Preciso de ajuda urgênte!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jul 21, 2005 8:39 am

ola! bom dia!
quanto aos é possível que NUM CASO DE EMERGÊNCIA se dê um banho a um gatinho muito bebe tb sei de pessoas amigas que se viram com bebes carregadinhos de pulgas em casa e a única soliução foi matar as pulga c um shampô específico!
mas ATENÇÃO é preciso um cuidado redrobrado para se fazer isso nao deixar o bebe depois dop banho arrefecer, fechar a porta da casa de banho por causa de correntes de ar, embrulhá-lo e exugá-lo muito bem numa toalha aquecida e mudar de toalha assim que estiver muito molhada, para outra igualqmente aquecida e depois disto estar sempre com o bebe ao pé a aquecê-lo ou entao mesmo secá-lo com o secador de cabelo (isto é só para aqueles que nao se passam c o barulho) mas é sempre de tentar secá-los c secador!nos dias seguintes tb se deve ter muito cuidado pois uma coriza pode demorar alguns dias a vir!
podemos ir olhando ao temperatura deles por exemplo como precaução!
mas é como digo sempre que se puder evitar dar-se banho, eu sou dessa opinião!
se nao estiverem infestados de pulgas e só um pouco sujinhos, podemos limpá-los com umas toalhitas dodot ou mesmo daquelas mais baratas!
eu tenho sempre e volta e meia limpo-lhes as patas e o rabinho com isso elas n gostam mas manda sou eu! :roll: ;)
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta jul 21, 2005 9:10 am

Bigadissima Zuca, acredite que me deu uma grande ajuda agora!! :D

:lol: :lol: :lol: Toalhitas já uso eu aos montes :lol: :lol: eles também não gostam muito, mas como eu aproveito e vou fazendo umas massagens, eles a gora até esperneiam menos ;) ! O meu material de querra é gase e toalhitas, ando sempre com isso atrás! ;)

Quanto ás pulgas eles tinham, mas quando fui à vet. comprei lá um sprai da frontline (ñ sei se se escreve assim) que ela recomendou, para lhes colocar de 15 em 15 dias! Para a semana volto a colocar (com mil cuidados e precauções, claro)!

Perguntei sobre o banho por precaução e para ficar esclarecida quando chegar a hora e agir corretamente! Ele sujam-se muito, mas eu todos os dias faço a "faxina", limpo a areia, a taça da papinha, o espaço onde eles ficam, troco todos os dia (as vezes + que 1 vez por dia) o cobertor onde dormem e limpo-os todos os dias! Acho que eles tá já começam a gostar ;) :p
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
zuca_05
Membro Veterano

quinta jul 21, 2005 9:21 am

Bem esses mafarricos vão é ficar mais mimados que eu sei lá !
Olhe que depois estranham e nao querem ir embora dai !
ou entao antes de os dar aos novos donos tem de lhes dar umas horas de explicações antes de levarem os meninos!:) :lol: :lol: :p
felix_le_chat
Membro Júnior
Registado: segunda jul 11, 2005 9:50 am

quinta jul 21, 2005 9:50 am

Olá!
Pois, os meus pequenitos também os limpo com as benditas toalhitas! Funcionam, são rápidas e eles ficam cheirosinhos! E quanto às pulgas, eu passo frontline nos meus, mas num algodão embebido. Não sei se faço bem ou não, mas acho que o spray é um pouco perigoso para aplicar directamente!
Beijinhos e muitas turrinhas para as bolinhas...são irresistiveis, nao sao?!
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jul 21, 2005 10:01 am

Olá,

Já que se está a falar de pulgas... as princesas pintarolas, do tópico que eu abri para adopção, tem pulgas :evil: . As gatitas têm quase 6 semanas; já posso colocar frontline spray??? Ou aconselham-me outro tipo de produto????

Obrigada ;) ;)
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta jul 21, 2005 10:44 am

Olá Lucarina!

Isso das pulgas é do pior! :evil:
Acho que pode colocar o frontline em sprai, porque os meus bébés tem apenas 4 semanas e a vet. disse-me para lhes colocar de 15 em 15 dias! Aliás, quando a minha mana levou lá dois bébés, ela mesma lhe colocou o fronteline e explicou como faze-lo, nessa altura eles tinhas 3 semanas!! Têm é que ter muito cuidado ao aplicar, envolve-los numa toalha após a aplicação e separa-los, no meu caso foi assim porque eles estão sempre a lamber-se uns aos outros e a eles mesmos!!! Cuidado também com os olhinhos e a boquinha!! Se tiver duvidas pergunte à sua vet.

