E os vossos patudinhos também amuam????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda jul 20, 2009 9:03 am

Amuos de 3 dias é dose... Mas já lá vai uma semanita e... A saga continua! Para mim já não é amuo... É capricho :!:

Após um fim-de-semana com direito a alguns ronrons, o pikeno só vem ter comigo espontâneamente para me pedinchar guloseimas.

No entanto, se o colocar ao meu colo quando está ensonadito, deixa-se ficar a ronronar :twisted: Agora, ele ter a iniciativa de vir ter comigo e dar o mimo do costume? Nem pensar! Só ao dono, depois olha para mim, pára durante 2 segundos e vira-me o rabo :!:

Cá para mim anda mas é a gozar o pagode enquanto eu é que fico amuada :|
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

segunda jul 20, 2009 10:07 pm

Porque não arranja outro gato? Assim o seu marido fica com um e voce com outro...e são o casalinho sensação...eu tenho o Ramiro e Perola...devo dizer que a Perola é um bicho do mato e o Ramiro um doce de gato...
Pense nisso, a presença de outro gato pode alterar o comportamento.
Nita77
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 9:03 am

Já pensámos nisso mas por enquanto a ideia ainda está em fase de estudo.

A questão não é ficar com um gato para mim, até porque são eles quem escolhem quem consideram como iguais (e não donos) e quando o fazem, portanto o facto de ter uma gatinha não iria alterar nada nesse aspecto e nem é essa a minha pretensão.

Gostaría é de simplesmente tentar perceber o porquê desta mudança de atitude comigo de um momento para o outro...

Ontem lá em casa foi a Saga do Peitoral - Parte II. Ainda pensei que ficásse aborrecido connosco e ficou mas passados 5m já estava a ronronar :D

No entanto, após os habituais pinotes da praxe, o pequenito ficou triste e soltou um ou outro soluço, coisa que faz sempre que fica mais nervoso.

Acham que é uma questão de hábito? É que não quero voltar a vê-lo ficar assim :cry:

A ideia do peitoral é para o poder levar à varanda comigo já que esta é totalmente aberta e não quero descuidos... também ando a ponderar a ideia das redes mas antes de avançar para uma "gaiola" queria ver se ele se acostumava ao peitoral...

Alguém tem experiências que queira partilhar?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

terça jul 21, 2009 10:43 am

:( eu tive mais sorte, a minha ziggy foi ao vet no sabado apanhar a 1ª vacina, detestou tentou morder a vet. 2 vezes, mas apos ela lhe ter ralhado ela amuou com a vet, comigo procurou os miminhos, que teve a dobrar. Foi a 1ª vez que saiu na transportadora, de inicio nao gostou, fartou-se de miar, mas depois acalmou e ate se aninhou para tirar uma soneca. A vet disse que ela está muito boa, tem 2 kg, vai ser grande e é muito mimImagemImagemada e reguila.
Nita77
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 12:08 pm

A Ziggy está cada dia mais bonita :D

O meu patudo, o Osky tem ido ao vet com alguma frequência levar antibiótico. Anda constipadito :?
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça jul 21, 2009 12:48 pm

A minha Micha é dependente de mim... ou seja, só tem olhos para mim, como vivemos alguns anos sozinhas ela nunca viu com bons olhos os aumentos da familia, à excepção do meu filho... com o meu sócio foi um drama, com os outros animais idem, enfim... e as birras sucedem-se sempre que ela considera que não tem a atenção que merece...
A pior de todas foi uma altura que ainda viviamos ( eu e a Micha) em casa dos meus pais, e eu tive de me ausentar em trabalho 3 semanas... ela amuou tanto com a minha ausencia que passou o tempo todo deitada na minha cama. A minha mãe, coitada, tentava tudo para anima-la, e um dia decidiu pedir-lhe um beijinho ( eu e a Micha damos beijinhos de esquimó com os narizes)... a Micha não esteve de modos e deu uma bofetada na minha mãe :evil:
Só voltou a ser a peste do costume quando eu voltei para casa...

Eu gosto de todos os meus animais, mas reconheço que alguns são 'especiais'... A minha Micha é!
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Sado
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 2:00 pm

:D obrigada nita cada dia ta mais engraçada :wink:
MissDoria
Registado: segunda jun 29, 2009 11:19 am
Localização: 3 gatas e 1 gato, 2 cães e 1 cadela. Animais de quinta.

terça jul 21, 2009 2:26 pm

ola ...estive a ler agora o post...

a Luna de vez em quando também fica amuada, quando vou embora e a deixo ficar em casa dos meus pais fica louca e não me liga nenhuma. Aqui à tempos, ela estava gravida, e havia festa aqui ao pé de minha casa, fiquei com medo de ela andar à solta com os carros a passarem para cima e para baixo, então prendi-a na despensa. Resultado, refilava comigo, nao me deixava tocar-lhe, bufava como uma louca, e resmungava.

Quando, ia lá dar-lhe mimos (ou tentar pelo menos) ela batia-me na mão e escondia-se debaixo dos móveis, tudo para me evitar ao máximo.

