Objectos para o Simba.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

terça jul 07, 2009 8:14 pm

Muito boa tarde. Eu adoptei um gato ao qual dei o nome de Simba :) . Quer dizer, adoptei,mas só sexta-feira é que o vou buscar, pois quero ter tudo pronto para a sua chegada. E é relativamente sobre isso que quero falar. Como ele ainda é pequenino ,eu não vou comprar logo as coisas grandes e melhores,vou com calma. Ele tem agora 2 mesinhos e 4 dias. É uma fofura :D . Agora passando ao que interessa eu queria-vos perguntar o que é que acham de eu comprar estes produtos para "começar" a viver com o meu Simba ;D

--> Areia (marca do hipermercado)
--> Arranhador de Cartão
--> Tabuleiro para a areia.

Eu queria saber se acham melhor eu comprar coisas muito luxuosas e caras ou se posso ficar por aqui. Na minha opinião um gato precisa de amor,carinho,e muito cuidado,mas é por isso mesmo que estou a pedir a vossa opinião,pois não sei se é preciso caixa de areia com tampa(Aquelas tipo casinha), e se é preciso um arranhador muito grande!

Como é o meu primeiro gato quero que seja tudo perfeito.

Obrigada.

Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jul 07, 2009 8:30 pm

ola!
Bem,eu pa Tweenie compro areia tb de supermercado,mas a normal,a perfumada nao.Mas compro tb um especie de pó k abafa o cheiro.O wc dela é de caixa aberta,ponho um jornal aberto e depois o pó (compro no Continente) e depois a areia.E nao cheira a nada e ela é higienica.Qto ao arranhador,depende de gato pa gato,a Tweenie nao gosta mto dos k estao no chao de cartao.Mas pode tentar.Os que a minha prefere sao uns k comprei no Lidl por 12 euros,é médio/grande com um circulo e um rato la dentro pendurado e depois o tronco é de corda.Acho k eles gostam de fazer as unhas na corda.A minha adora.Um conselho,habitue-o desde pekenino a cortar-lhe as unhas,so uma pontinha :) Depois pode comprar uma mantinha e bolas ou ratos dakeles pekenos k há por 1euros ou assim.Coleira so s fizer questao porque a minha detesta,so lha ponho qdo vai passear po quintal.De resto,as idas normais ao vet:vacinas,desparazitaçoes,pipetas,etc...Ah e alimentação seca é spe melhor.

Felicidades com o seu Simba.

Jocas felinas
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 07, 2009 8:30 pm

Um gato não precisa de grandes luxos para ser feliz.

A caixa de areia pode ser destapada e um dia, aproveita, se quiser uma daquelas promoções do Jumbo em que vendem as fechadas a dez euros.
Mas não é fundamental.

O arranhador de cartão, por agora que é pequenito serve perfeitamente.
No futuro pode comprar ou fazer um mais forte.
Há por aqui topicos com ideias e instruções para quem for habilidoso.

Brinquedos podem ser bolinhas de ping pong, tampas de garrafões, cotonetes, palhinhas de beber sumos, ovinhos daqueles que veem nos da Kinder, com uns bagos de arroz lá dentro ou um feijão.
Tambem gostam muito de uma caixinha de cartão,
Entram e saem e é uma festa mas tire a fita gomada se tiver e os agrafos.

Algumas coisas são mesmo importantes para já:

.Comprar transportadora e atenção, que seja forte e não se abra na rua
quando ele for mais pesado.

.Ir ao vet nos 1ºs dias para ver se está tudo bem, desparasitar interna e
externamente, fazer um plano de vacina e calcular a data de esterilização

Na saude nao se pode poupar porque mais tarde ou mais cedo acaba por se gastar o dobro.

Se nunca teve gatos, tenha a consciência que eles gostam de trepar, meter o nariz em tudo e portanto tem que ter os mesmos cuidados que teria com um bebé que tivesse começado a andar.
Janelas, varandas, fogão, medicamentos, detergentes, etc.

Exponha as duvidas que tem.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jul 07, 2009 8:41 pm

Juntando a tudo o que foi dito...
Não se deve poupar em ração... uma boa ração adequada à idade e necessidades do gatinho faz toda a diferença... E é um investimento a longo prazo, para que mais tarde não sofra por consequência de rações menos boas...
Se não poder investir muito em ração, pode dar-lhe purina one (de supermercado)... se tiver possibilidades de gastar um pouco mais, o ideal seria dar-lhe uma ração premium (de vet)!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 07, 2009 9:39 pm

DudaSeguro:

Proponho que leia alguns artigos da Arca, como este, por exemplo :arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/receber ... vo_lar/317

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DudaSeguro
Membro

quarta jul 08, 2009 9:45 am

Tweenie-
A minha também é a areia do continenete,só que não queria estar a dizer a marca ,pois ainda pensavam que era publicidade :lol: .
Areia perfumada sei que não devo comprar,contém tóxicos que podem prejudicar o gato.

Obrigada :)

Lagutrop-

É exactamente isso que eu penso, eles não precisam de luxos para serem felizes. Quanto ao veterinário e aos cuidados que se deve ter em casa,eu já me informei muito bem. Eles são muito pequeninos e ainda por cima muito curiosos. Como ele ainda é pequenino,por enquanto quando fomos ao veterinário levo-o ao colo,mas já tenho a caixa transportadora. No entanto ainda não é necessário,pois vou e venho de carro e é mesmo só entrar e sair,e ele fica ao meu colo.

