Estou muito triste... A Anita está doente...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

terça jul 21, 2009 9:22 pm

Cheguei da clínica veterinária da Rinchoa. :(
A minha Anita está muito doentinha, eu nem acredito nisto... ::cry2 Que pouca sorte que eu tenho... :?
Foi assim, hoje não me apeteceu fazer almoço, então fui a um restaurante mesmo por baixo de casa, e fiquei lá um pouco à conversa com a dona.
Quando cheguei a casa, tinha a caminha onde dorme a Anita cheia de diarreia e vómitos...
peguei nela, e corri para a clínica... O Dr. disse que ela estava a ficar um pouco desidratada... :cry: e que se não melhorar, terá que a internar, porque há risco de não sobreviver... :( Mas disse que ela estava espertinha, que podia não ser grave... Levou soro e 3 injectáveis, um para os vómitos, outro para a diarreia, e outro não sei para que era... Mandou-me dar de 6 em 6h 1 gota de Primpéran gotas pediátricas, e maia hora depois 1 colher de chá de frango (1/4) + arroz (3/4). Disse que era de louvar adoptar animais em canis, mas que estes traziam mais problemas... :cry: disse que pensa não ser da ração, uma vez que a Royal Canin, era muito boa, mas que tinhamos que esperar para ver, pois pode ser derivado a muitas situações. :cry:

Aqui ficam as fotinhas como prometido...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jul 21, 2009 9:27 pm

Antes de mais, parabéns pela adopção da gatinha!

Pois... pode não ser da ração em si, mas pela mudança de ração... Ela no canil não devia comer royal canin, ou estarei enganada??
As mudanças bruscas de ração podem provocar diarreia, mal estar, nos gatos... :|

Espero que ela fique boa depressa!! As melhoras para a pequenina!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

terça jul 21, 2009 9:37 pm

Tão fofinha.. As melhoras para Anita.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 21, 2009 9:38 pm

Boa noite.

Qando saiu com ela, do Canil, foi logo a uma consulta Veterinária com ela, para um exame geral de saude da gatinha? :?

Ela foi desparasitada?

O Vet não lhe deu indicação de separar a gatinha do seu, enquanto não houverem certezas do que a gatinha possa ter?

Desejo-lhe rápidas melhoras e oxalá não seja mais que parasitas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 22, 2009 12:04 am

como é possível alguém ter o desplante, o descaramento ou nem sei como chamar-lhe, de pôr um animalzinho destes num canil? enfim :twisted:
o vet não adiantou o que poderia ter a menina? se está espertinha é bom sinal. pode ter sido a transição de uma vida para outra, alimentação incluída. um animal tão pequenino.
vais ficar boa princesinha :D
anjjazul
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jul 22, 2009 9:40 am

:( Não se assuste possivelmente e como aqui foi dito até pode ser da mudança da racão, pois nós infelizmente sabemos como eles são tratados em certos canis. Tenha calma e fale com o vet. Ela é linda e vai ver que ela melhora.
Vá dando nóticias. Boa sorte.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jul 22, 2009 9:59 am

É tão bonita, a princesinha Anita!... :roll:

Realmente, como é que se deixa uma coisinha destas num canil/gatil?

Esperemos que não seja nada de grave e que se trate apenas de uma reacção à transição para a nova vida.

As melhoras da princesinha... Vá dando notícias.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta jul 22, 2009 11:58 am

Olás,

É lindissima a Anita... :P

A mim aconteceu-me o mesmo, quando adoptei o Ariel, este tinha cerca de 3 meses, na 2ª semana de o ter, começou a vomitar, com diarreia e com febre...
Levei-o de imediato ao vet, e como a febre não descia ficou internado cerca de 3 dias. Inicialmente não descobriram o que ele tinha, pois tal como a Anita poderia ser uma série de situações...
Mais tarde descobrimos que estava repleto de parasitas internos que lhe enfraqueceram o sistema imonológico e quase morreu!! :cry:

