Ontem fiz análises ao FIV/FELV a 11 dos meus gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quarta jan 28, 2004 4:06 pm

Olá Sol-Lua,

Já soube os resultados? Confesso que estou curiosa.

Espero que esteja tudo em ordem. ;)

Rita
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta jan 28, 2004 4:09 pm

nana12 Escreveu: Agora é que eu não estou a preceber mesmo nada, fui ver o topico:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... l&start=45

e vi respostas deste tipo da Leonilde.
leonildecarvalho Escreveu: ... lá vai o namorado á " vida " outra vez... :roll:, Mas desta vez não vai pedir ajuda no forum prq o namorado se foi...pois não ? Please diga que não, pleeeeeeeeeeease !!!!!!!!!!!!!!!

Leo
leonildecarvalho Escreveu:
Leonilde, desculpe, mas quer o quê? Estragar mais um tópico com discussões?
Como por boa educação nunca deixo quem estimo sem resposta, e me fez uma pergunta, então aqui vai:

Não !!! Não quero estragar o tópico, ele já foi estragado a partir do momento em que esse pobre gato foi entregue a quem foi... !!!

Que me desculpe a NINONA porque até penso que ela o deu com a melhor das intenções e nem saiba de nada sobre a pessoa em questão, mas devia de se ter informado, antes...será que agiu sobre pressão...?

Surpreende-me IMENSO o facto das pessoas que dão animais para adopção, fazerem-no de ânimo leve, sem se informarem primeiro a quem os estão a dar, bem como também me surpreende IMENSO o facto de alguns foristas ( e digo alguns porque há outros que não leram, não pesquisaram, portanto não conhecem o comportamento de debilidade mental e psicológico da pessoa em questão * a adoptante * ) terem a distinta “ lata “ de deixar que se entregue um animal, em bandeja de prata ( ou será em bandeja envenenada ? ) a uma pessoa que já PROVOU ser uma CAT HOARDER , sabendo bem que os animais em mãos de gente com esse tipo de comportamento, estão em consecutivo risco!!!
Muito interessante dizer-se que se ADORA gatos, fazer-se reencaminhamentos de adopções sem se formular um mínimo de critérios para as mesmas.
Mais me espanta comentários como o que passo a citar :
depois se de repente deciderem ficar com ele, a pessoa de certo compreenderá, ou então impingimos-lhe outro gato adulto
(esta citação é de outro tópico mas de uma forista que gosta muito de gatos...hummm)

Pois é... foi mesmo isso que aconteceu com este pobre gatinho ( ao deste tópico...considero que foi impingido pois não houve informação recolhida sobre quem o adoptava )... e os animais não são para impingir !!!

De cabeça levantada, sem evasivas... e sem palmadinhas nas costas e deixando de parte os conhecimentos, virtuais, com pessoas que á partida mostram o que são, tanto na sua escrita bem como em todo um conjunto de comportamento perturbado, digam-me lá se 15 gatos num apartamento de 3 assoalhadas em que uma delas lhes é vedado o acesso, são felizes ????
E digam-me lá se um animal pode ser feliz com alguém que diz ter dinheiro para eles, bem como se contradiz noutro tópico .

E agora sobre esta citação :
Espero que a Sol_Lua tenha consciência das necessiades dos seus gatinhos, porque caso contrário poderá vir a ter desgostos com problemas de saúde etc que SÓ A ELA PESARÃO NA CONSCIÊNCIA!
Acha que uma pessoa assim...tem consciencia seja do que for ? Pois olhem que quem deve ficar mal da consciencia é quem dá animais para adopção sem qlq tipo de critério ...! Se ainda o animal tivésse sido adoptado atravéz de um site de adopções ou atravéz de um jornal... claro que seria um risco pois não se sabe nada dos adoptantes e eles até podem enganar bem... agora aqui na Arca ( ?! ), onde se pode fazer uma breve ideia de quem é quem ( ?! )....pelo Amor de Deus ...!!!!!!!!!!!!!! Poupem-me a estas “ fantasias “ !!!!! Estamos a falar de seres vivos que sentem dor, como nós, que têm sentimentos, bolas !!!!
Façam um exame de consciencia, simulem a situação de terem que dar um dos vossos queridos gatos...dariam-no a esta forista ? Depois de terem lido todas as suas intervenções...???!!! Pois olhem que eu NÃO!!! Seria a mim que me pesaria a consciencia de descartar um animal !!!

Aqui vos deixo alguns links ( e não são todos, mas estes já dão para avaliar alguma coisa...) * isto é só para avivar a memória de alguns e abrir os olhos a outros *...

