A minha gatinha é muito mimalha e é quase cega de um olhinho
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta mai 05, 2005 10:15 am
Boa Tarde
Em Março deste ano apareceu-me uma gatinha tigrada no meu jardim e ficou connosco.
Vi que ela tinha um pequeno defeito num dos olhinhos o que não me preocupou mas percebo que ela vê muito mal daquela vista por isso achei melhor não a deixar andar na rua, pelas redondezas da nossa casa (um sítio bastante sossegado) pois tenho receio que ela seja atropelada ou que lhe aconteça algo de mal.
Arranjei então uma trela extensível com mais ou menos 4 metros onde ela está presa, podendo-se locomover á vontade e até estar perto de mim quando estou na cozinha.
Gostava de saber por alguém mais entendido se estou a fazer mal, acham que ela poderá ficar triste por não poder andar livre como os outros gatos? Não quero nada que algo de mal lhe aconteça pois gosto muito dela.
Agradeço a vossa resposta.
Em Março deste ano apareceu-me uma gatinha tigrada no meu jardim e ficou connosco.
Vi que ela tinha um pequeno defeito num dos olhinhos o que não me preocupou mas percebo que ela vê muito mal daquela vista por isso achei melhor não a deixar andar na rua, pelas redondezas da nossa casa (um sítio bastante sossegado) pois tenho receio que ela seja atropelada ou que lhe aconteça algo de mal.
Arranjei então uma trela extensível com mais ou menos 4 metros onde ela está presa, podendo-se locomover á vontade e até estar perto de mim quando estou na cozinha.
Gostava de saber por alguém mais entendido se estou a fazer mal, acham que ela poderá ficar triste por não poder andar livre como os outros gatos? Não quero nada que algo de mal lhe aconteça pois gosto muito dela.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E porque não a solta dentro de casa?enkrencada Escreveu: (...)Arranjei então uma trela extensível com mais ou menos 4 metros onde ela está presa, podendo-se locomover á vontade e até estar perto de mim quando estou na cozinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O melhor é esterelizá-la quando tiver idade para isso e pô-la dentro de casa: Assim, deixa de correr riscos. 

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Naquelas localidades é habitual, não sei se é o caso, nas casas com jardim a cozinha ter acesso directo ao jardim e a porta estar quase sempre aberta...leonildecarvalho Escreveu:E porque não a solta dentro de casa?enkrencada Escreveu: (...)Arranjei então uma trela extensível com mais ou menos 4 metros onde ela está presa, podendo-se locomover á vontade e até estar perto de mim quando estou na cozinha.
Agradeço a vossa resposta.em vez de tê-la à trela como nos cães? Aliás, nem nos cães se usa trela dentro de casa
Leo

Se não for... então também acho que a devia manter solta dentro de casa... e usar então a trela só às vezes...

-
Não a posso ter solta dentro de casa pois moro numa casa com jardim onde a porta da cozinha está sempre aberta e até os cães entram e saem quando querem. Não me é de todo possivel te-la presa dentro de casa .
Penso que estou a zelar pelo bem dela e tendo uma trela grande ela pode ir comer as ervinhas que adora e brincar com os cães. Solto-a quando estou por perto mas sempre com olho nema para que ela não me fuja.
Será que a mandando esterelizar ela deixa de ter vontade de sair para dar o seu passeio?
Também tenho medo pois estão a construir uma moradia aqui na rua e os camiões passam com imensa velocidade e não a vejo com o instinto necessário para fugir do perigo.
Penso que estou a zelar pelo bem dela e tendo uma trela grande ela pode ir comer as ervinhas que adora e brincar com os cães. Solto-a quando estou por perto mas sempre com olho nema para que ela não me fuja.
Será que a mandando esterelizar ela deixa de ter vontade de sair para dar o seu passeio?
Também tenho medo pois estão a construir uma moradia aqui na rua e os camiões passam com imensa velocidade e não a vejo com o instinto necessário para fugir do perigo.
-
- Membro
- Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
- Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros
Com a esterilização pode diminuir a vontade dela sair e ficar mais caseira, mas não diminui a curiosidade natural dos gatos de explorar tudo, por isso, se não pode assegurar que ela saia para a rua sem o risco de ser atropelada ou se perder e enfrentar outros perigos, então é melhor que não saia, especialmente com esses camiões a passar...
E não pode colocar a gata noutra divisão da casa e leva-la a passear de vez em quando com a trela. O meu gato, o Simba, aceita passear com a trela.
E não pode colocar a gata noutra divisão da casa e leva-la a passear de vez em quando com a trela. O meu gato, o Simba, aceita passear com a trela.
Quanto mais conheço as pessoas, mais amo os animais
-
É exactamente o que faço e enquanto ando no jardim ela anda solta sempre debaixo da minha vista, passeio-a com a trelinha e ela adora. Sinto que ela está feliz e é muito linda, muito calminha, mimalha e sobretudo muito débil o que me faz ainda ser mais protectora com ela.
Tenciono mandá-la esterelizar mas queria que ela crescesse um pouquinho mais, aqui levam-me 75 euros para o fazer na clinica veterinária onde levo os meus cães.
Adoro a Tigrinha e quero que ela tenha uma vida feliz, saudável e com muito carinho.
Tenciono mandá-la esterelizar mas queria que ela crescesse um pouquinho mais, aqui levam-me 75 euros para o fazer na clinica veterinária onde levo os meus cães.
Adoro a Tigrinha e quero que ela tenha uma vida feliz, saudável e com muito carinho.
-
- Membro Veterano
Eu também vivo numa moradia em que a porta da cozinha está sempre aberta por causa do cão! No entanto só deixo as minhas gatas iram para o exterior, se eu não encerrar a porta que dá da cozinha para o resto do interior da casa.
Ainda, pode colocar uma cerca eléctrica e própria para animais, para que a gatinha desfrute da liberdade em todo o quintal, sem haver o perigo dela sair da Propriedade
Leo

