Hakuma Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:
É um bom tópico, sim. Só tenho é pena que entre tão bons tópicos que existem neste forum, não se faça uma pesquisa para até se ir aprendendo
Por acaso pesquisei mesmo sobre o assunto antes de criar o tópico. Talvez não tenha usado a palavra correcta. Eu tenho muita pena é que uma grande maioria dos tópicos criados sejam de "lixo". Torna mais dificil de encontrar os de valor.
leonildecarvalho Escreveu:
Quanto ao que desapareceu, a esperança é sempre a última a morrer. Devia ter sido mais pertinente nas buscas para encontrar o "desaparecido". Muitas das vezes, o animal está mesmo sob o nosso nariz mas desnorteados pelo pânico...! Se os donos não os procuram na espera de que apareçam, ou não, bem que, claro e obviamente, que a maioria acaba por se perder para sempre e morrer!
Eu disse que não tinha procurado ou diligenciado no sentido de encontrar o gato que me desapareceu?
Quantos gatos de 2 anos e meio que toda a vida andaram na rua você conhece que se tenham desnorteado (gato desnorteado é diferente de abandonado)?... e desses quantos foram encontrados pelos seus donos?... e agora faça o exercício ao contrário e veja a percentagem inversa.
Sabe qual é a esperança média de vida de um gato que sai habitualmente para a rua?
Por não gostar dessa média, vou impedir as saídas do gato motivo deste tópico, que é o que eu realmente posso fazer nesta altura.
Boa tarde.
Eu não disse que não o tinha procurado! Leia bem, se faz favor.
repare o que eu escrevi: "Devia ter sido mais pertinente"

e que não é caso para se abespinhar comigo já que me baseei somente no que li:
Hakuma Escreveu:
(...)
Não fiz tudo o que é falado no tópico que referiu, no entanto, eu sei por experiência própria o que é possível acontecer a gatos que desaparecem. (...)
E, quanto a experiência própria, não existe uma bitola para todos os casos de desaparecimento. Cada caso é um caso!
E, quando referi “desnorteado” refiro-me a qualquer gato que ande confuso por não encontrar o seu poiso…, seja porque se perdeu, seja porque foi abandonado! Mesmo os acostumados a andar na rua
e que tenham dono, geralmente passeiam-se por locais que memorizam e que passam a ser como uma sua rotina geográfica...! Quando são confrontados com situações que lhes possam provocar pânico, em que tenham que fugir para fora do território que dominam; portanto ultrapassando "as suas fronteiras geográficas", chegam a andar desnorteados, apesar que, por vezes, bem perto do território conhecido, os tais locais de passeio ou a casa do dono, “completamente desnorteados”, sem encontrarem forma para o seu regresso, afastando-se mais e mais na tentativa…!
Hakuma Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:
É um bom tópico, sim. Só tenho é pena que entre tão bons tópicos que existem neste forum, não se faça uma pesquisa para até se ir aprendendo
Por acaso pesquisei mesmo sobre o assunto antes de criar o tópico. Talvez não tenha usado a palavra correcta. Eu tenho muita pena é que uma grande maioria dos tópicos criados sejam de "lixo". Torna mais dificil de encontrar os de valor.
E quanto a esta resposta, depende do que é considerado de lixo e por quem?!
Neste caso, deste seu tópico, por exemplo, e é mesmo só um pequeno exemplo, para alguns poderá ser considerado lixo a partir do momento que se levam determinadas leituras como se fossem ataques pessoais, ou não?!
Boa sorte com o novo gato.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>