Xixis e cócós pelos cantos da casa.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Allylucas
Registado: terça nov 25, 2008 9:23 pm

quinta jul 23, 2009 10:24 am

Bom Dia,
Tenho um novo gatinho, lindo, lindo com 4 meses, o Yoshi. Estamos babadinhos porque também é muito meiguinho e ternurento.
Existe, porém, um problema que se está a arrastar praticamente todos os dias que é fazer os cócos e xixis por toda a casa em especial nos cantos. É muito aborrecido. Ele nem sempre faz às vezes faz na caixa que partilha com o meu gato que já tem 16 anos. Temos o cuidado de mudar frequentemente a areia (todos os dias) para manter o mais limpa possível mas mesmo assim ele já se habituou a fazê-lo pela casa toda.

Podem-me aconselhar a melhor maneira de o fazer compreender que está errado e que deve ir SEMPRE à caixa. Com os cães penso ser mais fácil que é levá-los á rua. Ralhar-lhes fazer com que cheirem e dar-lhes uma palmadinha. Sei que com os gatos isso não resulta assim e o meus gatos sempre foram limpinhos. Não sei bem o que fazer. Ele é tão pequenininho.
Obrigada Ana Bela

Ana Bela

Ama
Clara1981
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:46 pm

quinta jul 23, 2009 12:56 pm

Sempre poderá experimentar colocar uma caixa de areia aberta só para esse gatinho novo... pelo menos a ver se se habitua!
<p>Beijocas,</p>
<p>Clara</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 23, 2009 1:01 pm

Era o que ia sugerir, uma caixa aberta só para ele e baixinha.

Se o apanhar em flagrante, ponha-o na caixa.

Os gatos nascidos em casa são ensinados pelas mães, mas mesmo que o gatinho tenha vindo de uma ninhada de rua eles sabem instintivamente que devem cobrir as necessidades, é uma questão de tempo até ele perceber. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 23, 2009 6:19 pm

Por vezes, ter mais que uma caixa W.C., ajuda :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”