A Jenny morreu... Algumas explicações dadas pelo Vet Os outros gatos não têm nem Fiv nem Felv :)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
- Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd
Muita coragem para continuares de cabeça erguida Loba-lua, os outros precisam de ti, agarra-te a isso 

<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a> <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a> <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a> <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a> <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Loba conheço esse sentimento de revolta, aquela questão sempre a girar na cabeça: se eu tivessemos agido diferente, ela podia estar viva? Áo fim de quase 5 meses garanto-lhe que estamos a massacrar-nos...sem nunca ter resposta... Temos que nos mentalizar a sério: Fizemos TUDO o que podiamos...loba_lua Escreveu: Muito obrigado a todos, pelas palavras de apoio e conforto.
Tem sido muito dificil encarar a realidade. Desde que ela morreu nem uma noite ainda dormi. Só tenho pesadelos. A revolta é muito grande. Ela mal viveu...tinha só 11 meses. Não me consigo conformar. A minha pequenina, que reclamava sempre a atenção para ela. E que andava sempre zangada. Tinha muita personalidade a minha fofinha. Custa tanto...![]()
Mais uma vez um abraço... e quando precisar desabafe com quem anda por aqui, tenha passado pelo mesmo ou não... ajuda muito garanto-lhe... porque temos todos uma coisa em comuum: o amor pelos nossos bichos!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Como tinha dito que o iria fazer, hoje fui ao Vet pedir os exames que ela tinha feito. Nem era ainda para falar com o Director Clinico, o qual conheço há mais de 6 anos. Por acaso, e ainda bem, foi ele que me veio atender. Aliás, penso que não foi por acaso, penso que foi prepositado, por já ser cliente dele há muito tempo. Pedi explicações. Ele mostra-me os exames e fico espantada quando aparece lá que ela tinha FELV
nunca ninguem me tinha dito. A explicação para o facto foi muito absurda. Diz que como já sou cliente há muito tempo o exame foi feito pela "porta do cavalo" para não o pagar, por saber que ando com muitos animais doentes e estar com dificuldade. Ok, e então foi por isso que não me disseram que ela tinha FELV
)Ele diz que já nasceu com FELV e que terá sido isto que também não ajudou nada na recuperação) Não podia estar a soro porque o sangue ainda se diluia mais, devido à anemia. Não podia levar uma transfusão de sangue, porque o sistema imunitario dela iria destruir os globulos vermelhos que estava a receber, assim como os dela. Mas se estava com o sistema imunitario enfraquecido e até estava a revelar melhoras, porque não lhe fizeram logo a transfusao. E disseram que esta semana iam fazer?? POrque não me disseram que ela estava assim tão mal? Só diziam que ela estava a reagir bem e eu a vê-la morrer de dia para dia
Acho tudo isto muito estranho

Acho tudo isto muito estranho
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Loba, como sabe conheço a equipa...e o que eu acho é que eles ali agem como nos Hospitais Humanos... tentam não divulgar tudo com medo das reacções das pessoas.... nem toda a gente reage com conhecimento, e sei de casos que quando lhes apresentam um diagnóstico complicado que obrigatoriamente quer dizer " caro!" , os donos desaparecem e abandonam os animais no vet! Ou então tiram-nos de lá e os bichos acabam por sofrer muito mais...
E como sabe nem todos os vets têm a mesma facilidade de tratar com os donos
Não concordo claro que não fizessem referência ao Felv...mas assim o seu coração também sabe que era mesmo muito dificil a Jenny ultrapassar a situação...
Fez muito bem em esclarecer a situação... até para o seu sossego... vc fez realmente tudo por ela...
Um abraço
E como sabe nem todos os vets têm a mesma facilidade de tratar com os donos

Fez muito bem em esclarecer a situação... até para o seu sossego... vc fez realmente tudo por ela...
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Infelizmente é mesmo assim.catlover Escreveu: Loba, como sabe conheço a equipa...e o que eu acho é que eles ali agem como nos Hospitais Humanos... tentam não divulgar tudo com medo das reacções das pessoas.... nem toda a gente reage com conhecimento, e sei de casos que quando lhes apresentam um diagnóstico complicado que obrigatoriamente quer dizer " caro!" , os donos desaparecem e abandonam os animais no vet! Ou então tiram-nos de lá e os bichos acabam por sofrer muito mais...