Obrigada ;)

mOeirinha01-

Isso da ração não sabia que a seca era melhor, sempre pensei que em bébés era melhor húmida ou não? Bem, isso depois eu também pergunto ao veterinário. Mas por enquanto a comida que lhe vou dar vai ser whiskas(tipo goluseima) e Pro Plan.

Obrigada

Obrigada a Todos.
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta jul 08, 2009 11:08 am

A seca é melhor, por uma série de razões: uma melhor conservação dos nutrientes (deterioram-se menos com o tempo), uma melhor saúde e higiene dentária, e fezes em geral mais homogéneas e em menor volume...

Para a Tweenie:
Tweenie Escreveu:ponho um jornal aberto e depois o pó
Olhe que o jornal tem químicos que podem prejudicar a saúde do seu gatinho. É que ele escava na areia, recebe os químicos do jornal e depois vai lamber as patinhas...
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jul 08, 2009 2:40 pm

:D Estou de acordo quando se diz que não é necessario grandes luxos para os gatos, e falo pela minha ziggy. A caminha só serviu para os 1ºs dias pois ela agora prefere dormir ou nas cadeiras, ou encima da gaiola da coelha, ou na nossa cama. Briquedos tem vários Bolinhas, Peluches, Carrinhos, mas o que ela gosta mais é se eu fizer uma bolinha ( sem pontas soltas para nao enfiar a cabeça) de um saco plástico! fica doida. As frutas artificiais que estão na fruteira??? Um encanto para ela. :P
Em relaçao a areia, eu comecei com o caixote pequeno ( mas com tamanho suficiente para ela) aberto, mas agora como ela punha tudo para fora, pus-lhe um com tampa (tipo casota), mas sem a porta, e ela adaptou-se muito bem. A areia compro as normais dos hiperes.
Como já foi dito, convem realmente e se poder apostar nas rações para prevenir doenças no futuro. Boa sorte. :)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jul 08, 2009 3:58 pm

DudaSeguro Escreveu:____________________________

mOeirinha01-

Isso da ração não sabia que a seca era melhor, sempre pensei que em bébés era melhor húmida ou não? Bem, isso depois eu também pergunto ao veterinário. Mas por enquanto a comida que lhe vou dar vai ser whiskas(tipo goluseima) e Pro Plan.

Obrigada

Como disseram...
A seca não se estraga com tanta facilidade, e é melhor para a saúde bucal do gatinho, isto porque ele é obrigado a limpar todos os resíduos que ficam da comida, o que contribuiu para que a formação da placa bacteriana seja menor do que num gato que come ração húmida...
Além disso, a ração seca obriga-os a beber mais água, o que lhes faz muito bem!!

Ração whiskas como goluseima?? :?
Atenção que não se deve andar sempre a mudar de rações, pode provocar-lhes diarreia...
Além disso, a whiskas está longe de ser uma boa ração, eu dava à minha e fui aconselhada pela vet a mudar!!
Agora... se se estiver a referir aqueles pacotinhos pequeninos em forma de cabeça de gato... A minha gata gosta disso, mas é raro dar-lhe... Ela praticamente só come ração...
Uma boa ração e água é tudo o que eles necessitam...
E pronto... às vezes (de longe a longe) damos um peixinho cozinho (cozido propositadamente para ela, até porque ela não gosta de qualquer peixe)... quando temos fiambre fresquinho (acabado de vir do talho) é capaz de comer um bocadito... Mas nunca devemos exagerar...

Ah...
É verdade...
Pode também comprar pasta de malte, para as bolas de pêlo... Ou erva própria para gatos... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
DudaSeguro
Membro

quarta jul 08, 2009 4:08 pm

Sim sim, eu sei que whiskas não é dos melhores. Eu sou lhe vou dar aquelas amostras que custam 50 centimos e nem uma vez por mês lhe dou, só muito raramente , uma espécie de miminho ;)

Obrigada mais uma vez a todos. Sexta-feira lá vou eu buscá-lo :D
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jul 08, 2009 5:39 pm

Eu tb dava whiskas a tweenie,a raçao seca,os pacotes de Atum,Vaca e Frango,mas depois a vet falou k o pêlo da Tweenie nao parecia tao bonito por causa da raçao k contém mto sal e entao mudamos pa Purina Cat Chow k ela gosta mto,sobretudo a de frango e o pêlo está mto melhor.Guloseimas: mto mto mto raramente,isto é,1 vez por ano,akelas barras da Friskies,e de vez em qdo,qdo compro para mim: frango churrasco ou estufado.Ela adora,senta-se na cadeira como se fosse 1 pessoa à mesa e miaaa pa ser servida.Lá ponho na tigela sn amua.lolA vet falou que frango desfiado para cão e gato,de vez em quando não há problema.
Pois Fanequita,nessa dos quimicos nao tinha pensado.Como ponho o pó anticheiros e uma tonelada de areia,ela nao costuma chegar ao jornal.Acho piada quando ela vai ao wc e faz akele ar mto concentrada e nao se pode olhar para ela que faz ar de Que é que foi?Tás olhar pa onde? lol
Eu tinha (e tenho) uma caminha em tipo veludo que fazia cama e casota,dava para ela se deitar e esconder,mas cansou-se dakilo,sobretudo porque a cadela da casa,a Kyara se apoderou disso.lol

Jocas felinas
Responder

Voltar para “Gatos”