cruzamento entre persas e siameses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
deduboy
Registado: terça jan 02, 2007 5:01 pm

sexta jul 24, 2009 9:12 pm

boas

vi alguns sites que indicam os gatos himalaias como um cruzamento entre persas e siameses.

alguem me sabe dizer se resulta sempre e se é real :?:

abraços :lol:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 24, 2009 9:43 pm

Pode põr aqui os links sff?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 25, 2009 12:10 am

Se resulta sempre como?

Se cruzar um persa com um siamês, nascem gatos colorpoint de pêlo comprido, e gatos de outras cores, e não têm qualquer raça. A genética não é assim tão simples. De mais a mais, o que chama himalayan na Europa é um persa colorpoint, não é o nome de uma raça à parte, sendo que colorpoint é o nome que se dá a uma cor de pelagem, a coloração típica do siamês, sagrado da Birmânia, etc, etc. Até os gatos comuns podem ter esta cor de pêlo e os gatos a que vulgarmente se chama siameses são gatos comuns colorpoint, sem raça definida.

A raça ou variedade foi desenvolvida no ínicio usando gato das raças persa e siamês mas neste momento todos os gatos dessa raça são filhos e netos de pais himalayan.
:wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

sábado jul 25, 2009 12:28 am

Os himalaias provêm, sim, de um cruzamento entre persa e siamês- o objectivo seria encontrar um gato com as características físicas dos persas mas com a o padrão de cor idêntico ao dos siameses.
Não resulta sempre... este tipo de persas é o resultado de cruzamentos devidamente controlados ao longo de décadas e de aperfeiçoamentos constantes por parte de criadores experientes. Ou seja, teria mais probabilidades de ganhar o totoloto do que cruzar um qualquer Persa e um Siamês e lhe sair um himalaia... :D
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado jul 25, 2009 12:41 am

tenho nos meus Petsites um claro exemplar do cruzamento dum gato persa com uma gata siamesa:quem tiver tempo e o queira fazer pode ir até lá e já agora dizerem-me que raça tem a minha gata:quanto a mim é um europeu comum...linda...nada tem de persa nem de siamês,aliás o temperamento calmo terá a ver com o persa sim, o pelo azul listado talvez com o pai pois ele é persa azul fumado e tem ainda pelo bastante espesso mais que o normal especialmente na cauda mas nunca pelo longo

ah é a Eva Blue é linda!!!!! :wink: :wink:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo jul 26, 2009 9:31 am

KikoRahim Escreveu:tenho nos meus Petsites um claro exemplar do cruzamento dum gato persa com uma gata siamesa:quem tiver tempo e o queira fazer pode ir até lá e já agora dizerem-me que raça tem a minha gata:quanto a mim é um europeu comum...linda...nada tem de persa nem de siamês,aliás o temperamento calmo terá a ver com o persa sim, o pelo azul listado talvez com o pai pois ele é persa azul fumado e tem ainda pelo bastante espesso mais que o normal especialmente na cauda mas nunca pelo longo
Europeu Comum tabem não é :wink: Para ser Europeu Comum tinha de ser filha, neta e bisneta de Europeus Comuns, como não o é, a sua menina é uma linda SRD! Tal com a minha que também é cruzada com um gato de raça :D
Su
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jul 27, 2009 3:30 pm

A Icemoma diz tudo!

E no caso dos Persas e dos Exóticos, as cruzas que estão para trás com Himalayans ainda por vezes dão chatices na cor dos olhos. :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”