Gata que fica agressiva no vet.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

terça jun 30, 2009 10:15 pm

Temos novo gatinho (nao contavamos ter para ja,mas aconteçeu), ele tem 2 meses esta neste momento recuperar estava abandonado na estrada e com mt carraças e magrissimo ,mas por precaucao ainda nao juntei com Shiva, preocupa me, antes de mais queria saber vossa opinião, ela ja esta esterlizada, teve para levar reforço da vacina e a vet disse que nao valia pena como nao tinha outros animais, tambem nao tinha uma gaiola disponivel e como a estava com medo da Shiva, porque em casa é um doce de menina . Mas como vem gatinho para casa, convem ela ter tudo em dia.
Sera que eles podem dar um calmante ou como fazem nestas situações? Queria que ela tivesse menos stresse possivel , nem eu propria nem controlo, quando em casa é meiga e nao é agressiva com ninguem.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jul 01, 2009 8:43 am

Bom dia..

A sua mensagem está um pouco confusa, mas penso que o seu receio é em levar a gata ao vet para as vacinas, por causa dela se tornar agressiva lá... é isso?

Não deve ter esse receio porque os vets sabem resolver esse problema da agressividade, pelo menos a maior parte deles... a minha gata também é um doce em casa e na vet parece uma leoa... :wink: eles só darão um calmante se for mesmo necessário!

Sim, uma vez que agora tem mais um amiguinho em casa, deve voltar a falar com a vet para vacinar os dois... e esterilizar o novo gatinho também!
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta jul 01, 2009 3:14 pm

Pois se a duvida for a agressividade da gata no veterinario isso depende do gato.. A minhan Lua é uma espertinha q grita quando lhe pegamos ao colo e começa a ficar impossivel cortar unhas. Na 2ª feira na vet ate tremia e nao queria era sair do nosso colo. A vet fez-lhe tudo e ela nem se mexeu so se assustou com a vacina deu um pulinho mas portou.se 5* :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 01, 2009 3:26 pm

Para as meninas com gatos agressivos no vet, tentem antes de sair de casa, meter-lhes o funil na cabeça.

O que a forista escreveu não percebi muito bem.

Não deve juntar já os gatos.
Mesmo não se aproximando um do outro, há doenças que se propagam pelo ar.
Mantenha o gatinho novo separado por umas 2 semanas.
Isso será suficiente para ver se ele tem alguma coisa.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
CCoelho
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)

quarta jul 01, 2009 3:34 pm

Se a questão é ela ficar mais agressiva na vet, acho que o calmante não se justifica, porque os vets estão habituados a lidar com a agressividade de alguns bichanos.
O meu odeia ir à vet: fica com os olhos pequeninos, põe as orelhas para trás, rosna e bufa. Mas nem se mexe.
pathelen
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 3:42 pm

lagutrop Escreveu:Para as meninas com gatos agressivos no vet, tentem antes de sair de casa, meter-lhes o funil na cabeça.
Olá...

Por acaso não tenho nenhum... mas deve ser uma boa ideia!!! :wink:

Eu com os nervos com que fico por causa da gata... também devia levar um... :lol: :lol: :lol: :lol:
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 3:56 pm

O funil tem 2 vantagens:

1º ficam atrapalhados e portanto mais manobraveis

2º se ficarem mesmo bravos e nos quiserem atacar, com o funil torna-se bem mais dificil.

Quando fores ao vet compra um.
É sempre bom ter em casa,
às vezes fazem feridas ou teem problemas nos olhos e deve meter-se logo um até chegar ao vet porque evita que se coçem e façam mais estragos.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

quarta jul 01, 2009 6:19 pm

Nao vou juntar os dois por enquanto até Oscar estar bem e Shiva vacinada.
Encontramos a uns dias Oscar na estrada cheio de carraças e mto magro, esteve uns dias internado no veternario levar soro e tirarem as carraças.
O Oscar vai estar 20 dias antibiotico por causa da febre da carraça e todos as semanas tem ser desparasitado e dp é que vai levar as vacinas.
Vou falar com veternario, antes de levar Shiva, não va tar leva la e dp não tem a dita gaiola para por ela e darem vacinas.
O meu receio é da agressividade dela no veternario e custa mto ver ela tao stressada quando entra lá e não se consegue segurar nela pode aleijar nos sem querer.
Obrigado a todos e peço desculpa por estar um pouco confuso
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 01, 2009 6:27 pm

lagutrop Escreveu:Para as meninas com gatos agressivos no vet, tentem antes de sair de casa, meter-lhes o funil na cabeça.
Lagutrop, permita-me discordar. O animal só fica agressivo no vet. O Funil vai fazer com que stress logo no caminho.

