A minha gata ontem calculo que tenha tido um encontro com outra gata e tenham andado a bulha... Ela entrou dentro de casa a correr e a outra gata ja vinha atras mas consegui assusta-la e fugiu... Até aqui na de anormal, mas quando fui ao pé dela, começou-me a fungar e ate agora n a consigo agarrar que ela n deixa... Pelo que tentei ver, n tem qualquer ferida visivel, só se tiver algo internamente! Desde esse momento que ela deixou de comer, de beber, deitou-se e apenas tenta dormir... Foi uma unica vez a casa-de-banho e ainda fez fora da caixa... Nao sei que fazer... Só sei que s n beber, nem comer nada vai morrer desidratada!
Alguem me pode ajudar pf??
URGENTE!! RESPONDAM O MAIS RAPIDO POSSIVEL!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Ela pode estar só assustada, mas se andou à bulha, pode estar magoada...RitaPLJ Escreveu:Nao sei que fazer... Só sei que s n beber, nem comer nada vai morrer desidratada!
Agora... ela só morre desidratada se a Rita o permitir...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde Rita.RitaPLJ Escreveu:A minha gata ontem calculo que tenha tido um encontro com outra gata e tenham andado a bulha... Ela entrou dentro de casa a correr e a outra gata ja vinha atras mas consegui assusta-la e fugiu... Até aqui na de anormal, mas quando fui ao pé dela, começou-me a fungar e ate agora n a consigo agarrar que ela n deixa... Pelo que tentei ver, n tem qualquer ferida visivel, só se tiver algo internamente! Desde esse momento que ela deixou de comer, de beber, deitou-se e apenas tenta dormir... Foi uma unica vez a casa-de-banho e ainda fez fora da caixa... Nao sei que fazer... Só sei que s n beber, nem comer nada vai morrer desidratada!
Pelo que percebi no seu Perfil, desde Julho que está registada e esta questão que coloca, foi a sua primeira participação e única até agora, em quase um Ano.
A minha observação tem como base que, apesar de nunca ter participado anteriormente, já deve ter lido muitos tópicos e verificado a opinião de muitos, quanto a casos de dúvidas sobre a saúde dos animais...logo, acho que se o problema continuar, nem deveria ser preciso dizer-lhe para levar a gatinha ao Vet ou até fazer-lhe um simples telefonema para que ele/a dê o seu parecer...! Porque, qualquer pessoa dizer num forum da net para lhe fazer "isto e aquilo ou que estará simplesmente assustada", é fácil! Mas, difícil serão as consequência que uma resposta dessas possa acarretar, caso a gatinha deva ser observada por um vet e que não o seja porque alguém resolveu "fazer um diagnóstico incorrecto, baseado em NADA"
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom dia,
isto dos animais não falarem é um problema.
Está a fazer um ano que o gato da minha mãe entrou pela casa a correr que nem um maluco, foi corrido por outro de certeza, mas não teve qualquer atitude, nem mostrava nada que indiciasse o que se iria passar.
3 dias depois começou por quase não comer nem beber e muito quieto na cama dele. Quando a minha mãe o tentou examinar, tentando achar alguma ferida ( o bicho é muito peludo ), este queixou-se da parte traseira. Não deixou a minha mãe por mais a mão. Vet com ele.
Resultado: teve que ser sedado, e descobriu-se depois de tosquiado, 2 furinhos ( dentes de outro gato ) na parte traseira da coxa, junto ao anus. Já tinha parte do intestino a apodrecer, fezes fora do sitio.....esteve mal, muito mal, segundo o Vet que só me disse quando o pior tinha passado.
Teve que ser retirado um bocadito do intestino, e mesmo assim houve a complicação de ser um local de dificil cicatrização. Esteve em risco durante 6 dias e ainda foi passar uns dias a casa do Vet para uma vigilancia apertada durante a noite.
Se eles falassem.....
...e por vezes até falam, nós é que não estamos atentos.
Que fique tudo bem.

isto dos animais não falarem é um problema.
Está a fazer um ano que o gato da minha mãe entrou pela casa a correr que nem um maluco, foi corrido por outro de certeza, mas não teve qualquer atitude, nem mostrava nada que indiciasse o que se iria passar.
3 dias depois começou por quase não comer nem beber e muito quieto na cama dele. Quando a minha mãe o tentou examinar, tentando achar alguma ferida ( o bicho é muito peludo ), este queixou-se da parte traseira. Não deixou a minha mãe por mais a mão. Vet com ele.
Resultado: teve que ser sedado, e descobriu-se depois de tosquiado, 2 furinhos ( dentes de outro gato ) na parte traseira da coxa, junto ao anus. Já tinha parte do intestino a apodrecer, fezes fora do sitio.....esteve mal, muito mal, segundo o Vet que só me disse quando o pior tinha passado.
Teve que ser retirado um bocadito do intestino, e mesmo assim houve a complicação de ser um local de dificil cicatrização. Esteve em risco durante 6 dias e ainda foi passar uns dias a casa do Vet para uma vigilancia apertada durante a noite.
Se eles falassem.....
...e por vezes até falam, nós é que não estamos atentos.
Que fique tudo bem.

<p>" Todo o Homem é culpado do bem que não fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
É uma pena eles não falarem por todos os motivos! Temos que estar atentos, mas muito atentos aos sinais. 

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
A nina é como se chama a gata, morreu hoje por volta das 2h da tarde.. Ainda foi ao veterinario mas so lhe passaram drogas pra dor passar! Calcula-se que tenha tido uma hemorragia interna..estaria bastante mal tratada por dentro! Obrigado pela ajuda. Fico agradecida por isso!
Lamento imenso. 

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>