E os vossos patudinhos também amuam????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 16, 2009 10:37 am

Na passada 3ª feira fomos ao vet com o Osky. Fui eu que o tirei da caixa transportadora e assim que saiu foi-lhe logo dada uma pica (antibiótico para a constipação), que desta vez parece que o magoou pois fartou-se de miar. Normalmente nem costuma dar por ela, mas como a dose foi reforçada e ele não parava quieto...

Desde então que não quer ficar ao meu colo nem me "cumprimenta"...
No ritual de mimo do costume quando estamos no sofá, ele vai cheirar o nosso rosto e depois se roça-se no nosso pescoço. Nos últimos dias vai direitinho ao dono, dá-lhe o "cumprimento" em seguida olha para mim, pára por 2 segundos e pira-se :evil:

Também ando a estranhar ele dormir toda a noite no nosso quarto, no cestinho dele... Normalmente, começava por se meter aos pés da cama, quando dava conta já estava a meu lado, a partilhar a almofada. Agora só se aproxima quando toca o despertador e... Mesmo assim... É a estudar o terreno... E mal acordo pira-se logo! :evil:

Por outro lado, o dono está com ele durante o dia... Logo acho natural que se apegue mais a ele e que "peça" protecção, já que eu devo ser o "Monstro" LOL :lol:

Até acho curioso que inicialmente o meu maridito não era profundamente apaixonado por gatos... Agora :?: É uma doçura vê-los a trocar miminhos e brincadeiras :lol: :P

Será possível que ainda esteja aborrecido comigo por eu o ter tirado da caixinha, no vet? Já começa a custar não ter direito a este miminho há mais de 2 dias :(

E vocês, os vossos pendurinhas já amuaram convosco? Vamos lá partilhar os amuos dos patudinhos :)
Última edição por Nita77 em quinta jul 16, 2009 1:14 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

quinta jul 16, 2009 10:44 am

a Boo amuou comigo quando trouxe o Stimpy pra casa... nao queria beijinhos meus nem nada!! Pirava-se logo...Durou 3 dias...
Risen
Membro Júnior
Registado: segunda jul 13, 2009 10:37 am

quinta jul 16, 2009 10:47 am

O Oskar só está connosco há 1 mês (tem agora 3) e ainda não aconteceu. Mas caso aconteça, quem vai ficar amuado vou ser mesmo eu porque não dispenso os mimos e atenções que ele me dá :D
Lacrima
Membro Júnior
Registado: quarta jul 15, 2009 9:10 pm

quinta jul 16, 2009 11:08 am

Por acaso já tive um caso +/- semelhante, no que toca ao gato se afastar de nós! As minhas gatinhas eramn vadias e quando as apanhei estavam doentes, uma delas esteve muito mal no hospital! Esteve lá dois dias, quando a fui buscar nem olhava para mim, veio para casa e só se chegava a irma nao queria nada comigo, nem mimos nem festas e se me chegasse a ela fugia logo, foi assim +/- por uns 2/3 dias, ela sentiu-se abandonada, pensava que a tinhamos abandonado no vet..senti-me triste porque não lhes podemos explicar que era e é para o bem deles :cry:

Mas hoje é uma mimalha de primeiro, só quer mimo e mais mimo e é muito sociavel! :D

Os animais nem sempre nos compreendem como nos gostariamos e o facto de os levarmos a algum sitio que nao gostam ou em que tem de ficar sentem-se traidos ou abandonados, mas isso passa, quando eles ao final de tempo verem que continuamos a gostar deles :)
Nita77
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 11:10 am

Risen,

Achei piada, o Osky, foi inicialmente baptizado de Óscar pelos padrinhos que o salvaram, nós é que o apelidamos de Osky :D

Também tem cerca de 3 meses e está connosco há 1,5 meses.

Foi um pequeno off-topic só porque achei curioso :D

Vamos lá voltar aos amuos então:
O meu anda nestes preparos porque, tal como disse, passa mais tempo com o dono do que comigo e infelizmente tem ido ao vet com alguma frequência e na última vez aconteceu o que relatei :(

Espero que lhe passe depressa... Parte-me o coração sentir a indiferença dele :(
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jul 16, 2009 2:28 pm

Acho que poucos são os dias em que a minha gata não amua comigo... :lol::lol::lol: e é comigo que ela passa mais tempo, e acho que é por isso que se sente tão ofendida quando a repreendo, ou quando a contrario, por exemplo... deve sentir-se traída, ou assim...
Mas pronto... os amuos não costumam demorar muito a passar...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Nita77
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 8:56 am

Ontem foi dia de nova visita ao vet e nova pica... Comportou-se lindamente e nem se queixou.

Mas, continua o mau feitio...
Acho que já nem é amuo, parece-me que ficou com medo de alguma coisa... Ou que simplesmente perdeu a confiança em mim :cry:

Ontem dei-lhe comidinha à mão, festinhas... Nada... Assim que fomos para o sofá e que vi que ele sossegou, peguei-o ainda a ronronar, e coloquei-o no meu colo, onde ele costumava ficar horas encostadinho de motorzinho ligado. Foi imediato, levantou-se, foi dar turrinhas e encostar-se no dono de costas para mim :cry:

Fizémos isto umas 3 vezes e em todas, reagiu da mesma forma. Numa delas até o colocámos simplesmente entre nós os dois. Teve a mesma reacção, com uma calma e um desprezo absolutos.

Quem acabou por ficar amuada fui eu :evil:. Puxa, já começa a custar :!: :cry:

Tive um gato durante 13 anos que era uma autêntica fera. O Leo, um siamês lindo, era o verdadeiro Senhor dos Caprichos, mas coerente... Apesar dele ter preferência pelo dono (meu pai), colo não era com ninguém...