Quando a soltei fugiu-me, e só no dia seguinte é que apareceu...não dormi nada de jeito. Eu tive que voltar pa faculdade, e quando voltei uma semana depois é que ela me deixou pegar-lhe e o ritual dos mimos e das respostas dela voltaram...

Quanto ao seu Osky parece-me chateado consigo e pode muito bem estar a atribuir a dor da picada a si...ou pelo menos o caminho a...agora não sei...ainda persiste o amuo dele?
Nita77
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 3:35 pm

Uii... Se continua...

Ronrona ao meu colo se está ensonado e lhe pego mas é capaz de ir roçar-se no dono. A mim, que estou normalmente encostada mesmo ao lado, olha-me, as vezes cheira-me e vira-me o rabito. Raio do rapazote... faça a escolha que quiser mas pelo menos seja educado e não ignore os restantes :twisted:

Fico é tristissíma com este desprezo ainda mais porque antes repartia o carinho pelos 2. Era uma alegria vê-lo a saltitar de colo em colo ou melhor, de pescoço em pescoço já que é aí que se aninha normalmente.

De noite dormia sempre no meu lado da cama enroscadinho no meu braço... Agora nem sobe, fica a noite toda na caminha dele ao lado da nossa :o

Se nunca tivésse tido estes miminhos tão bons talvez agora não custásse tanto... :roll: E já dura há mais de uma semana, portanto parece-me que ele está a fazer uma selecção natural, só me custa é que no meio de 20 mimos não haja 1 que seja para a dona que tanto gosta dele :(
Sado
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 3:44 pm

:cry: oh nita não fique triste, a minha ziggy todas as manhas se enrosca nas pernas do dono, da-lhe beijinhos, vai esperar ao pe da mesa de cabeçeira que o meu filho acorde e fale com ela e ela enche-o de lambidelas, mas a mim só me morde e lambidelas so quando está ensonada.Mas a noite so dorme no meio das minha pernas.
A escolha deles não quer disser que gostam menos de nos, muitas vezes eles escolhem quem está mais presente. Anime-se :wink:
Nita77
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 4:00 pm

Pois é Sado, parece que vou ter que me habituar :?

Vingo-me nas alturas em que ele está ensonadinho e coloco-o ao meu colo a dormir :twisted:
Normalmente deixa-se ficar a receber beijinhos e ronrona com o volume no máximo. É uma ternura vê-lo assim... O dono é que o costuma apanhar desprevenido. Quando ele lhe adormece ao colo às vezes coloca-o no meu para ver se lhe passa a birra mas o traquina é esperto! Quando está bem acordadito, o desprezo é o acto de ordem... A não ser que me venha cheirar as mãos para ver se tenho comida para lhe dar :P
Traquinaaaaaa 8)
MissDoria
Registado: segunda jun 29, 2009 11:19 am
Localização: 3 gatas e 1 gato, 2 cães e 1 cadela. Animais de quinta.

quarta jul 22, 2009 12:46 am

Olá Nita,

Pois é também não sei que possa ser...estes bicharocos... :roll: vou tentar pesquisar algo sobre isso e espero voltar com algum tipo de ajuda...a pelo menos diminuir a sua tristeza...

um bjo :)
Nita77
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 8:40 am

Eureka!!

Isto de ir ao vet todas as semanas para o reforço do antibiótico para a constipação, é uma precisosa ajuda para tirar algumas dúvidas, mesmo estas mais simples mas que nos baralham o juízo... Então parece que o patudinho está é a a"marcar o dono"...

Segundo o vet, não quer dizer que ele não queira estar com as outras pessoas mas é uma fase em que marca o dono esolhido. Após essa fase, deve voltar ao normal e repartir o mimo pelos 2... Sempre com maiores atenções para o dono de eleição, claro :P

Fico mais aliviada em saber que o Osky não está amuado comigo e que não me está simplesmente a ignorar :)

Ainda ontem veio a correr para o meu colo, depois ficou muito sério a olhar para mim, cheirou e pirou-se... Lá deve ter pensado... Puxa não é este :lol:
Sado
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 9:32 am

VÊ nita ele gosta de si, mas tem essas manias. O meu marido trabalha de noite, e hoje assim que chegou a casa, a ziggy saltou da minha cama direitinha a ele só a miar, a roçar-se pelas pernas dele, a pular, e só pára quando ele a pega ao colo e recebe as lambidelas dela e lhe dá mimos, com o meu filho então é uma loucura. Eu costumo dizer que como é femea só gosta dos "machos" cá da casa!!!!!!!!!!!! :D
GatinhoBuzz
Membro
Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm

quarta jul 22, 2009 9:40 am

Ainda ontem o meu Buzz foi ao vet para uma consulta de rotina ,que ele odeia, e por isso hoje está amoado.De manhã não o vi na minha cama e por isso fui procurá-lo, ele estava no seu cestinho e mal eu cheguei lá ele levantou-se e deitou-se de rabo para mim :lol: Mas isso passa-lhe!
Responder

Voltar para “Gatos”