Beijocas e boa desparasitação ;)

Miminhos para os bébés!!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Happydark
Membro Veterano

quinta jul 21, 2005 10:52 am

Zuca, eu até babo com eles ;) ;) ;) ;) :p

Já não me separo de mais nenhum, dois ficam comigo (o Palitinho e a Joquinha) e a Leninha que é a mais traquina de todas, fica com a minha tia, que é nada mais nada menos do que minha vizinha :) eu moro R/C e a minha tia no 1º andar ;) vou acabar por conviver com os três ;)

Foi uma decisão dificil tendo em conta as implicações que isso tem, mas que fazer, já não consigo separar-me deles! :) ;)
zuca_05
Membro Veterano

quinta jul 21, 2005 11:06 am

Pois é já tinha dito e eu me lembrei!! :oops: :oops:
ainda bem!
Happydark
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 8:13 am

Bom dia e boa semana para todos!!!! :)

Antes de mais deixem-me dizer-lhes que os meu pequenotes estão lindos, estão todos bem, até o Palitinho parece renovado (também com tantos miminhos e atenções ;) ) quem o viu e que o vê!!

Estava a pensar fechar hoje este tópico, porque as coisas melhoram e felizmente os bébés não tinham nada de mal, mas ontem à noite aconteceu uma coisa incrivel que me leva a não encerrar já o tópico...é que apareceu um quinto elemento! :o a minha mãe saiu para caminhar com o meu pai. Quando regressavam a casa, bem perto do local onde recolhi os meus pequeninos, ouviram um miado :o :o :o não conseguiram virar as costas sem procurar, uns segundos depois encontraram um gatinho bébé lindo de morrer, todo pretinho até os olhinhos! A minha mãe nem pensou, pegou nele e levou-o para casa!! Descobrimos depois que é uma menina, pelo tamanho e pelo local deve ser maninha dos 4 que eu recolhi!! Já nessa altura eu e o meu namorado achavamos que havia um 5º bébé, porque ouvimos um miado, não sabiamos era de onde vinha e não encontramos nada. Temos quase a certeza que se tratava desta pestinha que foi encontarada ontem! Meu deus pensamos nós, mais um bébé, que vamos fazer??? :o Mas a minha mãe disse que ficava com esta, porque lhe lembra muito o nosso gatinho que desapareceu :( esta até vai ficar o mesmo nome, Lequinha!!! :)
O impressionante é que a minha mãe disse "gatos, nunca mais", e nesse mesmo dia à noite encontra a Lequinha!! É de doidos! :) Agora, andamos todos à nora :lol: , sou eu com 3 gatos em casa, a minha mãe com um gato e uma cadelinha que daqui a nada dá á luz... :o :lol:
A familia aumenta de dia para dia, até assusta :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda não consegui trazer as fotos, mas ligo que possa coloco-as aqui, agora com mais um elemento ;) ;) ;) ;)

Beijinhos e rorons dos meus "piquenos" ;)
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

segunda jul 25, 2005 8:31 am

Eu tb uso toalhitas!!!
O Polly n gosta muito, mas ja estou como o membro Zuca, quem manda sou eu!!! ;) :lol: .... (já que certas situações é mesmo à maneira do Sr Polly e n há nada a fazer...)

Nicas
zuca_05
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 8:44 am

Bem !!!
Mais Um!!! mas percebo perfeitamente qie nao tenham conseguido virara as cosata scomo se nada fosse e fongir que não o viam! assim sozinho e tao pequenino com terá conseguido sobreviver?
:roll:
Agora como a Happydark Já tem a escola toda é só dar umas explicações à sua mãe! e voilá o bebe vinga...
Hummm todo pretinho, tb adoro os gatos pretos! pensando bem acho que gosto de todos! :?Muito perto da minha casa tb há dois pretinhos pequenotes que vivem ali numa especie de quintinha, mas têm a mãe e outros gatos q vivem em conjunto mas estão até muito bem, são alimentados, mas o pior é que depois crescem multiplicam-se e começa a saga de novo!
:( mas o que fazer, se nao os posso trazerpara casa nem conheço ninguém que possa adoptá-los, não os vou deixar a adefinhar à fome! é mais forte que eu!
Bm.. boa sorte para essa nova inquilina
Happydark
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 9:14 am

Entendo-a perfeitamente Zuca, agora até tenho medo de olhar para rua agora... se encontro mais um "bichinho", fico entre a espada e a parede! :o
não consigo virar as costas!!!

