Gatinho bebé só morde e arranha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 19, 2007 10:11 pm
Adoptei um gatinho bebé e ele agora apanhou uma terrivel mania.. Sempre que se chega ao pé de pessoas é para morder ou arranhar,mas principalmente morder... Tenho as mãos, braços, pés e pernas todas mordidas e arranhadas dele.. Sei que é normal, mas ele exagera e tenho medo que quando crescer continue com esta mania..
Como fazê-lo parar? É que nem se pode fazer festinhas, ele começa logo a morder...
Como fazê-lo parar? É que nem se pode fazer festinhas, ele começa logo a morder...
<p>Prefiro ser aprendiz de tudo do que mestre de pouco!</p>
Ralhar com uma cara muito séria, dizer um NÂO bem sonoro, pôr no chão e ignorá-lo durante algum tempo.
Se mesmo assim ele insistir, arranje um borrifador de plantas, dê-lhe uma borrifadela no focinho e proceda como disse acima.
Se mesmo assim ele insistir, arranje um borrifador de plantas, dê-lhe uma borrifadela no focinho e proceda como disse acima.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Pois eu ranho smpre com ele, mas ele continua logo de seguida... Já lhe mandei gotas de água para cima, mas também não adianta na altura ele foge para se ir lavar, mas depois volta ao mesmo...
Agradeço as suas sugestões!
Agradeço as suas sugestões!
Quando ralha ponha.o no chão e não lhe ligue.
Ele vai aprender.
É como as crianças está a testar até onde pode ir.
Não caia na tentaçao de lhe dar uma palmadita por mais suave que possa ser.
Isso vai-lhe parecer que a esta a fazer a si entrar na brincadeira e morderá ainda com mais força para atrair a sua atenção.
Ele vai aprender.
É como as crianças está a testar até onde pode ir.
Não caia na tentaçao de lhe dar uma palmadita por mais suave que possa ser.
Isso vai-lhe parecer que a esta a fazer a si entrar na brincadeira e morderá ainda com mais força para atrair a sua atenção.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Pois isso já aconteceu... É que todo o tipo de contacto com ele é motivo para morder... Já tive muitos gatos, mas nenhum como este...
Obrigada! Vou fazer como sugeriu.
Obrigada! Vou fazer como sugeriu.
Boa noite
O meu gatinho quando veio para casa bébé também só sabia morder. Os meus braços e pernas e os da casa estavam sempre arranhados. Com o tempo cerca dos 6 meses deixou de morder tão assiduamente, embora ainda vire o dente (mas a brincar, sem aleijar) e eu costumo dizer que há-de ser velho e ainda morder.
O que eu fiz foi muita paciência com ele, dizer não muito sonoro e não lhe ligar durante um tempo, para o mesmo se sentir rejeitado.
Comigo resultou, dê tempo ao tempo que essa fase passa.
Nunca lhe bata nem devagar porque como já alguém no fórum escreveu ele pensa que é para brincar.
Os gatos nem todos são iguais, a minha gatinha nunca mordeu nem virou o dente.
Quando levei o gatinho à veterinário até ela se admirou por ele morder muito e como vê essa fase já passou e hoje é só festinhas, marradinhas e mariquices.
O meu gatinho quando veio para casa bébé também só sabia morder. Os meus braços e pernas e os da casa estavam sempre arranhados. Com o tempo cerca dos 6 meses deixou de morder tão assiduamente, embora ainda vire o dente (mas a brincar, sem aleijar) e eu costumo dizer que há-de ser velho e ainda morder.
O que eu fiz foi muita paciência com ele, dizer não muito sonoro e não lhe ligar durante um tempo, para o mesmo se sentir rejeitado.
Comigo resultou, dê tempo ao tempo que essa fase passa.
Nunca lhe bata nem devagar porque como já alguém no fórum escreveu ele pensa que é para brincar.
Os gatos nem todos são iguais, a minha gatinha nunca mordeu nem virou o dente.
Quando levei o gatinho à veterinário até ela se admirou por ele morder muito e como vê essa fase já passou e hoje é só festinhas, marradinhas e mariquices.
-
- Membro Júnior
Espero que esta fase passe depressa.. Estou toda arranhada.. E o pior é que ele não quer mimos é só morder... Vou seguir as vossas sugestões e muita paciência...
-
- Membro
- Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm
Quer um conheço Catwoman?
Arranje outro gatinho
Eu também quando adoptei o meu gatinho as minhas mãos, braços e pernas até metiam dó... Tinha vergonha até de mostrar as minhas mãos no trabalho...
Chegou cá a casa o cloud e... voilá! Acabou-se...
Eles sentem falta da brincadeira das dentadas e arranhadelas com os manos, daí fazerem isso com as nossas mãos...
E garanto-lhe, com outro gatinho, a brincadeira tem muito mais piada
Arranje outro gatinho

