Cão e Gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Juliachan
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta ago 07, 2003 12:56 am

Hahahah! Bem é mais ou menos isso.. Digamos q a palavra é bem pornográfica e vulgar! Pra se ter uma idéia do significado em português, é o equivalente a f**k em inglês.. Assim como uma amiga de outro fórum tem o nick de Keka e disse q até trocou de nick pra entrar aqui pois tb não é uma palavra agradável aí em Portugal, apesar de não significar absolutamente nada aqui no Brasil! Heheheh!

Quanto a juntar a cadela com um gato, independente de ser gato macho, fêmea, adulto ou bebê, eles acabaram por se entender (salvo algumas exceções em q os animais não se entendem de jeito nenhum, mas é mais incomum acho eu). Oq vai variar dependendo das características acima, é o tempo de adaptação e o grau de "amizade" q os dois terão. Mas tb concordo q não é regra pois um bebê tb pode estranhar a cadela e morrer de medo dela, assim como um adulto pode se entender maravilhosamente com ela...
MaLuCat
Membro
Mensagens: 94
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am
Localização: Gata: Guizmo Cães: os q tive e os q ainda terei...

quinta ago 07, 2003 7:18 am

Olás

Maryluna, quanto ao fato de teres "medo" de gatos, acho q ficarias melhor com um filhote pois não representam perigo nenhum e você o criando desde pequeno vai ter mais confiança nele.
Quanto a saber pouco de gatos, eu também nada sabia até que, de surpresa, me ofereceram a Guizmo.....o que fiz foi imediatamente recorrer a net e acabei assim encontrando a Arca :D , aconselho-a a ler os tópicos (já li quase todos) pois pode-se aprender muito por aqui.

Sobre relacionamento entre cães e gatos, também estou a me informar sobre isso. Quando ganhei a Guizmo eu estava na casa de uma prima onde residem 2 poodles....a gatinha tinha 2,5 a 3 meses ficou solta com eles não não ligou a mínima....quando cheguei em casa meu irmão veio apresentar a ela seu "filhotinho" de labrador...o cão nem chegou a ver a gata, mas ela q estava no meu colo, ao ver o cão (no colo do meu irmão) guinchou, subiu para minha cabeça todsa arrepiada, a mostrar os dentes e fazendo barulho como de uma cobra ssshhhhhhhhhhhh. O susto foi tão grande pra mim e pra ela q por um tempinho não quiz repetir a experiência....na sequência ela teve fungo e aí eu não pude mesmo repetir....uma vez no vet ela, ela tinha vomitado e eu a tirei da transportadora para limpar quando entrou um cão (q não lhe deu a mínima) e ela deu um verdadeiro show, parecia uma onça encurralada....finalizando ( :oops: ) ela agora está curada e quero acostumá-la com cães.....pq já os tive e pretendo voltar a ter, além do que ela sempre pode encontrar outros no vet e não quero mais shows....penso em tentar com a poodle do meu outro irmão pq é menor e mais velha...já li algumas coisas sobre como proceder, mas aceito mais dicas.

PS. Maryluna cuidado com os gatos, pois nos conquistam num piscar de olhos ;)
brian
Mensagens: 10
Registado: sexta jul 04, 2003 6:28 pm

quinta ago 07, 2003 4:30 pm

Já agora sabem-me dizer se os gatos podem transmitir alguma doença aos cães e vice-versa :?:

Obg e perdoem-me a ignorância... :(
Juliachan
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sexta ago 08, 2003 3:08 am

Acho q há doenças transmissíveis entre cães e gatos sim, mas sei q não são todas. Oq acontece é q na maioria das vezes, o parasita, bactéria, vírus, protozoário, ácaro ou seja lá qual for o causador da doença, é muito específico. Por exemplo, o ácaro q causa sarna no gato tem o gato como hospedeiro específico, então dificilmente sobreviverá em um cachorro. Por isso q não pegamos Aids de um gato, entendeu. Mas como disse, tem umas doenças q são transmissíveis sim, só q não sei dizer quais, só pesquisando. Acho q as mais comuns são as dermatoses pois quando o contágio é possível, ocorre facilmente através de contato físico. ;)
Sigaborabuga
Membro Veterano
Mensagens: 345
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Localização: Mel (cadela) e Mia (gata)

terça ago 12, 2003 11:27 am

Olá,

Tenho uma cadelinha com 2 meses e quero agora adoptar uma gatinha.
Gostaria de a ir buscar na próxima 5ª feira mas não sei se as duas se vão adaptar nos três dias do fim de semana grande.
É que depois tenho de ir trabalhar :( , vou a casa à hora de almoço mas mesmo assim vão estar 4/5 horas as duas sozinhas.

