UM dos meus foi abandonado á porta do vet numa vespera de Natal.
Eu fui lá buscar desparasitante e veio um gatinho laranja roçar-se nas minhas pernas.
COntaram-me no café ao lado que um carro tinha, 2dias atrás parado ali e atirado o gato fora.
Como costumo ter uma transportadora no carro, fui buscá-la, o gato foi logo visto pelo vet e veio cá para casa para ser adoptado.
Mas a verdade é que mesmo sendoo 5º não o consegui dar.
É o Martin Afonso, um gato enorme atlético, muito bonito e muitissimo meigo.
Adora visitas que recebe á porta e gosta de sair de casa, excepto para um sitio... ir ao vet.
Assim que entramos na praceta do vet torna-se um leão
Pensamos que ele associe o cheiro do local aos 2 dias que lá passou na rua e tenha medo que eu o deixe lá ficar.
Felizmente sempre consegui dominar, esteja já doente nestes 3 anos que está comigo e a unica vez que foi sedado foi para fazer os testes FIV e FELv mas eu e o vet estamos sempre atentos á fera.
Gata que fica agressiva no vet.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Há gatos que não gostam de ir ao veterinário, tal como há pessoas que não gostam de ir ao dentista.
O princípio, quanto a mim é que caberá a nós, donos dos gatos, dominar a fera!
No entanto, por vezes o stress do animal é tal nas idas ao veterinário que, apesar de sermos os seus donos e logo pessoas em quem confiam, não é suficiente para o dominar!
E aqui, no caso do veterinário dos meus gatos, eles colocam o animal numa “jaula” em que uma das paredes é amovível e que vai apertando até o gato ficar confinado. Depois, com o gato “apertado entre duas paredes” é muito fácil dar-lhe as vacinas e até desparasitá-los. E aqui, eu tenho (foi o veterinário que mo deu) um instrumento, parecido com uma seringa, mas em que se coloca o comprimido na ponta e zás… lá vai ele pela goela abaixo!
O veterinário deu-me este instrumento, porque os meus 4 gatos vieram da rua e para lhes dar os comprimidos ao início era uma guerra!
Dos 4 gatos que tenho, só um deles é que volta e meia é metido na dita “jaula” para ser vacinado. Posso, tal como o veterinário já o fez, agarrá-lo bem agarrado pelo cachaço, sem qualquer problema, mas ele (vet.) acha que o stress é maior do que colocá-lo logo na “jaula”.
De qualquer maneira um veterinário tem sempre uma solução para qualquer caso de maior stress e/ou agressividade… senão como tratariam eles os animais que são recolhidos da rua sem qualquer sociabilização com humanos e que são feras autenticas?
http://quinta-da-queimada.blogspot.com
O princípio, quanto a mim é que caberá a nós, donos dos gatos, dominar a fera!
No entanto, por vezes o stress do animal é tal nas idas ao veterinário que, apesar de sermos os seus donos e logo pessoas em quem confiam, não é suficiente para o dominar!
E aqui, no caso do veterinário dos meus gatos, eles colocam o animal numa “jaula” em que uma das paredes é amovível e que vai apertando até o gato ficar confinado. Depois, com o gato “apertado entre duas paredes” é muito fácil dar-lhe as vacinas e até desparasitá-los. E aqui, eu tenho (foi o veterinário que mo deu) um instrumento, parecido com uma seringa, mas em que se coloca o comprimido na ponta e zás… lá vai ele pela goela abaixo!
O veterinário deu-me este instrumento, porque os meus 4 gatos vieram da rua e para lhes dar os comprimidos ao início era uma guerra!
Dos 4 gatos que tenho, só um deles é que volta e meia é metido na dita “jaula” para ser vacinado. Posso, tal como o veterinário já o fez, agarrá-lo bem agarrado pelo cachaço, sem qualquer problema, mas ele (vet.) acha que o stress é maior do que colocá-lo logo na “jaula”.
De qualquer maneira um veterinário tem sempre uma solução para qualquer caso de maior stress e/ou agressividade… senão como tratariam eles os animais que são recolhidos da rua sem qualquer sociabilização com humanos e que são feras autenticas?
http://quinta-da-queimada.blogspot.com

