O que fazer qd o nosso gato come roupa?
Moderador: mcerqueira
o meu pompolho comia as asas dos sacos de plastico, eu tentava sempre os ter escondidos, mas ao minimo descuido zás, lá ia ele, depois vomitava.
Em vez de lhe dar uma peça de roupa ja pensou em dar-lhe um boneco de borracha dos que se dão aos bébés?
Em vez de lhe dar uma peça de roupa ja pensou em dar-lhe um boneco de borracha dos que se dão aos bébés?
-
- Registado: quarta abr 18, 2007 7:07 am
Mas ele tem imensos bonecos, com e sem pelo, de borracha, etc.
Eu n posso condicionar o pobre do animal a um hall. Para além disso tenho mais 2 gatos. Eu vim aqui na esperança de arranjar uma solução possível. Com três gatos tenho de equilibrar as coisas. Acho eu, sei lá... Hei-de aprofundar a questão (ainda mais) na consulta anual que é em Agosto.
Eu n posso condicionar o pobre do animal a um hall. Para além disso tenho mais 2 gatos. Eu vim aqui na esperança de arranjar uma solução possível. Com três gatos tenho de equilibrar as coisas. Acho eu, sei lá... Hei-de aprofundar a questão (ainda mais) na consulta anual que é em Agosto.
Como pode reparar ninguém tem animais que comam tecidos, pelo menos gatos. Portanto pouco se pode ajudar.pollymagoo Escreveu:Mas ele tem imensos bonecos, com e sem pelo, de borracha, etc.
Já tentou desviar a atenção para o osso?
Parece-me que orientação com o veterinário nunca é demais.
Se pesquisar em Inglês no Google vai encontrar alguns relatos. Fica aqui um. Este deverá ser um trabalho de pesquisa seu http://en.allexperts.com/q/Ask-Veterina ... othing.htm
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Obrigada pelo link, já fui ler. E o q parece é que não há muito a fazer em termos de acabar com o vício.
Obrigada pela partilha de experiências e pelas ideias.
Como diria o meu avô, o animal é levado da breca.
Bom dia,pollymagoo Escreveu:Obrigada pelo link, já fui ler. E o q parece é que não há muito a fazer em termos de acabar com o vício.
Ocorreu-me quando me lembrei que a minha gata mais nova adora o cheiro a lavanda.
Que detergente usa? E amaciador? Tem cheirinhos nas gavetas? Produto para as traças com aroma?
Alguma coisa em comum na lavagem de roupa que ele come?
Utiliza produtos com lexivia, mesmo que em pequena percentagem, para lavar a roupa?
Como não há muito a fazer? Vai deixar o seu animal continuar a ingerir roupa?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
Não penso que o detergente tenha grande efeito, pq ele prefere roupa com o meu cheiro, ou melhor, usada. Uma almofada a que eu me tenha encostado, a manta da cama que está em uso, um cachecol, etc. E nem sempre usei o mesmo detergente, sem querer fazer publicidade já usei Skip e agora uso Tide.
Eu n o deixo comer roupa. Deixe-lhe uma t-shirt em desespero de causa, mas n lhe dou roupa para q ele possa comer, pelo menos n voluntariamente. Simplesmente n tenho hipóteses de ter divisões livres de roupa. Podia restringir-lhe os movimentos, mas tenho mais dois gatos e eles precisam de espaço. E mesmo que tirasse cortinas, tapetes, mantas, etc, há sp um dia (ou dois, sou humana) em q me esqueço e deixo uma peça à disposição dele.
Eu n o deixo comer roupa. Deixe-lhe uma t-shirt em desespero de causa, mas n lhe dou roupa para q ele possa comer, pelo menos n voluntariamente. Simplesmente n tenho hipóteses de ter divisões livres de roupa. Podia restringir-lhe os movimentos, mas tenho mais dois gatos e eles precisam de espaço. E mesmo que tirasse cortinas, tapetes, mantas, etc, há sp um dia (ou dois, sou humana) em q me esqueço e deixo uma peça à disposição dele.
Se ele só come roupas com o seu cheiro, feche a porta do quarto. Não deixe roupas suas ao alcance dele e se começar a comer o sofá antes de se sentar coloque uma manta que retira posteriormente e guarda no quarto.
Pode dar-se o caso de no caso de não ter roupas ele se virar para outros objectos e tentar comer o seu copo, a sua cadeira e quem sabe o seu sofá...
Enfim... não me parece muito interessada em resolver o problema. Dê-lhe a T- Shirt e reze para que consiga digeri-la em condições
Pode dar-se o caso de no caso de não ter roupas ele se virar para outros objectos e tentar comer o seu copo, a sua cadeira e quem sabe o seu sofá...
Enfim... não me parece muito interessada em resolver o problema. Dê-lhe a T- Shirt e reze para que consiga digeri-la em condições