Gostaria de ter a vossa opinião e ajuda ;)

Obrigada
:D
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

terça ago 12, 2003 12:23 pm

Sigaborabuga Escreveu: Olá,

Tenho uma cadelinha com 2 meses e quero agora adoptar uma gatinha.
Gostaria de a ir buscar na próxima 5ª feira mas não sei se as duas se vão adaptar nos três dias do fim de semana grande.
É que depois tenho de ir trabalhar ( , vou a casa à hora de almoço mas mesmo assim vão estar 4/5 horas as duas sozinhas.

Gostaria de ter a vossa opinião e ajuda ;)

Obrigada
D

Olá!
Se a gatinha/o que adoptar fôr também pequenina, não tem com que se preocupar! Serão amigas inseparáveis. Se a gata já fôr adulta é que pode demorar mais tempo a adaptar!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Sigaborabuga
Membro Veterano
Mensagens: 345
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Localização: Mel (cadela) e Mia (gata)

terça ago 12, 2003 12:31 pm

Olá João,

Obrigada pelo seu comentário.
A gatinha tem quase 3 meses, mas mesmo assim não sei se os três dias de convivência "com supervisão" serão suficientes... :?:
sc_domingos
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm

terça ago 12, 2003 12:53 pm

Olá.
Inicialmente mantenha a gatinha num espaço fechado (se o fizer à cadela, ela pode achar que está a ser castigada), como um quarto, por exemplo.
Dê atenção às duas; reserve tempo para fazer roteiros de vai-vem entre as duas, para que se habituem aos respectivos cheiros.
Canse as duas com brincadeira antes de as "confrontar". :) Não desanime se a sua gatinha bufar: é a reação instintiva. Mantenha as zonas de alimentação e de dormitório de ambas bem afastadas e cuidado com a areia da gata: a cadelinha vai achar o máximo ter um sítio para vasculhar! :)
A não ser que elas se peguem a sério (pode acontecer), o fim-de-semana deverá ser o suficiente para elas se respeitarem mutuamente; se na 2ª-feira descobrir que a coisa correu mal, opte por deixar a gata num espaço isolado durante o dia e supervisione todo o tempo que elas estiverem juntas.
Não se esqueça: o homem é dono do cão, mas o gato é dono do homem. :)
Boa sorte!
Susana Domingos
Sigaborabuga
Membro Veterano
Mensagens: 345
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Localização: Mel (cadela) e Mia (gata)

terça ago 12, 2003 1:00 pm

Olá Susana,

Obrigada pelas dicas! Eu depois conto como foi... ;)
MaryLuna
Membro Veterano
Mensagens: 213
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Localização: 2 rafeiritas
Contacto:

domingo ago 17, 2003 8:57 pm

Antes de mais obrigado a todos pela colaboração!!!!

Já tomei uma decisão...

Uma amiga minha tem cerca de 11 gatos em casa, e quando eu entro bufam todos para mim :? , é só a mim mesmo que fazem isso... falei com algumas pessoas que me disseram que devido ao meu medo na presença deles eles reagem em defesa... conclusão, vou visitar os gatos da minha amiga durante uns tempos até conseguir não ter medo deles , e nessa altura assim vou arranjar um para mim!!
Sigaborabuga
Membro Veterano
Mensagens: 345
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Localização: Mel (cadela) e Mia (gata)

segunda ago 18, 2003 4:33 pm

Então foi assim...
Fui buscar a gatinha na 6ª feira de manhã e coloquei-a na casa de banho, com uma toalha velha da cadelinha para ela sentir o cheiro.
A gatinha ambientou-se bem e é muito meiguinha, mas cada vez que as aproximo existe logo uma grande bufadela!!! :cry:
Já pensei em por as duas a brincar com uma bolinha para ver o que acontece mas tenho medo de piorar as coisas.
A cadelinha é meiguinha e põe-se logo a lambê-la e pronta para a brincadeira... A gatinha é que ainda tem muito medo!!! :(
Responder

Voltar para “Gatos”