Também não compreendo, mas é uma realidade, muitos donos assustam-se com a reacção do gato e afastam-se. O que é completamente errado, se há alguém que pode ajudar é mesmo o dono.
Também não aceito muito bem que muitos veterinários tenham uma quase incapacidade para lidar com a "agressividade" dos gatos, para mim é veterinário cortado da lista.
Pessoalmente, qualquer dos meus gatos deixa fazer tudo, mas a mais nova toda a consulta bufa e resmunga, mas tadita, se for preciso deixa virar do avesso.
Não consigo concordar com o colar. O colar, coloca-se no veterinário se necessário. Mas isto sou eu

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A minha gata com 4 meses portou-se muito mal... era eu e o meu pai a agarrá-la, ela a gritar, a morder e a arranhar tudo o que apanhava à frente (as nossas mãos escorriam sangue)... e a vet encostada à parede sem saber o que fazer... cobrou-nos a consulta (bem burros fomos) e limitou-se a dizer que a gata devia estar a passar pelo primeiro cio, para passar lá durante a semana (quando está a outra vet), se aquilo continuasse...
No dia da esterilização a Luz (6 meses, na altura) ficou lá sozinha e quando lá cheguei estava esterilizada... a vet queixou-se que ela se tinha portado muito mal e que quem a agarrou não tinha ficado nada bem tratado, mas dominaram-na e fizeram o que tinham a fazer...
Agora eu digo... Graças a Deus a minha gata, agora, fica tipo cordeirinho na vet, senão não havia quem a conseguisse segurar, acreditem... Mas esta vet é diferente da que a atendeu naquele dia, ela procura agir de acordo com a personalidade de cada gato, no caso da minha, toca-lhe apenas o necessário, fala de mansinho, deixa que ela a cheire antes de a começar a examinar, pede-me a mim que a transporte (quando necessário), que lhe abra a boca, que lhe mostre as orelhas, e faz tudo com muita calma para não a saturar e para evitar que fique agressiva...
É importante que os donos saibam lidar com os seus gatos... mas também é importante que os veterinários estejam preparados para todos os tipos de situações... e todos sabemos que um gato chateado, ou assustado, não é pêra doce

No dia da esterilização a Luz (6 meses, na altura) ficou lá sozinha e quando lá cheguei estava esterilizada... a vet queixou-se que ela se tinha portado muito mal e que quem a agarrou não tinha ficado nada bem tratado, mas dominaram-na e fizeram o que tinham a fazer...
Agora eu digo... Graças a Deus a minha gata, agora, fica tipo cordeirinho na vet, senão não havia quem a conseguisse segurar, acreditem... Mas esta vet é diferente da que a atendeu naquele dia, ela procura agir de acordo com a personalidade de cada gato, no caso da minha, toca-lhe apenas o necessário, fala de mansinho, deixa que ela a cheire antes de a começar a examinar, pede-me a mim que a transporte (quando necessário), que lhe abra a boca, que lhe mostre as orelhas, e faz tudo com muita calma para não a saturar e para evitar que fique agressiva...
É importante que os donos saibam lidar com os seus gatos... mas também é importante que os veterinários estejam preparados para todos os tipos de situações... e todos sabemos que um gato chateado, ou assustado, não é pêra doce

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
CrisChaves, pelo que percebi, em casa, a Shiva é meiga... já pensou em fazer as consultas veterinárias em casa?? Isto, claro, se ela reagir bem a visitas...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
Bem... eu apenas posso dizer que a Rita virou fera no vet! Quando foi para tirar os pontos da esterilização a vet ainda pensou em sedá-la... mas depois foi realmente bem controlada com uma toalha e afinal não foi sedada... issofoi real!
Mas também acho que o colar pode ser uma boa opção...

