Mas eu acabei por desdizer o que disse onde? Mas que raio? Eu continuo a afirmar que é preferível abater a deixar ninhadas completas a caçar e a lutar por sobrevivência pondo em risco espécies autóctones... Se é uma medida extrema? Claro que é, mas é humanamente mais compreensivel...
Quando falei em morrerem à fome, volto a dizer que pelo calor da conversa não me expliquei bem: É impossível alimentar todos os animais, por isso é inevitável que alguns morram mesmo de fome, é a lei da vida... Apenas não podemos estar a alimentar todos os animais... Se fosse possível alimentar todos os animais, a catástrofe ia ser maior...
Mas é preciso dizer novamente que não existe estudo nenhum em Portugal? E que não existem apoios para tal, se arranjar apoios, formo uma equipa independente num instante... Desde que sejamos pagos pelo nosso trabalho e material necessários... Mas pergunto-lhe, acha que os gatos portugueses são mais educados que os do resto do globo?
Leia todo o artigo se faz favor, retirar uma hipotese aventada num resumo é redutor... já agora coloco uma parte desse artigo:
On average a cat depredated between 0.7 and 1.4 birds per week. A total of 23+ species (12.5% of breeding species) were on the list of being killed,
including two species of conservation concern (Eastern Bluebirds and Ruby-throated Hummingbirds). Across the three landscapes there were 800 to 3100 cats, which kill between 16,000 and 47,000 birds during the breeding season, resulting in a minimum of 1 bird killed/km/day...
(...)
Ultimo paragrafo:
In terms of management and conservation implications, our results, even taken conservatively, indicate that free-ranging cats are killing a large number and wide range of bird species. Our results also highlight the fact that there is still an urgent need to educate landowners and policy makers regarding the negative impacts of freeranging cats. Furthermore, our study illustrates how important private landowners are in influencing the ecosystem around them.
Um miúdo de 15 anos pode saber mais ou estar mais informado que um adulto de 40/50 anos, basta ter mente aberta e querer estudar... Agora ridicularizarem uma opinião pela idade de quem a dá é de um carácter que me enoja imenso! É descerem ao nível como desceram comigo, chamando-me de todos os nomes possíveis e imaginários... TÍPICO!
A Kath não sabe o que você sabe sobre autóctones? Como pode afirmar isso tão sobranceiramente? As tartarugas exóticas competiram com as autóctones, é verdade... Sem dúvida, mas como pode dizer que os gatos não o fazem? Pelo seu excesso de população não atacam espécies em declínio? Tente agora ridicularizar a minha posição, ou o meu curso porque tenho esta opinião... Não queiram dizer o vosso emprego, porque também devo ter queixas do vosso trabalho
E quanto às minhas capacidades, acho melhor parar por aqui, como diria uma boa amiga minha: "Nunca discutas com um tolo, primeiro faz-te descer ao nível dele e depois ganha-te com a experiência"
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>