Eu também quando adoptei o meu gatinho as minhas mãos, braços e pernas até metiam dó... Tinha vergonha até de mostrar as minhas mãos no trabalho...
Chegou cá a casa o cloud e... voilá! Acabou-se...
Eles sentem falta da brincadeira das dentadas e arranhadelas com os manos, daí fazerem isso com as nossas mãos...
E garanto-lhe, com outro gatinho, a brincadeira tem muito mais piada

-
- Membro
O cansaço levou a melhor...
O que queria dizer era:
"Quer um conselho catwoman?"

O que queria dizer era:
"Quer um conselho catwoman?"
-
- Membro Júnior
Pois ja estou a tratar disso.. Logo imaginei que ele precisa de um companheiro para as brincadeiras, pois assim já me deixa um bocado... Já ando a semanas a tratar da adopçao de uma gatinha só que ela está em Braga e eu em Leiria, pelo que estou condicionada pela disponibilidade de quem a vai trazer... Enquanto isso tenho que ter paciencia com o meu gatinho...
Obrigada!
Obrigada!
-
- Membro
Quanto mais cedo arranjar um gatinho melhor, mais depressa será a adaptação...
Se me permite catwoman, porquê especificamente de Braga?
Há tanto gatinho bem mais perto à procura de casa...
E andar tanto km agora com este tempo, que anda um calorão que não se pode, não há-de ser bom para o bichaninho...
Se me permite catwoman, porquê especificamente de Braga?
Há tanto gatinho bem mais perto à procura de casa...

E andar tanto km agora com este tempo, que anda um calorão que não se pode, não há-de ser bom para o bichaninho...

-
- Membro Júnior
Pois, eu sei, mas fiquei apaixonada pela gatinha e gostava mesmo de ficar com ela... E para ser sincera estou um pouco desiludida com as pessoas/associaçoes com quem tenho mantido contacto, pelo que se não ficar com esta gatinha, opto mesmo por nao ficar com mais nenhum gatinho...
-
- Membro
Não pense assim...
As associações por vezes também reagem de imensas formas que nós não esperamos e não concordamos, porque já passaram por imensas coisas e também estão um pouco descrentes...
Procure em sites de adopções para ver se há algum na sua área...
E sabe que não somos nós que os escolhemos, são eles que nos escolhem a nós
As associações por vezes também reagem de imensas formas que nós não esperamos e não concordamos, porque já passaram por imensas coisas e também estão um pouco descrentes...
Procure em sites de adopções para ver se há algum na sua área...
E sabe que não somos nós que os escolhemos, são eles que nos escolhem a nós

-
- Membro Júnior
Na minha zona mesmo não há animais para adopção.. O canil de cá não tem gatos para adopção..
Sim é compreensivel, mas no primeiro contacto não deviam estar logo de pé atrás, até porque felizmente as pessoas não são todas iguais..
Sim é compreensivel, mas no primeiro contacto não deviam estar logo de pé atrás, até porque felizmente as pessoas não são todas iguais..
-
- Membro
Se está disposta a pensar em Braga, porque não em Lisboa?
Infelizmente há imensos gatinhos para adoptar...
As pessoas estão com o pé atrás, porque (e é mesmo apropriado tendo em conta a temática) Gato escaldado, de água fria tem medo...
Infelizmente há imensos gatinhos para adoptar...
As pessoas estão com o pé atrás, porque (e é mesmo apropriado tendo em conta a temática) Gato escaldado, de água fria tem medo...