 21, 2009 10:53 am

Eu não conheço os sintomas mas se acontesse comigo não ia esperar mais umas horas, ia diretinha para um Vet de serviço. Não acho nada normal o que descreveu.

As melhoras do gatinho.
Su
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jun 21, 2009 1:09 pm

Pode ser sintoma de envenenamento,
Mesmo em casa pode ter coisas perigosas.
NO seu lugar procuraria um vet rapidamente.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

domingo jun 21, 2009 2:00 pm

Longe de mim querer assusta-lo, mas a última vez que vi um gato babar-se (felizmente, não era nenhum dos meus), tinha sido - acidentalmente- "envenenado" por pasta de dentes que tinha sido deixada em cima do lavatório. E nenhum dos meus animais mostrou esses sintomas quando mudaram a dentição...Honestamente, não esperava muito para correr para um vet. E já agora, é recomendável que isole o gato (se ainda não o fez). Se for algo contagioso, em muito pouco tempo poderá ter todos os seus gatos com o mesmo problema...
Espero que não seja nada de mais grave que uma constipação (dos males, o menor) e que o gatinho recupere bem e depressa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 21, 2009 2:02 pm

Ninguém, pela internet, está habilitado a dar-lhe um parecer do que seja. Podem ser mil e uma coisas...!
Portanto, Vet com ele e o mais rápido possível!

Boa sorte e oxalá não seja nada grave ou que vá a tempo de tratar,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Deckard
Membro

domingo jun 21, 2009 7:56 pm

Eu não estava à espera que alguém me dissesse o que o meu gato tinha, só pedi que partilhassem comigo, alguém cujo gatinho tivesse passado por uma situação semelhante. Os forúns servem para partilhar experiências...
Esta manhã para descargo de consciência levei o Meia-cauda ao vet, apesar de ele já não apresentar nenhum dos sintomas do dia anterior. O vet não viu nada de alarmante, a temperatura corporal foi medida e estava ok, os dentes e a boca foram vistos, foi todo apalpado, foram feitas análises e durante a próxima semana saberei de mais pormenores assim que sairem os resultados das análises. O vet pediu que tivesse atenção às suas fezes... o que me vai fazer andar atrás dele qd x que ele for ao WC, visto ser partilhado pelos 3 gatos :D e reparar se ele comeu ou anda a comer algo que não era suposto comer.

Cump´s e obrigado pelas dicas do que poderia ser com aqueles sintomas.

HGomes
mixana
Membro
Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros

domingo jun 21, 2009 9:30 pm

Ainda bem que o gatinho já está melhor. Um dos meus gatos babou-se bastante e espirrou após contacto com um insecto. Podia ser qualquer coisa do género...
Felicidades para os bichanos
Quanto mais conhe&ccedil;o as pessoas, mais amo os animais
Deckard
Membro

domingo jun 21, 2009 10:13 pm

Obrigado!

Sim a Vet disse-me que uma das muitas possiveis causa poderia ser ter sido uma reação alergica. Como não ando smp de olho neles é dificil saber o que foi realmente, mas apanhei um pequeno susto...

;)
Responder

Voltar para “Gatos”