Mas também acho que o colar pode ser uma boa opção...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Mas é disso quej se fala, não dos que fazem pff e ficam de orelhas baixas. E sim, a grande maioria dos dnos d egatos tem medo dos proprios gatos e encosta-se à parece à espera que o veterinário o pegue e segure, por vezes até se riem...o que é errado, quem deve segurar até por confiança do animal é o dono e não um estranho. Se falar que não é obrigação dos vets serem domadores de feras.Uma pessoa arriscar-se a ser mordida e arranhada 10 a 12 vezes por dia é um pouco absurdo...LuMaria Escreveu:Não é assim tão dificil controlar um gato. A menos que seja uma verdadeira fera. :
Em relação a Gatos que viram feras no Veterinário tenho história para contar.
O meu Gato virava Fera quando ia ao Veterinário e estava qualificado como Agressivo.Eram duas pessoas a segurá-lo com toalhas e não conseguiam. Começava logo quando a Veterinária tirava a tampa da transportadora. Até que de uma vez tive que me vir embora pois não lhe conseguiram dar a vacina. Até que descobrimos a receita: Costumo dizer que o gato é do meu filho, foi ele que o trouxe, foi ele que passou e passa mais tempo com ele, foi ele que o educou, e é a ele que o Gato obedece à primeira. Exemplo: Eu quando o vejo em cima da mesa, digo : Chão!... o Gato não me liga, mas basta ouvir os passos do meu filho a aproximar-se... e pernas para que te quero, vai logo salto para fora da mesa. E digo, isto é conseguido sem bater.... Mas voltando à ida ao veterinário. Depois de chegar a casa desde episódio, o meu filho disse que a partir de agora iria ele ao veterinário e o "Cabeçudo" nome carinhoso que ele lhe dá, embora não seja o nome dele, se iria portar bem. E assim foi. As coisas passam-se assim: É o meu filho que o tira da transportadora, pega nele, o gato abraça-o e a Veterinário dá-lhe a vacina, e o Gato impávido e sereno não se mexe. Ficou e fica tudo muito admirado com esta "técnica", pois este não é de forma nenhuma o método correcto. Até a Veterinária ficou muito admirado por o Gato conhecer e confiar tanto no dono. Agora o nosso erro e o meu também é que nós os próprios donos temos medo dos nossos Gatos, e eu a princípio tinha medo do meu Gato, porque o mesmo era muito agressivo e por vezes bufou-me. Ao meu filho nunca o fez, porque ele nunca teve medo dele. A partir do momento que deixei de ter medo dele, comecei a fazer tudo dele. Não sei se ajudo, mas isto passa-se com o meu Gato. Em relação à gatinha é um doce em todo o lado, até mesmo no Veterinário.
O meu Gato virava Fera quando ia ao Veterinário e estava qualificado como Agressivo.Eram duas pessoas a segurá-lo com toalhas e não conseguiam. Começava logo quando a Veterinária tirava a tampa da transportadora. Até que de uma vez tive que me vir embora pois não lhe conseguiram dar a vacina. Até que descobrimos a receita: Costumo dizer que o gato é do meu filho, foi ele que o trouxe, foi ele que passou e passa mais tempo com ele, foi ele que o educou, e é a ele que o Gato obedece à primeira. Exemplo: Eu quando o vejo em cima da mesa, digo : Chão!... o Gato não me liga, mas basta ouvir os passos do meu filho a aproximar-se... e pernas para que te quero, vai logo salto para fora da mesa. E digo, isto é conseguido sem bater.... Mas voltando à ida ao veterinário. Depois de chegar a casa desde episódio, o meu filho disse que a partir de agora iria ele ao veterinário e o "Cabeçudo" nome carinhoso que ele lhe dá, embora não seja o nome dele, se iria portar bem. E assim foi. As coisas passam-se assim: É o meu filho que o tira da transportadora, pega nele, o gato abraça-o e a Veterinário dá-lhe a vacina, e o Gato impávido e sereno não se mexe. Ficou e fica tudo muito admirado com esta "técnica", pois este não é de forma nenhuma o método correcto. Até a Veterinária ficou muito admirado por o Gato conhecer e confiar tanto no dono. Agora o nosso erro e o meu também é que nós os próprios donos temos medo dos nossos Gatos, e eu a princípio tinha medo do meu Gato, porque o mesmo era muito agressivo e por vezes bufou-me. Ao meu filho nunca o fez, porque ele nunca teve medo dele. A partir do momento que deixei de ter medo dele, comecei a fazer tudo dele. Não sei se ajudo, mas isto passa-se com o meu Gato. Em relação à gatinha é um doce em todo o lado, até mesmo no Veterinário.
-
- Membro
- Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm
mOreirinha01 pois em casa é uma menina doce,brincalhona e super sociavel com as pessoas vão em casa. A Shiva adora crianças porque estão sempre brincar com ela, até quando param ela vai se meter com elas.
Quando foi esterlizada levou aqueles pontos que organismo obsorve já mesmo para não ter que voltar lá.
Quando foi esterlizada levou aqueles pontos que organismo obsorve já mesmo para não ter que voltar lá.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
ntão experimentem levar o isaias ao vet. ou melhor, deixá-lo internado. nem para lhe darem de comer, ele deixa aproximar. os vets gostam de o ver pelas costas.têm de o sedar para tudo. e é uma meia leca. dar-lhe comprimidos é uma aventura.
anjjazul