Só aqui vão 12 gatos e já nem consegue com tanta despesa, mas depois desta resposta já adoptou mais uns quantos e agora já aguenta as despesas novamente ? :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=7996
e lá estamos nós

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8506
( bem..neste diz que ganha mt dinheiro, que é Jornalista e blá, blá, blá...em que ficamos ? 1º não tem dinheiro e depois já tem mt dinheiro ?)

e o tal especial de corrida e leiam o título do tópico com atenção “...por estar SEMPRE a adoptar gatinhos “ :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8494

e mais um...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8660

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8662

africa_1
Membro
Data em que aderiu: Seg Set 22, 2003 19:53
( mesma pessoa/ diferente nick )

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8983

Luisa Moutinho ( nick = Lulu_1
Membro Júnior
Data em que aderiu: Qui Out 02, 2003 19:43

dêem-se ao trabalho de contar quantos gatos já lá vão..., que eu já lhe perdi a contagem ... e cuidado que sei de quem tem muitos mais, mas tem condições para os ter, estabilidade económica e estabilidade psicológica e emocional, portanto não é o facto da quantidade mas sim da qualidade... !!! Percebido ?

Leo
leonildecarvalho Escreveu:
rita_x Escreveu: Bom...depois de tudo o que já disse não suporto ver o meu nome implicado aqui no fórum (aliás Leonilde nem teve coragem de o dizer, para a próxima afirme-o e seja frontal, ou então responda no próprio tópico que eu de certo a esclareceria)!!
Se não escrevi o seu nome, foi por educação e NÃO por falta de coragem...esta é coisa que não me falta !!!

Adoro gatos sim e passo a explicar a minha frase de impingir um gato adulto, visto que a leonilde não compreendeu ( e de certo foi a única, pois não recebi mais queixas nenhumas):
Não são queixas...apenas utilizei uma palavra sua " IMPINGIR "

Foi isto que eu quis dizer e agora como não vou contra os meus príncipios e continuo a achar que a Leonilde pretende um conflito pois como a Sol_Lua deixou de lhe responder tinha de ter mais alguém com quem discutir...
Achou mal... ! Não pretendo conflitos, só protejo seres inocentes, como os animais...! Nem pretendo que a dita Sol_Lua me responda...credo!!! cruzes!!! canhoto!!! :lol:
então lembrou-se de mim. Muito grata pelo atenção, mas por favor vou-lhe mandar o meu nº de telemovel por pm ligue-me, pois os outros foristas não são obrigados a ver estas discussões.
Acertou...por acaso lembrei-me porque a palavra IMPINGIR arranhou-me o ouvido...!
Qnt a eu chamá-la...prefiro ser mais directa no que digo do que falar por detrás... ( telemóvel ). Qnt aos foristas não serem obrigados a verem estas discussões, eu não considero discussão...eu não a fiz, ao contrário do que você está a fazer... ! ;)
Eu tenho a minha consciência tranquila e a Leonilde tem a sua?
SEMPRE a tive, felizmente ,porque no que trata a animais...sou muito selectiva nas escolhas dos donos!!!
Eu só respondi aqui porque deu uma imagem completamente errada de mim e estou no direito de mostrar aos interessados que não sou como a Leonilde me descreve através de um simples frase.
Todos têm o direito á defesa e não era intenção dar imagem errada, só escrevi o que li " IMPINGIR "
Quanto á Sol_Lua, já lhe disse o que penso. nem a Leonilde com as suas respostas, nem ninguém farão a Sol_Lua mudar e como tal apenas podemos dar conselhos e apelar ao bom senso da mesma.
Então...FORÇA !!! Continuem a dar-lhe gatos para ela os adoptar e durmam descansados...!!! :roll:
Lamento ter respondido, mas foi em defesa própria.
Acho que está no seu direito

Leo

P/S- fiz editar prq cometi um erro na palavra descansados
Por mim esta tudo dito nesta mensagem.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jan 28, 2004 4:14 pm

_Last_kiss_ Escreveu: A BETAFERI defendeu-se das acusações,
Last

Já leu a primeira página do tópico?!?!? Veja lá quem entrou num tonzinho irónico a fazer perguntas sobre algo que NEM TINHA A VER COM O TÓPICO!!!! A Luisa só disse que tinha testado 11 dos seus gatos
A Betaferi tá a defender-se de que acusações??? Só se fôr das que ela própria fez?!?!?

Não seja ingénua!!! As perguntas da Betaferi não são isentas!!!
A Betaferi está despeitada, sim!!! Tem problemas com outra forista e está a USAR a Luísa para a atacar!!!

Será que ninguém vê?!?!?
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta jan 28, 2004 4:25 pm

Sol_Lua Escreveu: .... teres a teu encargo 22 gatos... eu tenho :)

Luisa
Desculpe perguntar, 22 gatos num Apartamento? Não me leve a mal, mas de quantas assoalhadas?
JCNogueira
noggy
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 4:25 pm

nana12 Escreveu: Esta maluca a mulher, deve lhe ter dado alguma coisa
Em vez de andares a reboque, faz-te mulher primeiro, ó miudinha e aprende a pensar pela tua cabeça!!! Ser maria-vai-com-as-outras, só te fica mal!!! Ou tb estás despeitada?!?!?