Ainda, pode colocar uma cerca eléctrica e própria para animais, para que a gatinha desfrute da liberdade em todo o quintal, sem haver o perigo dela sair da Propriedade

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Bom Dia
Agradeço a dica da cerca eléctrica que é uma excelente ideia pois tenho tudo cercado em volta do páteo da cozinha e isso impedia que ela saísse.
Onde é que posso compra a cerca electrica? Em qualquer loja de animais ?Existe perigo se essa cerca ficar ao tempo ?
Muito obrigado mesmo e agredeço uma resposta pois além de impedir que ela saia também impede a entrada de eventuais intrusos.
Agradeço a dica da cerca eléctrica que é uma excelente ideia pois tenho tudo cercado em volta do páteo da cozinha e isso impedia que ela saísse.
Onde é que posso compra a cerca electrica? Em qualquer loja de animais ?Existe perigo se essa cerca ficar ao tempo ?
Muito obrigado mesmo e agredeço uma resposta pois além de impedir que ela saia também impede a entrada de eventuais intrusos.
-
- Membro Veterano
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... l%E9ctricaenkrencada Escreveu:Bom Dia

Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
- Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros
Espero que a cerca resolva o problema. Estive a ver a sua gatinha, é muito bonita. Leve-a ao vet, pode ser que exista tratamento para o olhinho. Se a esterilizar previne problemas futuros, como gravidezes não desejados e problemas de saúde da gatinha.
Felicidades para si e para a fofinha
Felicidades para si e para a fofinha
Quanto mais conheço as pessoas, mais amo os animais
Tambem não percebi se a gatinha já foi ao vet.
Se não foi aconselho-a a levá-la ou, mesmo no seu quintal, pode vir um gato e cobri-la o que não lhe deve interessar mesmo nada.
O defeito no olhinho é a 3ª palpebra a aparecer num dos olhos?
Se já foi ao vet ela já deve estar a fazer tratamento, se não foi, penso não estar errada dizendo que aquilo, com tempo e uma pomadinha se trata.
Se não foi aconselho-a a levá-la ou, mesmo no seu quintal, pode vir um gato e cobri-la o que não lhe deve interessar mesmo nada.
O defeito no olhinho é a 3ª palpebra a aparecer num dos olhos?
Se já foi ao vet ela já deve estar a fazer tratamento, se não foi, penso não estar errada dizendo que aquilo, com tempo e uma pomadinha se trata.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
Já a levei ao veterinário sim e o que ela tem é um defeito congénito que não tem cura.
Quanto á esterelização já está combinado fazê-la na próxima semana.
Todos os meus animais são regularmente acompanhados por um veterinário e não têm nenhum tipo de complicações.
Quanto á esterelização já está combinado fazê-la na próxima semana.
Todos os meus animais são regularmente acompanhados por um veterinário e não têm nenhum tipo de complicações.

Vai ver que consegue arranjar solução para o seu problema.