Este comportamento do Osky já passou do capricho... Já lá vai quase 1 semana que alterou completamente o comportamento comigo... E cada vez custa mais e eu já não sei o que fazer :cry:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 17, 2009 9:02 am

Se não fizer nada talvez lhe passe.
Os gatos gostam de ser eles a decidir quem e quando mimam.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta jul 17, 2009 11:19 am

eu tenho cá em casa um mestre em amuos, basta desparasitar que o rapaz não me fale durante horas :roll:

Não passam de horas porque não ligo aos amuos e ele detesta que eu o ignore, assim, acaba por vir ter comigo e dar-me um beijinho como quem diz "pronto, estás perdoada" :lol:
Nita77
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 11:30 am

Pois, esta manhã em vez de o pegar ao colo assim que acordo (coisa que costumava adorar), andei por ali sem lhe ligar.

Eis que oiço o traquina a ronronar... Antes de sair lá o peguei mas o traquina fez a dança da fugida e começou a desafiar-me para brincar :roll:

Como não tive tempo, ainda corremos um bocadinho pela casa e veio comigo à porta, como todas as manhãs, na tentativa de vir para a escada do prédio :twisted:

Lá ficou o pestinha, entre "não te quero aqui" e "estou triste contigo, agora sou eu que não quero mimos" lá ficou S.Exa no hall a olhar para mim enquanto eu fechava a porta :(

Aposto que logo à noite quando voltar não me vai ligar nenhuma... A ver vamos... A terapia agora será, nada de colo, muita brincadeira e se não quer paciência, também não lhe dou mimos (apesar de me custar imenso)... Pode ser que sinta e comece a estranhar... Pelo menos, assim espero :roll:
CCoelho
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)

sexta jul 17, 2009 2:24 pm

Às vezes o meu também amua comigo (quando ralho com ele ou o levo à vet). No início eu ficava super sentida a pensar que ele ia ignorar-me para sempre :cry: .
Isto resolveu-se assim: um dia tive de estar fora das 7h às 21h. Deve ter tido saudades porque, quando voltei, eram só turrinhas, ronrons e colinho :D .
Nas vezes em que voltou a amuar depois disso, foi só ignorá-lo durante um bocado, que ele lá vinha todo mimos e carinho :wink: .
patmartins
Membro Júnior
Registado: segunda set 01, 2008 4:46 pm

sexta jul 17, 2009 2:35 pm

A Wicca também amua comigo. A primeira vez que o fez foi quando passei duas semanas fora, em trabalho. Quando voltei não me ligou durante três dias. Só ia para o dono, fingia que não me via e se eu me aproximava para lhe dar uns miminhos (que tinha tantas saudades) fugia logo. A segunda vez, foi na mesma situaçõ, passei uma semana fora de casa e quando voltei fez-me o mesmo, mas durou menos tempo. Entretanto já tive neccessidade de me ausentar mais vezes mas não voltou a fazer o mesmo. Agora quando chega é só miminhos e não sai de ao pé de mim.

O último amuo, não é bem um amuo, de há uns tempo spara cá (cerca de um mês) deixou de dormir na cama conosco. E quanod vai até ao nosso qualrto parece estar sempre em estado de alerta, aproxima-se deixa-se estar mas se estico a mão para lhe mexer pira-se logo... Ontem, pus uma tv pequenina no quarto e em vez de ficarmos no sofá, onde ela fica no nosso colinho a dormir até irmos para a cama, fomo para o quarto. E ela foi lá ter e enquanto tivemos a tv ligada deixou-se estar normalmente. Depois de apagarmos a luz foi-se embora mas surpresa das surpresas, voltou! Dormiu conosco parte da noite e hoje de manhã, lá estava ela, dentro da cama enrolada em cima dos meus joelhos! :D Foi tão bom tê-la de volta!! Imagino que um diz deve ter ficado entalada durante a noite, não consigo imaginar outra razão para ter ficado tanto tempo com esta especie de medo ou amuo com o nosso quarto! Agora voltou! Pasou-lhe o "amoke"! :D
Nita77
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 4:02 pm

Li noutro fórum que ele poderá estar a fazer a sua adopção.

Bem sei que os patudos escolhem um dono de eleição... Só acho é que ele não tem que ignorar e desprezar os restantes mortais ao cimo da terra... :evil: Que ainda por cima o tratam como um Lord...

É um diabrete espertinho :!: Quando lhe estou a dar comidinha na mão, aí sim já ronrona... Espeeeerrrtoooo! :twisted:

Em relação a estar sozinho... Como está parte do dia com o dono, acaba por ter sempre a companhia de eleição, portanto acho que por aí não sente muito a minha falta.
Nota-se pelo comportamento dele quando chego... Há quase uma semana que me anda a ignorar :(

Dona sofreeeeeeeeeeeee... Ou melhor, citando um utilizador de outro fórum: O melhor termo não é dono, é escravo mesmo :lol:

Desde que o traquina entrou, estão 2 à disposição dos seus caprichos, manias e outros que tais :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 17, 2009 4:12 pm

A minha gata é uma melga de primeira apanha. É daqueles gatos que passam o dia em esfregação e ronronação e miação, às vezes torna-se cansativa, por exemplo, é impossível dormir com ela, o ronrom é altíssimo e não pára com aas patas quietas, amassa e amassa.
Quando lhe dou banho desaparece da minha vista, só "fala" comigo para pedir comida, porque também é uma grandessíssima glutona. :) Mas é questão de uma tarde ou isso, logo volta a ser a Mia de sempre.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado jul 18, 2009 9:13 pm

Claro que amuam! Os animais e,principalmente os felinos, apanham e absorvem tudo e não gostam de ser contrariados.

No link abaixo, conto os amuos do meu: :D

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=120
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”