Temos reparado, desde á algum tempo para cá, que nos cruzamos com uma gata que foge quando vê o carro, pensamos que esta possa ser a mãe dos pequenotes! Aliás é a única explicação para que esta ultima menina tenha sobrevivido e estar aparentemente saudavel! Já procuramos, mas a mãe ninguém a apanha e quando a vemos é tipo flecha ;) !!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 25, 2005 9:41 pm

Happydark Escreveu:
Temos reparado, desde á algum tempo para cá, que nos cruzamos com uma gata que foge quando vê o carro, pensamos que esta possa ser a mãe dos pequenotes! Aliás é a única explicação para que esta ultima menina tenha sobrevivido e estar aparentemente saudavel! Já procuramos, mas a mãe ninguém a apanha e quando a vemos é tipo flecha ;) !!
Já que não a apanham... o melhor era ir dando de comer á gata, para assim lhe conseguirem pôr a pílula na comida. Cuidado que isto não é para quem tem gatas em casa...é perigoso dar a pílula, mas neste caso... não há outra solução viável... e até é uma obra de caridade para que essa gata não volte a ter ninhada após ninhada!!!!

Vá "namorando" a gata mãe ... ;) e cuidado porque ela vai entrar em cio (se é que já não entrou...?) com a seca do leite... ;)

O ideal era apanhá-la e esterilizá-la.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 10:22 pm

POIs|!!!!
Eu fiquei tao triste quando vi a mãe da Zuca no outro dia! Gorda que nem um techugo, claro está grávida, outra coisa não seria de esperar, os donos deixam-na vir vadiar para a rua! ela volta sempre para casa ou a dona vai buscá-la para dentro de noite, mas nao a esteriliza!
Quem é que a convence? é uma pessoa que acha que isso é contranatura e não se importa de ficar com os gatinhos, mas depois a quem os dar!!!!! já há tantos desgraçadinhos neste mundo! e nem os convenço a não a deixar vir À rua acham que a gata precisa de liberdade! São do tipo Peace and Love e um pouco rastaman! atenção nao tenho o maior respeito por estes estilos de vida mas não compreendo nem a isso sou obrigada!
:evil: fiquei piurça! eu nao posso ter mais gatos! pelos menos nos próximos anos!
qq dia quem anda aqui a promover adopções sou eu!
:o
Happydark
Membro Veterano

terça jul 26, 2005 8:06 am

Vai-se lá entender as pessoas!!! A maioria delas olha para os animais como coisas, posso estar a ser radical, mas a verdade é que conheço muita gente assim, gente que tem cães ou gatos para mostrar ao vizinho e exibir na rua, mas quando os coitadinhos ficam doentes é que são elas, livram-se deles e pronto :evil: :evil: dá-me cá uma raiva!! Felizmente as coisas tendem a mudar, embora que muito lentamente, mas já não é mau de todo!

Leo e zuca, vai ser dificil alimentar a gata, até porque quando a encontro é um cadito longe de casa e sempre em locais diferentes! Ela surge do nada quando ouve o barulho do carro e esgueira-se sempre para algum buraco a que não tenho acesso (é uma estrada que atravessa um monte), é praticamente impossivel! Até porque já a procuramos e nem sinais :( já há alguns dias que não a vemos! :( Vamos ver o que podemos fazer! Quanto à esterelização é muito complicado :( quem me dera poder, acreditem, mas a nivel financeiro é algo que não posso suportar, já estou à nora e a tentar arranjar soluções para tratar disso com os meus pequenotes e convencer a minha mãe a fazer isso à menina que ela recolheu! É que são duas esterelizações e uma castração por minha conta, fora as vacinas, alimentação.... é muito complicado!! Não gosto nem quero queixar-me, mas nesta altura da minha vida isto não podia acontecer, é um aperto que nem vos conto! Vou ter de analizar bem as coisas, falar com a vet. a ver o que se pode fazer e entretanto vou jogando o euromilhões a ver se acontece um milagre !!!!!! :o
Por isso a esterelização da gata mãe é algo em que nem posso pensar, embora fique de coração partido a pensar nos pequenotes que poderam ai vir!! :? :?

Vamos vero o que tudo isto dá!

P.S.: Descobri quem abandonou os meu pequeninos...fiquei doente de raiva :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”