Reforço do plantel ;)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 03, 2012 9:05 am

Pois, durante a semana só posso limpar 2 xs ao dia e para ter 2 não tenho espaço fisico adequado para elas, pois são maiores que as outras. A marquise é pequenina, os wc's são pequenos embora a casa seja relativamente grande, tenho um quarto mais pequeno que gostava que ficasse só com as coisas delas, mas por enquanto não dá.
Ainda assim, vou tirar bem as medidas para ver se cabe uma das grandes e uma das que já tenho.
Obrigado por me ter esclarecido, eu já andei a fazer umas pesquisas, mas não encontrei nada relativamente ao nº de gatos que podia utilizá-la.
Alex, a OmegaPaw tem 2 tamanhos, pode comprar uma de cada. O investimento é um facto mas a verdade é que compensa bastante porque gasta-se menos areia e muito menos tempo nas limpezas.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 03, 2012 9:10 am

Arguida2 Escreveu:Eu não dizia que, não faltaria muito para ela dormir na tua cama? :D :D Que pena não ter apostado. :D :D :D

A miúda é o máximo ... reguila e vivaça até dizer chega. Adorei as fotos e a do Bica espalmado na parede está o máximo. :D :D
Pois, foi só o tempo de me "descobrir"...

Ela não nos larga, é um facto. Assim que percebe que os humanos dela voltaram a casa, vai-nos seguindo à vez mas anda mais de volta de mim, deve ser por ser a "gaija dos morfes" ou assim... até tenho de andar a olhar sempre para os pés. E não se esconde, pelo que percebo, se não estamos em casa, é capaz de se enfiar num cantinho qualquer mas sai assim que nos ouve....

Quanto ao Vicente, tem esta pancada, deve de achar que passa despercebido :roll: :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta out 03, 2012 9:24 am

Diz lá se a princesinha não é uma espertalhona?? :D :D :D O que é que o teu marido diz da menina em cima da cama? Imagino: "Ah tadinha, é bébé ... deve ter medo do escuro". :D :D

Quanto ao Bicas, ele realmente é um bocadito da cor da parede ... precisa é de emagrecer um cadito para passar despercebido. :D :D
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta out 03, 2012 9:39 am

É tão linda a pikena :D :D tão fofa...linda adorei ver as fotos dela a brincar :D

Em relação ao Bi :o :o minha nossa já tinha reparado que era assim.. :roll: :roll: como dizer sem ferir os seus sentimentos :oops: :oops: :twisted: ...pró rechonchudinho :oops: :oops: mas nestas fotos esparramado contra a parede fiquei quase com a certeza que o verdadeiro Garfield se mascarou de Vicente para tentar passar despercebido..tem o mesmo pandeiro que ele...até o estou a imaginar a andar com o dito de um lado para o outro... :twisted: :twisted: :oops:

Mas o Gaffy é esbelto parece um manequim :wink: :oops: 8)
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta out 03, 2012 9:57 am

Garfield2010 Escreveu:
Mudando de assunto, e como nunca é tarde demais, aproveito para louvar a coragem, o carinho, e amor com que tratou o Salvador, sim, eu conheci-o ainda com esse nome, vi algures num site a sua história e fiquei chocada, mais tarde percebi que o tinha adoptado, reconheci-o pelas fotos, só não me manifestei porque ainda não estava inscrita no forum. É agora uma estrelinha, mas com certeza uma estrelinha mais feliz por a ter encontrado no seu caminho...
Obrigada Alex, eu fico sempre muito, muito feliz por saber quanta gente o meu Oskita tocou. Era um ser extraordinário e apenas à sua força se deve a sua recuperação. Eu apenas lhe dei as possibilidades para isso e ele deu-me muito, muito mais em troca. Custa muito viver sem ele...

Quando ando mais em baixo, evito de abrir determinados tópicos, não posso ajudar (já tenho muito à minha volta), e acabo por ficar ainda pior, e só ontem, por causa da caixa da areia, tive curiosidade de espreitar quantos gatitos tinha, e foi aí que percebi que o Oscar já era uma estrelinha, e depois vi o tópico, que não tive coragem de ler... O que fez por ele foi extraordinário, e por mais que lhe custe, sabe que lhe fez o melhor, e que lhe deu um final de vida digno.