Também eu conheço a equipa em causa e se mais não fizeram foi porque não puderam. A explicação parece-me perfeitamente lógica e verdadeira e é de muito mau tom um veterinário criticar outro sem ter conhecimento total da história

Os veterinários podem ser maus, mas não são os piores e se até as pessoas morrem nos hospitais sem se saber porquê...

Fiquem bem

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
ue veterinário é que disse mal dos outros ?pifo Escreveu: é de muito mau tom um veterinário criticar outro sem ter conhecimento total da história, mas quem sabe, um dia o feitiço se volte contra ele.
![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
lamento loba! pelo menos ela já não sofre mais e tu fizeste o que te era humanamente possível fazer!
Vai a uma ervanária (ou farmácia) e pede uns comprimidos de valeriana (produto natural tem menos efeitos sec.), pra te ajudar a conciliar o sono, não podes ficar nesse estado não é(?) como é que tomas conta dos teus outros meninos que tanto precisam de ti, se não estiveres bem(?)
Vá "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!" a vida é assim!
Com certeza a imagem que a Jenny levou com ela foi a tua e que cá ficavas para ajudar outros menos afortunados... para a Jenny conhecer-te foi o melhor que a curta vida lhe deu... foi em paz!
Vá bola pra cima!
Bjs
Vai a uma ervanária (ou farmácia) e pede uns comprimidos de valeriana (produto natural tem menos efeitos sec.), pra te ajudar a conciliar o sono, não podes ficar nesse estado não é(?) como é que tomas conta dos teus outros meninos que tanto precisam de ti, se não estiveres bem(?)
Vá "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!" a vida é assim!
Com certeza a imagem que a Jenny levou com ela foi a tua e que cá ficavas para ajudar outros menos afortunados... para a Jenny conhecer-te foi o melhor que a curta vida lhe deu... foi em paz!
Vá bola pra cima!
Bjs
-
- Membro
- Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
Sou nova demais aqui para andar a dar conselhos mais "pessoais" mas se calhar fará mais efeito um chá de alface do que os comprimidos de valeriana (vulgo Valdispert). Foi recomendado por um Pediatra para um primo meu que "berrava" 24/24 horas!!!
Experimenta, não tem sabor, pode-se adicionar açucar e pode ficar guardado no frigorifico por 3 dias.
Põe-se ao lume 1 litro de água. Quando está a ferver, apaga-se o lume e deitam-se para dentro 3 folhas médias de alface. Espera-se 5/10 minutos, coa-se e bebe-se uma chávena. Normalmente, passados 30 minutos cae-se para o lado!
A perda nunca se esquece, mas com o tempo a memória suaviza-se!
Gelly
Experimenta, não tem sabor, pode-se adicionar açucar e pode ficar guardado no frigorifico por 3 dias.
Põe-se ao lume 1 litro de água. Quando está a ferver, apaga-se o lume e deitam-se para dentro 3 folhas médias de alface. Espera-se 5/10 minutos, coa-se e bebe-se uma chávena. Normalmente, passados 30 minutos cae-se para o lado!

A perda nunca se esquece, mas com o tempo a memória suaviza-se!
Gelly
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Muito sinceramente, veterinário que me mentisse sobre o estado de um animal meu internado, ou que ocultasse ... deixava de ser o veterinário dos meus animais.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu tb. não admitia que um vet ocultasse o estado de um animal meu. tanto mais numa situação tão crítica. é verdade que quando foi dos velhotes e eu disse que o joão urinava muito e estava incontinente, a vet não referiu que ele podia ter uma ir, mas foi-me alertando para o facto de os ir perder em breve. despediu-se do joão e disse que nunca mais o ia ver. pois não