Rezando muito, muito e com fervor acredito que sim! Que digira até bancadas de mármore...anjjazul Escreveu:não sei se o estomâgo de 1 felino está preparado para digerir sintéticos (incluindo petróleo), algodão, etc
Além disso pelo interesse da forista que se inscreveu na arca para dizer que o gato come roupa, diria que é mais um tópico da tanga!
-
- Registado: quarta nov 04, 2009 11:57 pm
Também tenho um gato que come roupas!
Fico perdida e não sei o que fazer. O veterinário disse que é disturbio comportamental e nunca ouviu falar sobre outro caso parecido, mas prometeu estudar sobre.
Meu gato come roupas, toalhas, panos de chão...
Fico perdida e não sei o que fazer. O veterinário disse que é disturbio comportamental e nunca ouviu falar sobre outro caso parecido, mas prometeu estudar sobre.
Meu gato come roupas, toalhas, panos de chão...
O meu Zeca, falecido à 6 meses, era o gato mais rato da casa, nunca roeu roupa, mas se via fios eléctricos ficava doido. Roeu a antena do despertador, o fio do carregador do telemóvel, a antena da aparelhagem, as luzes da árvore de natal e até a própria árvore de natal (de plástico).
Esses repelentes comigo nunca resultaram.
A solução passou por pôr calhas de protecção nos fios eléctricos fixos e o resto, tudo fora do alcance dele.
Ah! felizmente ele fazia essas coisas na minha presença (desenvergonhado
), pois o risco dele ser electrocutado era enorme.
Boa sorte

Esses repelentes comigo nunca resultaram.
A solução passou por pôr calhas de protecção nos fios eléctricos fixos e o resto, tudo fora do alcance dele.
Ah! felizmente ele fazia essas coisas na minha presença (desenvergonhado

Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Apenas um alerta: a minha gata costumava brincar com os fios dos sacos de lixo (ainda presos ao saco, ficavam pendurados), e à conta disso arranjou úlceras na língua (por causa da abrasão causada pelos puxões aos fios). Anda a antibiótico, spray na língua duas vezes por dia, e toda amuada com os donos por causa dessas maldadesmlusa Escreveu:O meu adora sacos daqueles fininhos e fitas de plástico. Tem de se ter cuidado porque se eles engolem, é o cabo dos trabalhos. Mas ele está sempre à coca, quando se vem do supermercado, salta logo lá para dentro para ver se apanha os mais fininhos! E, por acaso nunca perguntei ao vet sobre esta mania dele.
Com estes amiguinhos gatos todo o cuidado é pouco!

Cuidado com o que eles metem à boca ou usam para brincar. Claro que não conseguimos estar em todo o lado, mas pode haver acidentes, alguns bem graves..
Quanto aos fios eléctricos, a Lira também tem uma fixação por eles. A única solução foi mesmo arranjar daquelas espirais em plástico rígido, e vedar muito bem com fita. Ela lá vai roendo esse plástico, mas como é grosso e rígido não lhe consegue tirar bocados.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
e que tal uma visita de urgência ao vet em vez de andar a desenterrar tópicos?
Eu juro que não entendo isto... 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
obg pela simpatia apesar de eu ter telefonado ao Vet e ele me ter dito para o manter em obs.Chamarrita Escreveu:e que tal uma visita de urgência ao vet em vez de andar a desenterrar tópicos?Eu juro que não entendo isto...
nao percebo a sua vontade de atirar pedras...