Gatos siameses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
panky
Registado: quarta jul 30, 2003 6:25 pm

sexta ago 08, 2003 5:46 pm

Olá.
Eu sou uma dona de três gatos siameses. Como gosto muito dos meus gatos, fui pesquisar através de livros sobre gatos a raça dos meus. Afinal os gatos que nós chamamos ( por engano ) de siameses, são chamados de tonquineses. São o resultado de uma mistura dos siameses ( puros ) com os birmaneses.
Afinal chamamos enganadamente aos nossos lindos gatos.
Um grande miauuuuuuuuuuuuu..... :lol: 8)
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta ago 08, 2003 5:50 pm

Olá...
Eu tb tenho um gato siamês e n sabia q afinal eles tinham esse nome....mas n será q se chamam dessa forma apenas aqueles q são cruzados c os birmaneses???

Festinhas e miaus.....
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta ago 08, 2003 6:57 pm

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta ago 08, 2003 8:12 pm

Olá,

Esclarareçam-me uma coisa, por favor, os vossos "siameses" são registados? ou foram adoptados e não sabem nem de perto nem de longe qual a sua ascendência? Normalmente os "siameses" que são o encanto de muitos de nós, e reparem não estou a minimizar de modo algum esses adoráveis bichanos, tive um durante 19 anos e meio e foi o GATO da minha vida, são o resultado de cruzas ocasionais entre siameses e europeus e outros, uns saiem "siameses" outros não. Falta-me "engenho e arte" para explicar isto correctamente, mas só por na fotografia ele parecer igual não determina a raça. Por exemplo o meu Kiss, que era um siamês "old fashion" cabeça de maçã, com tudo aquilo que na altura se considerava sinónimo de raça pura, como nós na cauda, olhos levemente estrábicos, com a idade ficou todo, mas todinho castanho e nem por isso era birmanês. Sem o pedigree nada feito para esclarecer a dúvida.
Birmanês, Tonquinês, Balinês são raças aparentadas com a siamesa, mais, não me lembro de ter visto em exposições estas raças, se houver em Portugal serão extremamente raros.

Mas quer sejam siameses, tonquineses etc. eles são acima de tudo os nossos queridos bichanos, os melhores e os mais lindos do Mundo. E os vossos são certamente liiiinnnnddoooossss!

Beijinhos

Mai-mai
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta ago 08, 2003 8:12 pm

Eu sou uma dona de três gatos siameses. Como gosto muito dos meus gatos, fui pesquisar através de livros sobre gatos a raça dos meus. Afinal os gatos que nós chamamos ( por engano ) de siameses, são chamados de tonquineses. São o resultado de uma mistura dos siameses ( puros ) com os birmaneses.
pois eu também tive dois gatos quase 16 anos. julgava que eram siameses. afinal, são apenas gatos normais, colourpoint.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 08, 2003 9:01 pm

Olá

Do que li os Tonquineses nem em todo o lado são aceites como raça, acho que as Associações felinas europeias não os reconhecem como raça.
Eles resultam do cruzamento Siamês-Burmês, de onde só nascem crias toquinesas. Mas da união de dois tonquineses sãe estatisticamente 50% de tonquineses, 25% de Burmese e 25% de siamese. É este o facto que os leva a não serem reconhecidos como raça.

De resto é como diz a Mai-Mai, se não estiverem registados não se pode saber exactamente o que são.

beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo ago 10, 2003 5:52 am

Já tinham me dito q não existiam praticamente siameses 100%puros.. Não sei se é verdade e tb não sei se faz sentido já q a maioria das raças é originada de cruzamentos sucessivos entre raças diferentese daí apuradas as características a raça "surgia"... :o
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo ago 10, 2003 1:31 pm

mai-mai Escreveu: Por exemplo o meu Kiss, que era um siamês "old fashion" cabeça de maçã, com tudo aquilo que na altura se considerava sinónimo de raça pura, como nós na cauda, olhos levemente estrábicos, com a idade ficou todo, mas todinho castanho e nem por isso era birmanês.
Precisamente! O Vânias era filho de um casal de siameses (registados), duma amiga minha, que mo deu, e que correspondia precisamente a esses requisitos. Com a idade não ficou escuro, ficou mais claro. Agora os filhos, como não consegui encontrar uma gata registada, e muito sinceramente, também não me estava a preocupar a 100% com a "pureza" da raça, mas sim com a "continuação" do meu amado gatinho (numa tentativa de não o perder completamente :( ), comprei numa loja uma gatinha siamesa (?! pelo menos corresponde às características, mas já diferentes das do Vânias, porque é mais alongada, o toco do rabinho é o mais original que já vi em siameses!), claro que os filhos são todos siameses, mas mais escuros que o pai! Os machos, porque a fêmea (a Nina) é mais clarinha, como o pai!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”