A ideia é o animal associar a saída ao Vet, com situações positivas e pouco stressantes. Para isso, muito vai contribuir a experiência do veterinário com gatos, que pode ser uma ajuda fundamental.

Se eu fosse a um veterinário que não conseguisse arranjar forma de conter a agressividade do meu gato ou ficasse incomodado com tal, mudava de veterinário certamente.

Confesso é que não percebo nada dos posts da forista... :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 6:46 pm

LuMaria

Eu percebo perfeitamente o que quer dizer mas é menos stressante para o animal ter o funil, numa viagem curta e depois lá na marquesa do que ser metido numa jaula de compressão.
Para casa já não volta de funil.

Por acaso eu não preciso usar essa tecnica para nenhum dos meus embora, para o Martin ás vezes até talvez desse jeito mas conheço duas pessoas, que nem se conhecem entre si, nem vão mesmo vet, que usam esse metodo, com o aval dos respectivos veterinarios e resulta bem.

<p>&nbsp;</p>
silviaml
Membro Júnior
Registado: domingo jun 21, 2009 5:04 pm
Gatos:Amélia e Romão
Todos encontrados na rua

quarta jul 01, 2009 7:29 pm

Concordo com o uso do funil quando são agressivos.
Tenho 2 gatos e a que é mais esquiva é um doce no vet. O outro que é um palerma e ao qual se pode fazer tudo que ele não se rala, fica uma fera no vet.
O minha irmã tem uma gata super anti-social e que se porta mal no vet. Essa tem sempre de ir com o funil ou tomar um calmante.
O gato de uma vizinha minha cujo maior prazer é atacar todos no vet é um amor. Nem se mexe.

Os veterinários estão habituados a esses comportamentos. O importante é que sejam tratados.
E também concorde que não os deve juntar. Eu juntei os dois e quem ficou mais doente foi a gata que não tinha tantas defesas e estava num ambiente protegido.
SaraC
Membro
Registado: sábado jul 26, 2008 10:14 pm

quarta jul 01, 2009 8:32 pm

A pior tortura que podem fazer ao meu gato é ir ao veterinário... Faz um banzé que nem vos conto... Acaba sempre por fazer as necessidades na marquesa tal é o medo.

A solução no veterinário é colocá-lo num jaula (daquelas de captura) que tem uma espécie de rede no seu interior.
O vet encosta a rede ao corpo do gato para o mesmo ficar encostado a um dos lados da jaula e só assim consegue dar as vacinas.

Tal como todos aconselham é levá-lo ao vet que o mesmo deve ter os seus truques para os animais mais "irrequietos"... :wink:
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 8:52 pm

Na minha opinião isso traumatiza mais o gato do que o funil.
A jaula de contenção faz barulho, o gato sente.se preso e fica mais traumatizado.
Mas é a minha opinião.

<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta jul 01, 2009 10:59 pm

Concordo que o importnate é que sejam tratados, mas é igualmente importanto que sejam sociabilizados... Nem todos os veterinários estão à vontade para tratar animais agressivos, para mais sendo necessário hospitalizar é um martirio diário que parm trata quer para o animal tratado...isto sem falar nos donos que cheios de medo do proprio animal se recusam a tocar nele em consultas...por isso o melhor é tentar torná-los mais sociáveis...
pathelen
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 8:18 am

Grifo, e como é que nós fazemos isso da socialização? Ela em casa até é meiga com toda a gente, visitas e estranhos... embora a primeira reacção seja esconder-se...

É que com a minha passa-se isso... vira fera no vet! Acho que ficou traumatizada de ser tão picada logo quando veio para casa... :?

Eu acho que a sugestão da Lagutrop de levá-la com o colar, até é uma boa ideia... :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”