Brincar ou arranhar? AJUDA!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

domingo jul 12, 2009 8:47 pm

O meu Simba ainda é um bébézinho. tem dois mesinhos e faz no domingo 1 semana. Ele está lá em casa há 4 dias e já brinca muito connosco,mas as vezes quando esta a brincar,ele arranha e morde nos dedos. Eu costumo brincar com a coleira dele que tem um guizinho,porque ele não gosta para usar,mas sim para brincar. E ele arrnha de vez em quando,e eu digo num tom bem forte e dou-lhe uma palmadinha suave e digo "não". Ele depois pára durante um tempo , mas começa outra vez. Que posso fazer? é Normal?
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo jul 12, 2009 8:56 pm

ola Duda!
Ora bem,um gato nao é um cão,lol.Da minha nobre experiência,a Tweenie obedece bem,mas acho k o faz muito porque lhe apetece fazer.Os gatos vêem-nos como parceiro e não como dominadores ao contrário dos caes.Prosseguindo,eles gostam de arranhar e agarrar as presas,neste caso os brinquedos.Já comprou o arranhador?Também lhe pode cortar as unhas :) Arranje um brinquedo mais comprido tipo cana de pesca com uma cordinha ou assim para ele brincar e tentar apanhar sem a arranhar.Morder,bem a minha Tweenie só me morde para me avisar quando nao ker festas na barriga ou assim e que eu insisto.lol.O Simba ainda é bebe por isso é normal ele experimentar e tentar ver até onde pode ir com a dona,ihih.

Jocas felinas
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo jul 12, 2009 11:34 pm

sim, isso é tudo normal.Os gatos mordem e arranham mt quando são bébés, é como eles fazem com os manos deles.Como o seu não tem os manos faz-lhe a si.
Não vale a pena ralhar-lhe nem bater-lhe, com o tempo ele vai parando de fazer isso, e antes dos 3/4 meses eles não obedecem a nada, só a partir dessa idade é que vale a pena ensiná-los e dizer o "Não" que eles já entendem.
Mas o arranhador é essencial. :wink:
Felicidades...
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda jul 13, 2009 12:08 am

Tweenie Escreveu:ola Duda!
Ora bem,um gato nao é um cão,lol.Da minha nobre experiência,a Tweenie obedece bem,mas acho k o faz muito porque lhe apetece fazer.Os gatos vêem-nos como parceiro e não como dominadores ao contrário dos caes.Prosseguindo,eles gostam de arranhar e agarrar as presas,neste caso os brinquedos.Já comprou o arranhador?Também lhe pode cortar as unhas :) Arranje um brinquedo mais comprido tipo cana de pesca com uma cordinha ou assim para ele brincar e tentar apanhar sem a arranhar.Morder,bem a minha Tweenie só me morde para me avisar quando nao ker festas na barriga ou assim e que eu insisto.lol.O Simba ainda é bebe por isso é normal ele experimentar e tentar ver até onde pode ir com a dona,ihih.

Jocas felinas
Sempre li que os gatos nos encaram como fonte de alimento e não como parceiros nem lider alfa como já referiu.

Corrijam-se se estiver errado.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda jul 13, 2009 9:52 am

Tá certo,mas há mais além disso :) Eu referi que somos vistos como Líder Alfa pelos cães.No contexto dos gatos,somos sim vistos como parceiros,ou seja de igual para igual.Isto acontece quando gostam da casa e da comida que lhe é dada,ou seja,eles são "oportunistas" lol,mas queriam ligações e afectos. E também li que só iriam buscar comida aos vizinhos ou a outro lado,caso nao estivessem satisfeitos em casa.
A minha é tal e qual um cão sem a parte da submissão canina ao dono.E acho que concordo com o k li,ela considera-me mesmo parceira além d fonte de alimentação claro :)

Jocas felinas
DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

segunda jul 13, 2009 11:34 am

Obrigada a todos. Sim eu sei que os gatos não são como cães. Mas eu li num livro para quando eles fizerem alguma coisa que não gostemos que digamos que não,independentemente da idade. Eu tenho um arranhador claro,mas ele prefere um tapete que tenho cá em casa,e como aquele tapete também é velhinho,não faz mal. Ele lá uma vez ou outra usa o arranhador. Obrigada.

Registado: segunda jul 13, 2009 10:37 am

segunda jul 13, 2009 12:24 pm

O Oskar tem agora 3 mesinhos e está connosco há 1 mês. Deixe-me que lhe diga que quanto às mordidelas, eu tenho vindo a sentir que cada vez doi mais :( porque aqueles pequenos dentes estão cada vez mais afiados.
Também não vale a pena as 'palmadinhas' porque então ele acha que é mais brincadeira ainda hehehe

Pode ser que quando crescer, ele se esqueça da parte das mordidelas :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”