Já tenho a Anita em casa, mas o Dinis, BUFOU-LHE!!!E agora?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

segunda jul 20, 2009 12:06 pm

Já tenho a Anita... :D

É linnnnda a pequenina, logo quando o marido chegar coloco fotinhas... :D
Eu queria da ninhada do Dinis, com 2 mesinhos e qualquer coisa, mas no canil, tinham recebido catrefadas de ninhadas, e tinha lá uma que tinham siameses, ou arraçados de siameses, e então tinha 1 pequenina creme clarinha, só com as orelhinhas o narizinho e as mãozinhas castanhinhas... e com os olhinhos azuis, da cor do mar... não resisti... tem pouco mais de 1 mesinho... :wink:
Cheguei a casa com a menina, quem não achou graça nenhuma foi o Dinis, bufou-lhe... :o tentou arranhar, morder... :o e cheirou-a dos pés à cabeça... Como vou juntar estes dois? :o O Dinis à quase 1 mês atras também estava no canil, rodeado de outros gatos... :o não percebo, porque reage assim... :roll: não sei o que fazer... :? e se ele magoa a pequenita? :o :cry: parece-me muito ciumento... :(
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jul 20, 2009 12:10 pm

Tem que os sociabilizar aos poucos.
FNVA
Membro

segunda jul 20, 2009 12:34 pm

Pois, mas ele vem para mordê-la... e ela nem se mexe, não sabe se defender... :| ainda a magoa a sério... :( Tenho-os separados!!! :roll:
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda jul 20, 2009 12:39 pm

FNVA Escreveu:Pois, mas ele vem para mordê-la... e ela nem se mexe, não sabe se defender... :| ainda a magoa a sério... :( Tenho-os separados!!! :roll:
È normal que ele reaga assim, saiu de um gatil para uma casa só para ele :D

Sempre que eles tiverem juntos fique por perto, n vá o diabo tece las...

Mostre que o mimo e a dedicação é igual para os 2, aos poucos ele vai se habituando.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 20, 2009 12:56 pm

Agora nada, é normal. Dê-lhes tempo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

segunda jul 20, 2009 12:58 pm

Acho que deve mante los separados e as aprximações devem ser feitas gradualmente...com uma enorme dose d paciencia ... foi isso que eu fiz...!!

Há sensivelmente dois meses trouxe da rua um gato já com um ano, para casa o meu gato era só bufos e rosnadelas ... fiquei desesperada, pensei que nunca seriam amigos, mas com o tempo eles habituaram se e hoje dão se lindamente com mtas lambidelas e brincadeiras...tenha paciencia, a pressa nestes casos ñ ajuda...os gatos precisam do seu tempo.

Uma dica: quando os juntar brinque com eles com uma bolinha ou com um fio ... aguça a curisidade..Boa Sorte :D
Daqui a umas semanas já está aqui no fórum a dizer que eles são os melhores amigos e que ñ passam um sem o outro ... acredite
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 20, 2009 1:24 pm

FNVA, muitos parabéns pela nova companhia... :wink:

Já agora, deixo-lhe um link que, quiçá, lhe venha a ser de alguma utilidade..? :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

Boa sorte e felicidades,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda jul 20, 2009 6:16 pm

No primeiro dia é sempre assim, é normal, o Dinis já via (e continua) a ver a casa como o seu território e agora com a chegada da Anita (gosto do nome) sente que o seu território foi invadido.
É preciso paciência, dar tempo ao tempo que eles vão ser amigos :D !
Ah não se esqueça de vigiar sempre os encontros deles.
E a Anita como reagiu?
FNVA
Membro

segunda jul 20, 2009 7:18 pm

Tadita :roll: não reage... :( deixa-se ficar quietinha a levar patada... :(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 20, 2009 8:46 pm

é assim mesmo. vai aos poucos. com o chiquinho e os outros foi igual. depois habituam-se.
fotos da pekenota :lol:
anjjazul
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda jul 20, 2009 9:34 pm

Parabéns pela Anita e siga os conselhos, vá com calma! :wink:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

terça jul 21, 2009 10:09 am

é normal ele reagir assim, mas sendo eles pequenos nao ha de faltar mto ate ele perceber que vai ser um optima companheiro de brincadeira... tem que lhe dar tempo para ele se habituar a ideia de que agora sao 2...
a mnh gata demorou 3 dias, e agora é so brincadeira e beijinhos ao logo do dia!! =D
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

terça jul 21, 2009 10:22 am

:D bom dia tudo isso é normal, tem que ter paciencia, eu quando levei o pontinha para a minha casa, ja tinha o pimpolho. Nos primeiros dias foi dificil, mas por fim o pimpolho acabou por aceitar o pontinha. Não eram amigos inseparaveis, mas aceitavam-se bem um ao outro. Á que ter paciencia.Parabens por ter adoptado outro bébé, e anita é um nome muito bonito. Ponha fotos deles.
FNVA
Membro

terça jul 21, 2009 11:46 am

Já estou a desesperar... :(
Isto está bonito... :o sabem o que é que o Dinis faz? se vê a Anita, vai direito a ela, deita-a ao chão, e morde-a no pescoço, cabeça... como se não houvesse amanhã... :o Ela só se encolhe toda, tadinha... :cry: não reage... :cry: tenho mesmo que os manter separados... :roll: nunca pensei que um pirralhito daqueles fosse tão :evil: , ele bufa e ROSNA como os cães... :o tudo ciúmes? Mas eu dou carinho aos dois, se calhar mais a ele até, para não se sentir triste... :roll:
Eu só espero, que ela ao crecer, se levar... também dê... :evil: eu não percebo como é que aquelas pessoas com dúzias de gatos conseguem socializa-los todos? :o :roll: porque eu, acho que não vou conseguir... :cry: até o meu marido, ficou babado a ver a raivinha dele, e chamou-o à atenção... :roll: e ele não gosta muito de fazer barulho... :roll:

Isto está lindo, está... :o e eu que queria uma "maninha" para ele, para fazerem companhia um ao outro, e serem muito amiguinhos... tá bem, tá... :o
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça jul 21, 2009 12:55 pm

FNVA, nem sempre as coisas correm bem... e apesar de na maioria dos casos os gatos depois das devidas apresentações gostarem de partilhar o espaço com outros animais da mesma espécie, isso nem sempre acontece.

Vá com calma, tem aqui muitas pessoas que podem ajudar com dicas sobre o processo de adaptação e sociabilização...

Eu tenho uma gata altamente insocial, ela odeia quase tudo o que me rouba atenção, no entanto consegue conviver bem com os outros gatos, e na minha presença com as cadelas... volta e meia há umas bofetadas e umas bufadelas, mas não passa disso mesmo... é só fogo de vista
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Responder

Voltar para “Gatos”