nova gatinha em casa, agora são dois! HELP

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

daniela2
Membro Júnior
Registado: domingo jun 21, 2009 3:23 pm

terça jul 07, 2009 8:44 pm

Desculpem estar a encher isto com tópicos da minha nova gatinha mas preciso de saber algumas coisas porque agora são dois cá em casa...

Um dia destes abri um tópico sobre gatos e viagens. No seguimento:

Já comprei o peitoral para o Tobias.

Pu-lo cá em casa e odiou. Fui dar uma volta de carro com ele e foi muito mais calmo. Deitou-se em cima do banco, miou um bocadinho mas nada como antes. Correu muito bem!

Agora tenho uma gatinha com trÊs meses e já vi peitorais para o tamanho dela. Uma vez que as férias se aproximam e há sempre pouco espaço no carro e as transportadoras ocupam muito espaço, acham que devo comprar o peitoral para ela?

Ou deve ir na caixinha?

Ou têm outra solução?

AGORA, em relação à gatinha:

comprei friskies junior para ela comer e pus ao lado da comida do tobias (whiskas adulto galinha)

o que acontece é que ela nao come a dela e come a dele! O que fiz foi mudar a dela para a cozinha mas mesmo assim ia na mesma à dele.

Então mudei a dele para a cozinha e deixei a dela ao pé da casa de banho.

só que acho que ela nao vai la comer.

O que devo fazer?

desculpem mais uma vez e obrigada!

Daniela, Tobias e Cacau
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 07, 2009 8:51 pm

Mudar de marca de ração é a 1ºcoisa.
Se para a sua bolsa, ração de loja fica cara, opte pela de supermercado Purina One.

A gata pequenina tem que ter sempre comida á disposição.
Se o outro gato tem um ano ainda pode comer a junior.
Já está castrado?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 07, 2009 9:40 pm

Os felinos não são canídeos. Como tal, em viagem, devem fazê-la dentro duma transportadora.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

terça jul 07, 2009 10:21 pm

Quanto à ração, já lhe deram um optimo conselho... a whiskas e a friskies são rações muito mázitas...

Quanto ao peitoral... vou ser sincera, não confio muito na relação gato/peitoral... mais vale, dado que ambos são gatos novos, habitua-los a andarem de carro dentro do transporte, você vai mais descansada e eles mais à vontade!

Cacau é o nome da sua gatinha? Optima escolha... :D
Filipa Costa
daniela2
Membro Júnior

quarta jul 08, 2009 8:55 am

Sim, ele é castrado!

Mas sinceramente, a ração da purina é muito cara para mim, mesmo a do supermercado. O Tobias sempre gostou da Whiskas.

O que acontece é que têm ambos comida à disposição. Mas ela, a Cacau, prefere a do Tobias!

Já agora, porque razão dizem que estas rações são mazinhas?

obrigada!
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 9:11 am

Por causa da composição e dos corantes.

A diferença é assim tão grande?
Como não compro não tenho consciência disso.

Há tambem a Cat Chow, da Purina em algumas lojas de animais.
UM saco com 2,5/3 kg, custa mais ou menos 6 euros.

Faça as contas porque mais tarde ou mais cedo o que se poupa nessas rações mais baratas, paga-se no vet, nas chatices que causam.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jul 08, 2009 9:36 am

:D bom dia, já que falaram na ração cat chow qual é a vossa opinião? É que a minha ziggy come purina one, e eu um dia destes vi numa loja de animais a cat chow, e fica mais barata que a purina one.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jul 08, 2009 9:47 am

Daniela2:

Dê uma vista de olhos por este tópico sobre rações e depois tente compar os ingredientes das rações Whiskas / Friskies com Purina ou mesmo com marcas premium como a Royal Canin, Hills, etc:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49493

Em relação às marcas que referiu, faça bem as contas, pois é certo que uma ração de melhor qualidade sacia mais e acaba por compensar.

Por outro lado, se optar por dar uma ração de melhor qualidade, há inúmeros problemas de saúde que se podem evitar.

Opte por sacas de maior quantidade pois embora invista mais de uma só vez, basta fazer contas para ver que a mesma quantidade em latas ou secos de uma ração inferior sai ao mesmo preço.

Invista na saúde dos pequenos. Eles agradecem :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta jul 08, 2009 11:58 am

Sado Escreveu::D bom dia, já que falaram na ração cat chow qual é a vossa opinião? É que a minha ziggy come purina one, e eu um dia destes vi numa loja de animais a cat chow, e fica mais barata que a purina one.
A Purina One é superior à Purina Cat Chow... se tem possibilidade de continuar a dar Purina One não mude...
Filipa Costa
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 1:19 pm

pendragon Escreveu:
Sado Escreveu::D bom dia, já que falaram na ração cat chow qual é a vossa opinião? É que a minha ziggy come purina one, e eu um dia destes vi numa loja de animais a cat chow, e fica mais barata que a purina one.
A Purina One é superior à Purina Cat Chow... se tem possibilidade de continuar a dar Purina One não mude...
Exactamente.
Eu apenas a mencionei por ser superior á Whiskas e Friskies e sair mais barato.

<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jul 08, 2009 2:26 pm

:D obrigada pelos conselhos, sendo assim vou continuar a dar-lhe a purina one :) Ela ate aceitou a mudança de ração muito bem :wink: Mas de manhã não lhe pode faltar o miminho de um bocadinho dos patés. :wink:
daniela2
Membro Júnior

quinta jul 09, 2009 8:34 am

A whiskas julgo que compro a 6.70€. Sendo assim, se a catchow é melhor e ao mesmo preço, vou experiementar comprar para o Tobias.

E em relação à ração para a Cacau, que tem 3 meses, que aconselham? Dentro deste preço, claro. Se pudesse, dava-lhes tudo do bom e do melhor. Mas sou estudante e não tenho mesmo possibilidade de comprar mais caro.
daniela2
Membro Júnior

quinta jul 09, 2009 8:54 am

Ah! Ainda outra coisa...

Tanto o tobias como a Cacau adoram leite e a vet deles, quando o tobias chegou pequenino, disse-me que havia umas garrafinhas da whiskas de leite para gato. De vez em quando compro para o tobias mas agora com a pequenina, a Cacau, tenho que comprar mais regularmente.

Acham que faço bem em dar-lhes este leite?

A verdade é que quando bebem muito, ficam com o cocó mais mole. A Cacau ontem fez, inclusive, diarreia. Mas só por uma vez e porque bebeu leite como se não houvesse amanha.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jul 09, 2009 9:06 am

Bom dia...

A partir do momento em que começam a comer, já não têm necessidade de beber leite... a ração junior tem tudo que eles precisam até ao ano de idade :wink:

Lembre-se de fazer a alteração de ração gradualmente...

E sim faz bem em mudar de marca... e pode dar igual aos dois gatinhos... até 1 ano de idade... mesmo que o mais velho continue a comer a junior por mais algum tempo também não faz mal... :wink: ou vice-versa...
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta jul 09, 2009 9:17 am

A Purina Cat Chow, se não estou em erro, só tem embalagens de 1,5 kg e de 15 kg... as mais pequenas rondam os 5/6€ e as grandes variam entre os 30 e os 40 €... é uma questão de procurar...
Não fica ao mesmo preço da Whiskas...
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Gatos”