-
- Membro Veterano
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Estás certo Vasco, nenhum veterinário disse mal dos outrosCasadeAnaval Escreveu:ue veterinário é que disse mal dos outros ?pifo Escreveu: é de muito mau tom um veterinário criticar outro sem ter conhecimento total da história, mas quem sabe, um dia o feitiço se volte contra ele.
![]()
-
- Membro Veterano
Além disso ela no outro Vet começou a deitar sangue do nariz, e lá nunca ninguem me disse isso. Inclusive disseram que pelas analises dela estáva a melhorar
SEm eu saber que ela tinha Felv. Só me disseram que o problema era do sistema imunitário, mais nada. E ela de dia para dia piorava imenso. Até o tempo de intervalo em que lhe davam de comer não coincidia de veterinario para veterinário. Foi preciso eu dizer que ela estava a morrer e não era preciso ninguem me dizer. Depois de eu dizer isso, a Vet saiu e voltou mais tarde e disse-me que ela não estava bem. Ora bolas, ela não se mexia, estava mesmo a morrer e ainda disseram para não a levar que na segunda lhe faziam uma transfusão. Qualquer pessoa via que não ia passar desse dia.
Contradizem-se...um diz que não podia fazer transfusão de sangue, outro diz que se ia fazer na segunda... Muito estranho isto tudo.
E várias pessoas me disseram que ali os cães internados morrem quase todos. Sei de cada caso ....
Quantas pessoas eu já vi lá a tomarem satisfações, muito zangadas. Quantas tiram de lá os animais e depois salvam-se...

Contradizem-se...um diz que não podia fazer transfusão de sangue, outro diz que se ia fazer na segunda... Muito estranho isto tudo.

E várias pessoas me disseram que ali os cães internados morrem quase todos. Sei de cada caso ....

Última edição por loba_lua em quarta jun 09, 2004 1:58 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
Loba, desculpa esta pergunta ... onde e quem é esse Veterinário?
Pessoalmente, já tive um caso parecido mas que, felizmente e graças ao actual Veterinário, se conseguiu salvar!
Durante alguns anos iamos com os animais a um Veterinário na Parede até que o médico morreu e foi substituído por outro, "carinhosamente" apelidado de "coxo". A partir deste momento foi ver os gatos e alguns tipos de cães a morrer.
A mim, ele tentou matar o André. Numa das visitas achei muito estranho ele estar a espalhar um pó no pelo do gato e perguntei-lhe a razão desse facto e achei estranho ele responder de forma rispida que ele é que era o medico. Escusado será dizer que assim que virei as costas tratei de "sacudir" o gato. Infelizmente, entre o veterinário e casa (onde iria logo tomar banho) ele lambeu-se. Começou com falta de ar, com os olhos a ficarem baços, sem força para se levantar e por fim começou a sangrar da boca. Saímos disparados para um outro veterinário, em Sassoeiros, onde o André esteve a soro 24 horas mais uns quantos medicamentos e onde conseguiram salvar o meu menino. Nem foi preciso dizer o que se tinha passado porque foi esta médica que me disse o que se tinhja passado e que já estavam habituados às cenas desse médico!!
Gelly
Pessoalmente, já tive um caso parecido mas que, felizmente e graças ao actual Veterinário, se conseguiu salvar!
Durante alguns anos iamos com os animais a um Veterinário na Parede até que o médico morreu e foi substituído por outro, "carinhosamente" apelidado de "coxo". A partir deste momento foi ver os gatos e alguns tipos de cães a morrer.
A mim, ele tentou matar o André. Numa das visitas achei muito estranho ele estar a espalhar um pó no pelo do gato e perguntei-lhe a razão desse facto e achei estranho ele responder de forma rispida que ele é que era o medico. Escusado será dizer que assim que virei as costas tratei de "sacudir" o gato. Infelizmente, entre o veterinário e casa (onde iria logo tomar banho) ele lambeu-se. Começou com falta de ar, com os olhos a ficarem baços, sem força para se levantar e por fim começou a sangrar da boca. Saímos disparados para um outro veterinário, em Sassoeiros, onde o André esteve a soro 24 horas mais uns quantos medicamentos e onde conseguiram salvar o meu menino. Nem foi preciso dizer o que se tinha passado porque foi esta médica que me disse o que se tinhja passado e que já estavam habituados às cenas desse médico!!
Gelly
-
- Membro
Loba, desculpa esta pergunta ... onde e quem é esse Veterinário?
Gelly
Gelly