Gato diabético

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
puguini
Membro Júnior
Registado: sexta jul 10, 2009 6:26 pm

terça jul 14, 2009 1:31 pm

Olá!
O meu gatinho Milk (14 anos) é diabético, descobrimos à cerca de 3 anos.
Inicialmente começou com os típicos sintomas do gato diabético, perda de peso, bebia água a toda a hora. Levei ao vet e após umas análises revelou logo valores altíssimos de glucose e frutosamina. Ficou internado para ser feito um controlo dos valores e concluíram que necessitaria de tomar insulina. Desde então administramos-lhe insulina de 12 em 12 horas. Quando vamos de férias conseguimos que uma amiga vá lá fazer todas as administrações, mas há uns tempos não tivemos essa possibilidade e tivemos de deixar o milk no Hospital veterinário em sistema de hotel sob vigilância e todos os dias lhe faziam a medição da glucose. Como pelos vistos ainda mantinha alguns valores altos fizeram um acerto da dose.
Isto levantou-me a duvida se ele um tempo após o controlo não poderia ter valores superiores aos normais e ter de tomar uma dose superior. Tratei de arranjar um aparelho de medição da glicémia para ir controlando, o problema é conseguir a gota de sangue necessária. Bem tentei nas orelhas e nas almofadinhas, mas a gota é minima e se pressionar muito tenho medo que o resultado dê falseado por hemodiluição.
Como é que fazem com os vossos gatinhos?
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quarta jul 15, 2009 10:54 pm

Olá.
A minha gata é diabética mas como tinha glucose a 550, a doutora receitou-lhe comprimidos que é o que ela tem tomado desde então, dois por dia.
Mas tenho uma vizinha que a gatinha dela é diabética e também já tive que a ajudar a tratar dela, ela tira das orelhas, dói menos que nas almofadinhas e depois tem que espremer sempre um pouco e encosta lá a tira de medicão da máquina e dá logo os valores.
Não conheço outra forma de o fazer.
Pode ser que daqui a uns tempos o seu gato melhore e já não precise de insulina e tome só os comprimidos.Ele tá a comer comida própria para diabéticos, não tá?
Boa sorte e espero que o gatinho melhore.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
puguini
Membro Júnior
Registado: sexta jul 10, 2009 6:26 pm

quinta jul 16, 2009 7:39 pm

Olá
Obrigada pela resposta.
A sua gatinha tinha uma glucose muito alta, quase como o Milk. Mas teve de se passar logo à insulina porque com comprimidos não ia lá. Vou tentar tirar novamente nas orelhas tentar aquece-las um bocadinho com as mãos.Assim como sei que alguém conseguiu vou insistir mais nesse local. Picam na extremidade das orelhas ou mais para o meio?
Damos comida para diabéticos quase sempre, às vezes é mais complicado encontrar essa ração pois só mesmo em vet. como temos mais dois gatos acabam por comer todos da mesma.
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta jul 17, 2009 7:13 pm

Pois, assim com mais gatos é mais complicado... :? o que tem a fazer é não lhes deixar comida durante o dia, dá-lhes de manha e ao final do dia ou se tiver possibilidade também a meio do dia e põe o gatinho diabético a comer separado dos outros.Era importante que ele comesse só ração e húmidos para diabéticos para que melhorasse e passasse para os comprimidos...
A minha vizinha pica mais na parte bicuda da orelha mas não mt para a ponta porque aí não há mt sangue.Pobrezinho, as melhoras dele.
Cumprimentos.Rita.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
SCSSC
Registado: terça jul 23, 2013 10:53 am

sexta jul 26, 2013 2:58 pm

Boa Tarde

o meu gato também foi diagnosticado recentemente com diabetes e o caso parece grave.
têm algumas dicas para partilhar?

Obrigado.
S.
Responder

Voltar para “Gatos”