Como dar comprimidos a gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 10, 2009 12:07 pm

CCoelho Escreveu:Admiro aqueles entre vós que conseguem abrir a boca do gato. Eu não consigo :oops: . Ele começa a rodar o pescoço para todos os lados (parece saído d'O Exorcista) :twisted: não há maneira de o sossegar.
A minha gata mais nova tem a técnica "estripador", levanta a pata da frente com as unhacas todas de fora e vai de me ceifar os dedos, ao mesmo tempo que mastiga frenéticamente. Enrolo-a numa toalha género chouriço e nada de patas para ninguém, depois o processo de meter o comprimido lá dentro tem de ser rápido antes que ela comece a mastigar. Mas já apanhei valentes ferradas à pala do comprimido. Mas ela não é mais teimosa que eu, acredite :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jul 10, 2009 9:50 pm

Fanequita, como está a Kundera? Melhor?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 12, 2009 5:45 pm

como está a menina?
dar comprimidos aos meus não é difícil, a menos que se trate do isaias. nem sei como lhos consigo dar. tem de ser tipo relampago. apanha-se o gato, abre-se a boca e zás. sem esperar que ele possa dar um...miau. se não temos o comprimido entornado :P
anjjazul
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

segunda jul 13, 2009 8:52 am

Bem, a dar o comprimido já dou... mas é um atropelo, que meu Deus. Têm de ser duas pessoas. O meu namorado segura-a e eu abro-lhe a boca, depois coloco o comprimido com um pinça o mais fundo possível, fecho-lhe a boca e dou-lhe um pedacito de remédio para as bolas de pêlo... ela engole tudo!!! Mas custa que só....

No entanto, não estou a ver melhoras, as maminhas continuam grandes... vou esperar mais um tempo. Pode ser que a medicação demore um pouco a fazer efeito, não sei...

Espero que se resolva! 8)
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 13, 2009 9:07 am

Ou pode ser que não seja a adequada.
Ligue ao vet e diga que não melhorou nada.
Se for natural, continua a medicação, se não for acabará por ter de lá ir mas não deixa avançar mais uma situação que pode ñão estar a ser tratada adequadamente,

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta jul 15, 2009 10:43 am

Fanequita eu uso o lança comprimidos e é absolutamente espectacular...
Basta pôr o mais fundo possivel a "seringa" deixar lá o comprimido, fechar o focinho uns segundos e soprar-lhe, resulta sempre como uma maravilha... :lol: Faço a operação sozinha e tudo... 8)

Hà quanto tempo é que ela está inchadita? e não vês melhoras mesmo nenhumas?
Se for o caso concordo com a lagutrop, é mesmo melhor ligares à vet!!

As melhoras...
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
Fanequita
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 11:03 am

Já dei os comprimidos todos, com a técnica que já referi. Notei ontem que efectivamente as maminhas já estavam mais pequenas. Agora, não sei se no final do tratamento era suposto elas já terem diminuido, ou se era só um catalizador.

Bem, numa coisa ela melhorou, já come mais... pelos vistos as hormonas estragam a vida aos nossos peludinhos... coitadinha...
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jul 15, 2009 11:18 am

Fanequita Escreveu:Já dei os comprimidos todos, com a técnica que já referi. Notei ontem que efectivamente as maminhas já estavam mais pequenas. Agora, não sei se no final do tratamento era suposto elas já terem diminuido, ou se era só um catalizador.

Bem, numa coisa ela melhorou, já come mais... pelos vistos as hormonas estragam a vida aos nossos peludinhos... coitadinha...
Olá...

Fanequita, em caso de dúvida, nunca é demais e não fica mal, dar uma ligadinha ao vet e pôr a questão... fica esclarecida e descansada... :wink:
e nesse caso em particular é muito importante ter a certeza que está a fazer o correcto!

Desejo as melhoras da gatinha.
Fanequita
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 11:21 am

Pois, vou fazer isso... fico mais descansada!!!
Responder

Voltar para “Gatos”