Minha gata não come nem bebe a 7 dias, o que fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
karolkalil
Registado: segunda jun 22, 2009 2:16 am

segunda jun 22, 2009 2:19 am

Olá, me ajudem por favor!!! Minha gata parou de comer a 7 dias. Tb nào bebe mais água. Levei ela ao veterinário, fizemos exame de sangue e deu aumentada a creatinina dela. Ele achava que devido ela ter 12 anos e ter sido submetida a uma cirurgia em março deste ano para retirada de um tumor mamário + castração, ela pode ter se intoxicado com a quantidade de medicamentos tomados em março e o rim dela começou a falhar somente agora. Ela ficou internada por 3 dias em uma clínica para fazer somente soro Ringer Simples + Coquetel para desistoxicar o rim. Só que ela piorou muito. Ela já perdeu 900 gramas. Ela tinha 2,400 kg e hj pesa 1,500kg. Pra piorar ela não abre a boca de jeito alguma pra comer. Eu insisto com comida e água pela seringa. Eu estou dando 9 mL de comida Recovery de latinha diluída com um pouco de água 3x no dia. Ela está tão fraca que nem consegue mais ir até a caixinha de areia pra fazer xixi e acaba fazendo em qualquer lugar, até na caminha dela.
Um detalhe: ao sair da clínica, observei que o olho direito havia mudado de cor, de azul passou pra verde brilhante. O que será isso? Será que ela tomou muito complexo B? O que causaria essa mudança na cor do olho dela?

Agaurdo respostas e ajudas.

Obrigada a todos!!!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jun 22, 2009 9:55 am

Bom dia...

E o veterinário não disse o que a gatinha tem?!

Tudo leva a crer que a situação seja grave, embora eu não saiba lhe dizer o que ela tem... :oops: apenas desejo as melhoras e muita paciência para continuar a fazer o tratamento...

Deve tentar dar o comer o mais diluído possivel e com seringa, mas muito lentamente para ela poder engolir... mas de certeza que o seu vet lhe deu as recomendações necessárias... verdade?

As melhoras...
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda jun 22, 2009 11:15 am

Leve-a ao vet outra vez e com urgência.

As melhoras.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 22, 2009 1:20 pm

mlusa Escreveu:Leve-a ao vet outra vez e com urgência.

As melhoras.
Precisamente. Mas, se esteve 7 dias sem beber nem comer... já foi operada a Tumores mamários... e agora há suspeita do rim ter parado... só lhe digo que se a gatinha fosse minha, eu, para além de ainda tentar resolver a situação com uma segunda opinião, caso esta fosse conclusiva de que o animal não está a ter qualidade de vida e é para seguir em sofrimento, eu, tomaria a derradeira decisão... mas, isto sou "eu" a pensar que se essa situação fosse com uma gata minha, ok?

Boa sorte e desejo-lhe toda força para encarar e decidir, da melhor forma, sobre toda essa situação que tem em mãos....

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

sábado jun 27, 2009 5:00 pm

Não deixar mais tempo... Se vet não diz nada, vá a outro. As melhoras para gatinha.
dewey
Membro
Registado: segunda abr 13, 2009 1:55 pm

domingo jun 28, 2009 7:40 pm

CrisChaves Escreveu:Não deixar mais tempo... Se vet não diz nada, vá a outro. As melhoras para gatinha.
Exactamente, se o vet onde levou a gata não lhe disser o que ela tem vá a outro vet.
Não deixe passar muito mais tempo...
As melhoras para ela
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

domingo jun 28, 2009 7:46 pm

essa mudança de cor da mucosa do olho pode ser um sinal de peritonite infecciosa felina. os outros sintomas (prostração, falta de apetite, perda de peso, apatia) tb me parecem ser relativos à mesma doença!

eu não perdia mais tempo a perguntar na net, agarrava na gata e ia com ela a outro veterinário!!! :?
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

segunda jun 29, 2009 10:54 am

Então e como está a gatinha?
Su
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

sábado jul 04, 2009 8:42 pm

Como esta gatinha? As melhoras
Responder