dantes, levava-os para casa da minha mãe. odiavam. agora, é o avô que fica com eles. nunca seria o dono ideal, mas tem um medo de mim

Moderador: mcerqueira
Acho uma óptima ideiaLira93 Escreveu: Pensámos deixar a Lira em casa dela na sexta, e passarmos por lá sábado para ela ver que voltamos. Acham boa ideia, ou pode atrapalhar o processo?
se calhar, é o melhor. a minha mãe tb. tinha esse problema e não gostava de gatos. eles tb. não gostavam delaFanequita Escreveu:Se calhar pode deixá-la na casa da sua mãe... ela conhece-a?
Olá!Sado Escreveu:Ainda bem que apareceu este tópico pois eu não sei o que fazer. Como sabem a minha Ziggy tem quase 4 meses e eu nao sei o que fazer nas ferias. Tou a programar uma ida ao Norte, para a casa da minha sogra, que por sinal acha que os animais são para viver na rua e não em casa. Alem disso a viagem é longa (+ o- 600km para cada lado), não sei o que fazer, pois a unica pessoa que poderia ir tratar da ziggy é a minha mãe, que a idade já pesa para se deslocar todos os dias a minha casa.
A minha Ziggy desde que está com a gente nunca passou muito tempo sozinha, pois normalmente ta sempre alguem em casa.
Com os meus anteriores gatos nunca tive esse problema visto que eram dois, sempre faziam companhia um ao outro, e a minha mãe era bem mais nova e ia lá a casa dia sim e dia não.
Ajudem-me pois não sei o que fazer, se a levo? se a deixe?
Compreendo...Sado Escreveu:boa tarde, sabe pathelen o meu medo é a destancia que se tem de precorrer, o tempo que se demora, o calor e ela sempre dentro da transportadora, alem disso a minha sogra nao iria aceitar a " nova neta" de boa vontade.
Fanequita a minha mae tem um cão ( caniche com 5 anos) que nao gosta muito de gatos.
Como falta algum tempo para ir de ferias, hei-de arranjar uma solução. Já pensei em falar com o vet. e saber a opinião dele.
Risen Escreveu:Nós também temos o Oskar há 1 mês (ele tem agora 3) e também vamos levá-lo connosco de férias, 2 semana, para o Algarve.
Situação que, por acaso, já me anda a pôr algumas borboletas na barriga.
1 - será a sua grande viagem dele e também me faz aflição só de pensar que ele vai estar dentro da transportador durante umas duas horas e meia;
2 - cá em Lisboa, ele é um gatinho unicamente 'doméstico' e a nossa casa no Algarve é terrea, logo fico com pânico só de pensar que ele possa fugir para a rua;
3 - isto tudo porque ele agora, quando chego a casa e sente a chave na porta, já ele está pronto para escapar para a escada do prédio e já apanhei um susto esta semana, que até o entalei na porta com metade do corpo fora e a outra metade dentro
Tenho receio que ele não se adapte à casa 'nova' e mesmo a nível de wc e comida que de certeza vai estranhar.
Talvez sou só eu que estou já a fazer uma tempestade num copo de água...coisas de mãe inexperiente que nunca criou um gatuxo
Quando disse estranhar foi no sentido de estarem, tanto a wc como a comida, em sítios novos.pathelen Escreveu: E porque é que o gatinho há-de estranhar o wc e a comida?!![]()
Então não lhe pode comprar a mesma areia? E não lhe pode dar a mesma ração?![]()
Risen, eu costumo levar a minha gata para a minha casa de férias na aldeia... são 150 Km de estrada e levo-a dentro da transportadora. Faço sempre duas paragens para soltar a gata dentro do carro para "esticar as patas" e dar água (nunca a bebe, mas eu não desisto);Risen Escreveu:Quando disse estranhar foi no sentido de estarem, tanto a wc como a comida, em sítios novos.pathelen Escreveu: E porque é que o gatinho há-de estranhar o wc e a comida?!![]()
Então não lhe pode comprar a mesma areia? E não lhe pode dar a mesma ração?![]()
Não tem a ver com a areia nem com a mesma ração, até porque já lhe comprei uma wc (igual à que já tem) para ficar na casa do Algarve... é mesmo nervosos miudinho com a nova experiência.