RAIOS DE MODERADOR, ONDE ANDAS TU?!?!?
Não lhe fazeres o que já lhe fizeram noutro fórum... ;)

Era uma limpeza e um descanso!!!
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta jan 28, 2004 4:27 pm

Luisa
Desculpe perguntar, 22 gatos num Apartamento? Não me leve a mal, mas de quantas assoalhadas?
JCNogueira
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 28, 2004 4:35 pm

noggy Escreveu:
nana12 Escreveu: Esta maluca a mulher, deve lhe ter dado alguma coisa
Em vez de andares a reboque, faz-te mulher primeiro, ó miudinha e aprende a pensar pela tua cabeça!!! Ser maria-vai-com-as-outras, só te fica mal!!! Ou tb estás despeitada?!?!?
Mas eu por acaso quando respondi inicialmente foi para si??????????? Não pois não :evil:

Então quem é lambe botas aqui????????? Esta a fazer a vez da Leonilde quando ela não esta aqui :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta jan 28, 2004 4:36 pm

Imagem
Última edição por carlaaoliveira em quinta jan 29, 2004 2:29 pm, editado 1 vez no total.
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

quarta jan 28, 2004 4:47 pm

carlaaoliveira Escreveu:
Sol_Lua Escreveu: Carlaoliveria, não entendi a mensagem, mas se quer dizer que estou ilegal ao ter 22 gatos então há muita gente aqui ilegal.

Luisa
Existe legislação que regulamenta as exigências quanto aos cuidados a ter com os animais nos apartamentos. Porém, não existe legislação que proíba as pessoas de os ter . A mais recente, portaria nº1427/2001 de 16 de Dezembro,define no seu art.º 1º alínea 2 -“ Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por apartamento até três cães ou 4 gatos adultos” -, ou seja até 4 animais.
O código civil considera os animais pertença (um bem ) das pessoa, tornando-as por eles responsáveis em todas as situações, logo, as pessoas não podem ser espoliadas dos seus pertences e ou bens por qualquer regulamento de condomínio sem fundamento plausível.

Quando é celebrado o contracto de promessa de compra e venda de um apartamento e ou aluguer deve o comprador ou o inquilino ser informado de que existe um regulamento que interdita o acesso a animais; regulamento que deve estar afixado no imóvel.

Qualquer regulamento feito à posterior ,não pode ser aplicado a quem já tem direitos adquiridos. O regulamento de condomínio só tem aplicação a partir da sua aprovação e desde que este seja aprovado por maioria, conforme lei do condómino. Mesmo assim, é discutível a sua validade porquanto não existe nenhuma lei que proíba a posse de animais, bem pelo contrário.

Se se deparar com esta situação e necessitar no nosso apoio pode contactar-nos por e–mail: [email protected] ou através do telefone 214581818 de 2ª a 6ª feira das 16 às 18,30 departamento jurídico.

Esta citação quer dizer exactamente aquilo que diz.

Tá bem fiquei na mesma mas obrigada pela informação que eu já sabia :)

beijinhos

Luisa
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

quarta jan 28, 2004 4:50 pm

jcnogueira Escreveu:

Luisa
JCNogueira
JCNogueira :)

Bom falar de gatos eu falo agora de quantas assoalhadas é a minha casa me desculpe mas já é um assunto privado, já agora não quer ver a planta da casa ? :) brincadeirinha :)

sim estão num apartamento e já agora aproveito para dizer que não há queixas dos vizinhos :) aliás todos eles tem animais em casa :)

beijinhos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 28, 2004 4:54 pm

Olá

Mas voltando ao que Realmente interessa, já tem os resultados dos testes? Espero que venha tudo bem.

beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta jan 28, 2004 5:05 pm

Imagem
Última edição por carlaaoliveira em quinta jan 29, 2004 2:31 pm, editado 1 vez no total.
noggy
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 5:07 pm

nana12 Escreveu: Esta a fazer a vez da Leonilde quando ela não esta aqui
E eu lá preciso de pensar pela cabeça da Leonilde!
Tenho opinião formada há mto tempo, até antes da própria Leonilde (e de mtos outros aqui), caso não tenha reparado!!!

Mas a si até que lhe fica bem sofrer as dores da sua amiga!! Mesmo que para isso seja injusta!!!

Bom monólogo!!! Por mim, não lhe respondo mais!!
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 28, 2004 5:10 pm

noggy Escreveu:
nana12 Escreveu: Esta a fazer a vez da Leonilde quando ela não esta aqui
E eu lá preciso de pensar pela cabeça da Leonilde!
Tenho opinião formada há mto tempo, até antes da própria Leonilde (e de mtos outros aqui), caso não tenha reparado!!!

Mas a si até que lhe fica bem sofrer as dores da sua amiga!! Mesmo que para isso seja injusta!!!

Bom monólogo!!! Por mim, não lhe respondo mais!!
Se ainda se disse-se que eu sinto as dores das minhas amigas tudo bem, porque eu tenho imensas aqui.

A minha opinião sobre a Leonilde já esta formada pelo menos a um ano, quando deixei-lhe de falar e chamei mentirosa....
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta jan 28, 2004 5:14 pm

Então ainda não sabe o resultado das análises? Quando souber diga, pois é essa informação que interessa realmente!

;)

:)
Bloqueado

Voltar para “Gatos”