Agora tem mais uma pilantrinha, e há que seguir em frente...

Felicidades para todos :)
Garfield2010
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 10:44 am

Arguida2 Escreveu:Diz lá se a princesinha não é uma espertalhona?? :D :D :D O que é que o teu marido diz da menina em cima da cama? Imagino: "Ah tadinha, é bébé ... deve ter medo do escuro". :D :D

Quanto ao Bicas, ele realmente é um bocadito da cor da parede ... precisa é de emagrecer um cadito para passar despercebido. :D :D
O marido foi dormir para o sofá porque não conseguia dormir com o ronronar da miúda :roll:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 10:45 am

Alexpat Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:
Mudando de assunto, e como nunca é tarde demais, aproveito para louvar a coragem, o carinho, e amor com que tratou o Salvador, sim, eu conheci-o ainda com esse nome, vi algures num site a sua história e fiquei chocada, mais tarde percebi que o tinha adoptado, reconheci-o pelas fotos, só não me manifestei porque ainda não estava inscrita no forum. É agora uma estrelinha, mas com certeza uma estrelinha mais feliz por a ter encontrado no seu caminho...
Obrigada Alex, eu fico sempre muito, muito feliz por saber quanta gente o meu Oskita tocou. Era um ser extraordinário e apenas à sua força se deve a sua recuperação. Eu apenas lhe dei as possibilidades para isso e ele deu-me muito, muito mais em troca. Custa muito viver sem ele...

Quando ando mais em baixo, evito de abrir determinados tópicos, não posso ajudar (já tenho muito à minha volta), e acabo por ficar ainda pior, e só ontem, por causa da caixa da areia, tive curiosidade de espreitar quantos gatitos tinha, e foi aí que percebi que o Oscar já era uma estrelinha, e depois vi o tópico, que não tive coragem de ler... O que fez por ele foi extraordinário, e por mais que lhe custe, sabe que lhe fez o melhor, e que lhe deu um final de vida digno.

Agora tem mais uma pilantrinha, e há que seguir em frente...

Felicidades para todos :)
Obrigada Alex, a história dele é muito inspiradora. Pelo menos, para mim... Apesar da nova gatinha, ninguém nunca ocupará o seu "espaço"...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 10:47 am

Lunabloom Escreveu:É tão linda a pikena :D :D tão fofa...linda adorei ver as fotos dela a brincar :D

Em relação ao Bi :o :o minha nossa já tinha reparado que era assim.. :roll: :roll: como dizer sem ferir os seus sentimentos :oops: :oops: :twisted: ...pró rechonchudinho :oops: :oops: mas nestas fotos esparramado contra a parede fiquei quase com a certeza que o verdadeiro Garfield se mascarou de Vicente para tentar passar despercebido..tem o mesmo pandeiro que ele...até o estou a imaginar a andar com o dito de um lado para o outro... :twisted: :twisted: :oops:

Mas o Gaffy é esbelto parece um manequim :wink: :oops: 8)
Luna, são 8,5 Kgs de gato, e já emagreceu com certeza. E tosquiado, não esperavas que tivesse pandeiro "piqueno", pois não :lol: ? Ali é tudo em grande, desde o pandeiro à teimosia! Vê-lo a tentar camuflar-se na parede dá-me sempre vontade de rir, enfim...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 03, 2012 11:54 am

Garfield, estou vendo que as notícias são boas (não houve mais Kinders surpresa), tirando aquela parte de dormir mal e de o marido ter de ir para o sofá. Isto de bebés já se sabe, são noites mal dormidas... O Garfield é que deve estar a rir-se: "Desta vez calhou-te a ti, que é para saberes." :twisted:

Com o meu Saminha acontecia-me a mesma coisa, só que não foi só enquanto era bebé. Até ele adormecer, era sessão de amassar, mordiscar-me o nariz e o queixo e o cabelo. Depois, se eu me mexia, ele acordava e recomeçava tudo outra vez. Às vezes, tinha mesmo de o pôr fora do quarto. E era um gato bem grande e pesado. Quem me dera também tê-lo ainda a fazer isso.

