VOU TER UM GATO, PRECISO DE AJUDA POR FAVOR!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MIgYek
Registado: sábado jul 04, 2009 1:55 pm

sábado jul 04, 2009 2:10 pm

Muito boa tarde :D Chamo-me Duda( esta conta é de um amigo meu que já não a usa). Eu vou ter um gato, mas infelizmente não encontro nada na net apelativo sobre a vacinação :S Eu gostava de saber as vacinas que eles têm de tomar a partir dos 2 meses de idade e o preço das mesmas. Agradecia que me disessem os preços em PORTUGUÊS, não é nada contra as outras línguas,só que eu depois não sei fazer a conversão de dinheiro por exemplo brazileiro para português, e assim ficaria sem saber os preços a mesma. Também gostava que me dessem a vossa opinião, se acham que devia ter um gato ou uma gata, apesar de já ter decidido ser gato. E se não se importassem que nomes é que achariam giros para um gato.Obrigada :D
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo jul 05, 2009 12:02 pm

1º que tudo espero que a forista esteja certa do que vai fazer, um animal é para a vida toda :wink: Quanto às vacinas o preço varia de Vet para Vet, pois alguns Vets incluem a consulta no preço, pelo que a aconcelho a procurar um perto da sua àrea de residência e o questione sobre os preços.
Quanto a ser macho ou fêmea só a forista é que pode saber o que prefere, qualquer um deles posteriormente deverá ser castrado/esterelizada e aí sem existem diferenças de preços.
Su
MIgYek
Registado: sábado jul 04, 2009 1:55 pm

domingo jul 05, 2009 5:45 pm

Muito obrigada Su.

[Editado pela moderação (tlopes)]

Duda.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jul 05, 2009 6:12 pm

MIgYek Escreveu:Muito obrigada Su.

[Editado pela moderação (tlopes)]

Duda.
Telefone para um veterinario
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

domingo jul 05, 2009 7:21 pm

MIgYek os preços variam, por exemplo pode-se tornar socia da união zoófila pode consultar site http://www.uniaozoofila.org para obter mais informações a cota anual é 25 euros e preço de cada consulta 11€ , em questão das vacinas não sei lhe dizer.
Clinica veternaria que frequento é Queluz é os Animais&Companhia, eu não acho caro, quando vou la todas minhas duvidas são tiradas,tratam bem dos meus meninos e são excelentes pessoas e muito dedicados.
Em questão de ser macho ou femea, na minha opinião qualquer um desde que seja esterlizado/castrado.
CCoelho
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)

domingo jul 05, 2009 7:56 pm

Os preços variam: alguns veterinários juntam o preço das vacinas com a consulta, noutros só paga a vacina e também depende se é sócia de alguma associação porque se for e levar o gato a ser vacinado aí, geralmente fica mais barato.
De qualquer modo, o importante é mesmo vacinar o gato. Até porque se não vacinar e ele ficar doente, acaba por sair-lhe mais caro e ainda faz sofrer o gato :( .
Última edição por CCoelho em segunda jul 06, 2009 10:58 am, editado 1 vez no total.
tlopes

segunda jul 06, 2009 9:43 am

O tópico foi editado. Por favor respeitem os novos membros e ignorem os tópicos caso não saibam/não queiram ajudar.

Melhores cumprimentos,
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda jul 06, 2009 11:33 am

A minha veterinária leva 25€ por cada vacina.
Mas também me disse que não valia a pena vacinar um gato que está sempre dentro de casa. A vacina não previne doenças como a febre da carraça e outra mais. Mas informe-se com o seu veterinário, é sempre melhor do que perguntar aqui :)

O canil/gatil municipal costuma levar mais barato. Mas terá de se informar na sua zona de residência ou ir ao site do canil da sua área, alguns t~em lá os preços estipulados e os horários em que pode encontrar o veterinário municipal no canil.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda jul 06, 2009 11:52 am

Nós podemos levar doenças para dentro de casa, não é preciso o gato sair para as apanhar, logo, eu prefiro que a Luna as tenha em dia :)

Por exemplo, recentemente andei a tratar de gatinhas com coriza (não na minha casa), claro que existe sempre um risco e tive que tomar as devidas precauções, mas fico sempre um pouco mais descansada, sabendo que a Luna tem a vacina.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
ooreoo
Membro Júnior
Registado: terça jul 07, 2009 2:40 am

terça jul 07, 2009 6:45 pm

Só uma pergunta, então vai ter um gato e precisa de pedir "socorro"? É que ainda me pareceu que fosse adoptar um gato que tivesse encontrado, mas como pergunta se aconselhamos machos ou fêmeas...

Dito isto, os preços variam entre veterinário. De qualquer forma, duvido que a maioria dos foristas lhe dissessem os preços do Brasil, pois como se sabe os preços médios de muitas coisas variam de país para país. Mesmo assim, eu já levei os meus bicharocos a vários vets, e o preço que eles pedem pelas mesmas coisas varia ligeiramente. Contudo, eu diria que a questão de gastar dinheiro (dentro dos limites do razoável, obviamente) nos seus gatos/cães/etc não se deve colocar. Nem sempre a saída mais barata (por exemplo, achar que um gato de apartamento não precisa de vacinas) é a melhor (neste caso, as pessoas ou outros animais, como cães, quando saem podem trazer doenças).

Quanto ao sexo/nome do gato, diria que tudo depende de cada um. Eu não escolhi o sexo das minhas gatas e gostaria delas mesmo que fossem machos. No entanto, como muitas gatas acabam abandonadas (segundo me disseram, nos meios mais "rurais" muitas gatas são postas na rua porque as pessoas não querem gatinhos) fico feliz por ter dado um lar a duas. Não faz grande diferença, porque se os gatos machos são mais territoriais, as gatas com o cio podem ser difíceis de lidar. Os nomes isso já parte dos gostos de cada um!
Responder

Voltar para “Gatos”