Foram semanas muito complicadas mas ficou tudo bem... :P
Agora é um rapagão grande e saudável, por isso só desejo que a Anita melhore, dê-lhe todos os mimos do mundo e verá que corre tudo bem... :wink:

As melhoras e dê noticias.
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 22, 2009 12:02 pm

Está a ser muito bem assistida. Se quiser marque consulta com a Dra. Isabel, penso que já retornou de baixa de parto não? Aquela veterinária tem dedos de ouro. Boa sorte com menina e não se acanhe de ir com a Dra. Isabel se ela lá estiver :wink:

A não ser que fale da outra Clinica... :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
FNVA
Membro

quarta jul 22, 2009 12:38 pm

LuMaria Escreveu:Está a ser muito bem assistida. Se quiser marque consulta com a Dra. Isabel, penso que já retornou de baixa de parto não? Aquela veterinária tem dedos de ouro. Boa sorte com menina e não se acanhe de ir com a Dra. Isabel se ela lá estiver :wink:

A não ser que fale da outra Clinica... :?
Na Rinchoa, acho que é a única... :D A anita foi atendida por um Dr. :roll:
:roll:
A Anita passou bem a noite, mas fez diarreia novamente, só que desta vez, sem vómito.
Dei-lhe de manhã o medicamento e meia hora depois o arroz, mas ela não gosta muito, e come muito pouco... Depois andava atrás de mim a mia, estava hiper faminta...
Distraí-me, e ela atacou vorazmente a ração do Dinis... quando dei por ela, tava com o focinho enfiado no comedouro, tirei logo, mas sei que alguma coisa comeu... bebeu agua e depois foi dormir. :roll:
Liguei ao médico, e contei tudo, ele disse que parecia estar estável por agora, que a diarreia demora um pouco mais a passar, e disse para continuar com a dieta, e logo à tarde passar pela clínica para ser observada novamente, e decidir se será melhor internar, ou apenas repetir a medicação que fez ontem.
Mas ela está bem dispostinha e brinca...
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta jul 22, 2009 12:46 pm

FNVA tenho 1 menina linda igual á sua Anita e de idade aproximada é a minha Princesinha Kelly,elas são lindas mesmo

alguns foristas aqui se admiram de estarem em canil pois tenho 1 mail comigo onde estão mais que 1 animal igual a estas no canil de Sintra,se alguem quizer basta que me diga o mail eu envio pois estão sem dono mesmo :cry:

desejo as melhoras da amiguinha Anita que tudo corra bem com ela :cry:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
FNVA
Membro

quarta jul 22, 2009 9:02 pm

Está melhorzinha... Graças a Deus!!! E fora de perigo... :D :D :D
Voltei à clinica novamente e ela melhorou consideravelmente... Hoje já não vomitou, nem fez diarreia, só durante a noite passada um pouquinho... :?
Na clínica reforçaram o soro e os injectáceis, só por prevenção, ele vai continuar com o Perímperan e comprei agora o Antibiophilus, para prevenção das diarreias, durante 5 dias, 2x ao dia, e está fina... A Dr.ª disse que ela respondeu muito bem ao tratamento... Estou muito feliz!!! :wink: :D
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

quarta jul 22, 2009 9:08 pm

Estive a ler o tópico em "silêncio" e estava muito preocupada com a menina, ainda bem que ela está melhor! Que alegria! E vai ver que agora é só melhorias ;D

Boa sorte e miminhos.
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 23, 2009 9:57 am

Que bom!! Ainda bem que a pequenita está a recuperar :D

E como se estão a dar os 2? Já não há tanta bulha? :o
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quinta jul 23, 2009 11:20 am

Que boas noticias... :P
Ainda bem que a menina está melhor!!! É um grande alivio...

Beijinhos e torrinhas... :D
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
Responder

Voltar para “Gatos”