Mas voltando à Pintas, muito obrigada pelas fotos, são sempre deliciosas. A minha mãe e a nossa amiga que recolheu a patareca também andam todos os dias a acompanhar o tópico. :D Ah, e estou a ver que, não tarda, a Pintas tem de ser posta a dieta, que é para não ficar maior que o tio Bicas.

Tenho uma gatinha, a Cristas, que também faz o mesmo que ele. Porque será? Parece que se espreguiçam contra a parede.

E como é que está a interacção entre eles? Numa das fotos, parece que o Vicente está a tentar segui-la.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 12:01 pm

Olá Tasse,

Realmente não dormi nada de jeito, exactamente por isso, mal me sentia mexer, lá começava tudo de novo. Acabei de falar com o meu marido, que passa sempre por casa na hora de almoço e, aparentemente, normalizou tudo. As pedras estavam sujas e ele diz que não podé ser só dela, como o Gaffy fez tudo antes de eu sair de casa esta manhã, tamém não pode ser tudo dele e não acredito que o Vicente se contivesse quase 48 horas sem lá ir. Parece-me que, aos poucos, se vão refazendo do susto que ela lhes pregou e voltam ao WC.

Ela está bem, não se esconde, tem bastante apetite, embora não tanto para a ração dela... continua activa. Os outros já se habituaram à sua presença, incluíndo o Vicente, mesmo nos "encontros" imediatos, já noto mais paciência da parte do Bicas. E ela também o respeita, o que ajuda. Ainda esta noite ele dormiu aos meus pés, mesmo com ela na cama.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 03, 2012 12:25 pm

Ainda bem que está tudo a encarreirar. Ao princípio há quase sempre algumas alterações de comportamento, e por vezes são as que menos esperamos, como foi o caso. Mas mais cedo ou mais tarde, as coisas entram nos eixos.

Também, temos de compreender: foi um furacãozinho que entrou pela casa dentro ao Bicas e ao Gaffy. :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 12:58 pm

Garfield2010 Escreveu:
Arguida2 Escreveu:Diz lá se a princesinha não é uma espertalhona?? :D :D :D O que é que o teu marido diz da menina em cima da cama? Imagino: "Ah tadinha, é bébé ... deve ter medo do escuro". :D :D

O marido foi dormir para o sofá porque não conseguia dormir com o ronronar da miúda :roll:
Pois ... lá em casa é mais ao menos a mesma coisa mas, digamos que não é pelo ronronar de nenhum deles ... é mais por falta de espaço na cama. :D :D :D Ora vai ele para a sala, ora vou eu. :D :D
Arguida2
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 1:00 pm

Tassebem, lembra-se de eu lhe dizer que a miúda tinha ar de "terrorista"? Lembra-se do que me respondeu? Foi assim: "Ah não Manela, a Gracinha é a mais sossegadinha deles todos".

O que faria se assim não fosse. O Gaffy e o Bicas já tinha seguido o conselho do "nosso" Coelho :twisted: :twisted: e já tinham emigrado. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 1:08 pm

E era! Até se notou quando saíram da transportadora em casa da Garfield: a Marianinha e o Zezinho todos afoitos, e a Pintarolas Gracinha mais tímida. Até a Garfield disse que achava a Pintas muito bonita, mas gostava era da personalidade da Marianinha. Mas quando ela começou a ganhar confiança, passados uns minutos, já não fazia diferença nenhuma dos destravados dos irmãos. :lol:

Até a salvadora da patareca me dizia que a achava mais assustadiça ultimamente. Vai-se a ver, estava ali era uma grande sonsa. :lol:

No dia em que a achámos constipadita e a levei ao vet, juntamente com o meu querido Sabará, ela, ao princípio, estava toda encolhidinha ao fundo da transportadora dela. Mas eu abri a porta e fui-lhe fazendo festinhas enquanto estávamos à espera, e ela, às tantas, também já se rebolava e atirava para o lado, para receber festinhas na barrigota, e me dava trinquinhas nos dedos. :)
Arguida2
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 1:17 pm

Ó .. a miúda é mesmo querida. Ao princípio é tímida mas, após ganhar confiança ... saiam-lhe da frente. :D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”