Vejam se me estou a esquecer de alguma coisa, por favor.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta ago 08, 2003 7:51 am

Olás,
no final da semana que vem, vou ausentar-me por 15 dias e a Lolita vai ficar em casa :cry:
Já preparei as seguintes coisas :
- comida suficiente
- medicamento da diarreia, caso necessite
- brinquedos variados
- retirar objectos que possam cair e magoá-la da cozinha, corredor e meu quarto (as divisões que lhe vão ficar reservadas)
- 1 saco de reserva de cristais da liteira
- boletim da veterinária, com nomes, nº de telefone e dinheiro para a srª que fica a tomar conta dela poder fezer o que fôr necessário
- pessoal do hospital Veterinário avisado de que vou estar fora, mas que a Lolita fica e pode aparecer por lá na minha ausência com outra pessoa
- fazer força para que tudo corra bem e ela não fique muito tristinha.
Lembram-se de mais alguma coisa que faça falta?
Agradeço sugestões.
Muito obrigada,
V.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta ago 08, 2003 8:25 am

Ultra Levur (não sei se é assim que se escreve), pois se por qq motivo tiver diarreira, tem de compensar a flora intestinal (meio pacotinho por dia). ;)

Se tiver sozinha, talvez ligar um rádio durante o dia para não estar a viver no silencio.

Uma caixinha de dodots para passar no pelinho, na eventualidade de acontecer algum acidentezinho e se a senhora não tiver muita pratica, sempre ajuda a limpar.

Vitaminas, eventualmente. Ela pode ficar tristinha e comer um pouco menos... A senhora que tomar conta dela que veja se ela está a comer pouco.

Basicamente é o que eu deixo quando passo um fim de semana fora (numca estive mais do que isso sem as minhas gatas).

Há outra coisa que o Vet me recomendou sempre Xarope Maxilase. É um anti inflamatório que pode ser usado se tiver alguma dorzinha.
O Vet diz que se deve ter sempre em casa algumas coisas de farmácia para eles:
Ultra Levur, demincina, maxilase

Eu sei Vcruz, que parece um exagero as recomendações que faço, mas realmente sou um boadinho "histérica", quando deixo as meninas sozinhas. :oops: :oops:

jinhos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 08, 2003 8:32 am

Olá

Acho que está tudo dito. Deixo só uma recomendação esconder os brinquedos que tenham fios, não vá ela magoar-se e pedir à senhora que se puder lhe mude a água mais do que uma vez por dia, é que está muito quente e a água aquece depressa.

Vai ver que tudo corre bem.

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano

sexta ago 08, 2003 11:47 am

Obrigada, Beta e Kat,
esqueci-me de mencionar que também ficam Dodots, não por falta de experiência da srª (sempre teve gatos e adora-a), mas porque realmente é o que uso para a limpar.
Ela não usa Ultra-Levur, mas um medicamente veterinário semelhante, que compro no Hospital Veterinário, mas também tenho.
Não lhe dou mais medicamento nenhum sem ordem da médica dela, tal como faço comigo, além do mais com os problemas que ela tem, nem pensar, mas na clínica estão todos de sobreaviso, pois se a srª notar algo estranho, comunica-lhes logo.
No rádio, nunca tinha pensado, realmente, obrigada pelas sugestões
:D
Mas quanto mais se aproxima o dia, mais angustiada estou, com emdo que ela sinta muito :(
E se calhar, estou a "fazer um agrande filme" e a fulaninha aproveita para pôr os sonos em dia :o
V.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta ago 08, 2003 11:57 am

O pior que pode acontecer, dado que já tem tudo certinho, é quando chegar ela estar amuada consigo...
Já me aconteceu a mim e a muitas pessoas que conheço. Ficam aborrecidos connosco porque os deixamos sós... Mas depois passa-lhes ;)
Alguns demoram 2 dias, outros meia hora... " cada gato sua sentença".
Vai tudo correr bem...

jinhos
beta
vcruz
Membro Veterano

sexta ago 08, 2003 12:18 pm

Oh Beta, oxalá, estou mesmo tristinha :|
Eu era para a levar, mas com o problema da pneumonia atípica (vou para Toronto), até surgiram notícias de que os gatos poderia ser portadores do vírus e mudei de ideias.
Por outro lado, a quarentena para entrar no Canadá é de 30 dias, se bem que a minha irmã quando para lá foi morar, levou as 2 cadelas, com os boeltins veterinários em dia e uma declaração qualquer do ministério da agricultura e não ficaram de quarentena...
A srª vai por volta das 8h e volta cerca das 19h.
Vai dar-lhe comer, água, e carradas de miminhos.
Temos também os suplentes, ou seja, em caso de força maior se a srª não pudesse ir, há outro casal amigo que ía lá.
Bem, vamos lá a ver o que isto dá, muito obrigada pela ajuda, se se lembrarem de mais alguma coisa, força :o
V.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 08, 2003 1:30 pm

Olá

Acho que faz bem em a deixar. É uma viagem muito grande para um gato. Se ainda fosse para ficar, mas sendo só de férias é muito stressante, principalmente se não a deixarem ir ao pé de si.

Vai ver que tudo corre bem.

beijokas e boas férias.
Kathleen
vcruz
Membro Veterano

sexta ago 08, 2003 1:40 pm

Obrigada Kat :lol:
eu ainda vou aparecendo, só me vou embora a 15.
Mas como não queria esquecer-me de nada, comecei logo a pedir-vos ajuda uma semana antes, já se sabe que várias cabeças pensam mais que uma só, não é? ;)
V.
Responder

Voltar para “Gatos”