terça jul 07, 2009 6:45 pm
Só uma pergunta, então vai ter um gato e precisa de pedir "socorro"? É que ainda me pareceu que fosse adoptar um gato que tivesse encontrado, mas como pergunta se aconselhamos machos ou fêmeas...
Dito isto, os preços variam entre veterinário. De qualquer forma, duvido que a maioria dos foristas lhe dissessem os preços do Brasil, pois como se sabe os preços médios de muitas coisas variam de país para país. Mesmo assim, eu já levei os meus bicharocos a vários vets, e o preço que eles pedem pelas mesmas coisas varia ligeiramente. Contudo, eu diria que a questão de gastar dinheiro (dentro dos limites do razoável, obviamente) nos seus gatos/cães/etc não se deve colocar. Nem sempre a saída mais barata (por exemplo, achar que um gato de apartamento não precisa de vacinas) é a melhor (neste caso, as pessoas ou outros animais, como cães, quando saem podem trazer doenças).
Quanto ao sexo/nome do gato, diria que tudo depende de cada um. Eu não escolhi o sexo das minhas gatas e gostaria delas mesmo que fossem machos. No entanto, como muitas gatas acabam abandonadas (segundo me disseram, nos meios mais "rurais" muitas gatas são postas na rua porque as pessoas não querem gatinhos) fico feliz por ter dado um lar a duas. Não faz grande diferença, porque se os gatos machos são mais territoriais, as gatas com o cio podem ser difíceis de lidar. Os nomes isso já parte dos gostos de cada um!