quanto aos é possível que NUM CASO DE EMERGÊNCIA se dê um banho a um gatinho muito bebe tb sei de pessoas amigas que se viram com bebes carregadinhos de pulgas em casa e a única soliução foi matar as pulga c um shampô específico!
mas ATENÇÃO é preciso um cuidado redrobrado para se fazer isso nao deixar o bebe depois dop banho arrefecer, fechar a porta da casa de banho por causa de correntes de ar, embrulhá-lo e exugá-lo muito bem numa toalha aquecida e mudar de toalha assim que estiver muito molhada, para outra igualqmente aquecida e depois disto estar sempre com o bebe ao pé a aquecê-lo ou entao mesmo secá-lo com o secador de cabelo (isto é só para aqueles que nao se passam c o barulho) mas é sempre de tentar secá-los c secador!nos dias seguintes tb se deve ter muito cuidado pois uma coriza pode demorar alguns dias a vir!
podemos ir olhando ao temperatura deles por exemplo como precaução!
mas é como digo sempre que se puder evitar dar-se banho, eu sou dessa opinião!
se nao estiverem infestados de pulgas e só um pouco sujinhos, podemos limpá-los com umas toalhitas dodot ou mesmo daquelas mais baratas!
eu tenho sempre e volta e meia limpo-lhes as patas e o rabinho com isso elas n gostam mas manda sou eu!