Já me estava destinado...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta mai 18, 2006 12:50 pm

Ai... Ai... Menina Bita... A menina fazia melhor em armar uma rebelião para me oferecerem uma máquina digital ou a reforma... :?

Ainda não fui pôr as fotos a revelar... pode ser que com um pouquinho de jeito eu vá lá hoje ou amanhã... Boa? :p
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 18, 2006 12:54 pm

Eu também não tenho maquina digital se alguem quiser fazer uma vaquinha e ofecer eu vou a casa da Patricia e tiro as fotos aos mafarricos ;)

E deixe-se de desculpas xora dona Patricia que eu quero é ver o felpudo :D

Já estou a preparar cartazes pa manif :p
patricias
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 12:58 pm

se alguem quiser fazer uma vaquinha e ofecer eu vou a casa da Patricia e tiro as fotos aos mafarricos
Tou a ver... vinha ficar em minha casa, não era menina Bita? Olhe que isto não é a casa da Lu... viu?

Quero ver esses cartazes... ou lá isso é que quero!!! :p
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

bita322
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 1:09 pm

Eu sou muito desavergonhada, alem do mais tenho que ter varias casas disponiveis não va a Lu olhar pa mim e ficar com medo de ter la uma doida a pernoitar :lol:

Olha sabes que mais?Tou é feliz pelo felix isso sim é que é importante :p
patricias
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 2:48 pm

Olha sabes que mais?Tou é feliz pelo felix isso sim é que é importante
Agora tenho de concordar com a Bita: Tou é feliz pelo felix Só tenho pena da reacção do Lucky e (especialmente) do Tri, mas é normal. ;)

Não vejo a hora de pegar no Félix e apertá-lo TODO, mas mesmo TODINHO... Imagem
Não acredites em:

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 18, 2006 6:30 pm

patricias Escreveu:
Hoje ficaram juntos enquanto está a trabalhar?
Não, Leozinha! Não que eu tivesse alguma desconfiança em relação ao Félix!!! Mas o Lucky e, principalmente, a Tri não me inspiraram muita confiança. Prefiro fazer a aproximação aos poucos e não ter surpresa nenhuma do que fazer tudo às pressas e depois ter de dar uma má noticia... :lol:
... ;) Acho que fez bem... ;) . Com o tamanho que ele tem... não é de arriscar, não ;) . Não vá o malandreco do Lucky armar-se em "rambo"... e levar uma trepa de todo o tamanho... ;) :p . Mas, com o tempo acho que vão ser como os "3 mosqueteiros" :p :lol: :D

O nome de "Paxá"... ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII :D :D :D :D . Muito original ;)

Também aguardo por fotos... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

sexta mai 19, 2006 8:58 am

Com o tamanho que ele tem... não é de arriscar, não
Pois, é disso que eu tenho medo. De quando passar esta fase e (há-de de vir) quando vier a próxima quando eles se esticarem mais um pouco!!! Vai ser lindo, vai!!! :p

Nobidades: como fomos jantar a casa do meu irmão chegamos um pouquito para o tarde, então foi xixi cama para todos (ainda andaram à solta um pouquito, antes dos papás irem para a cama). Ainda deu tempo para o Félix se fartar das festas e me ferrar o dente na mão esquerda... :evil: Mas prontos!

Houve choradeira da pior da parte do Félix, parecia que o gato estava no cio... mas lá se calou!

Hoje de manhã como o meu querido está na semana de entrar de manhã, saiu primeiro do que eu e deixou a porta do quarto que dá para o hall aberta, assim o Félix pode andar por lá a passarinhar... mas portou-se muito bem! Só não conseguiu ir para a janela... :(

p.s.: Quem me tira o meu sono de beleza, tira-me tudo... :oops:
Não acredites em:

leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 19, 2006 6:44 pm

Olá Patrícia.

Com que então o "piqueno" a fazer "maldades"... :(

Coitado... deve ter passado poucas, deve... :( . Com o tempo, ele vai lá... ;) ainda deve estar muito inseguro...contudo quando ele faz isso deve repreendê-lo... :| . e dar-lhe depois um pouco de desprezo para ele se aperceber que fez mal...

Que chatice... :(

Mas ele já está a dar-se bem com o Lucky, pelos vistos... ;) . Penso que vai ser mais difícil à Tri, aceitá-lo... mas também depois é uma questão de tempo.

Desculpe de só agora ver as novidades mas o tempo livre tem sido muito pouco...

Obrigada pelas notícias

Agora mesmo, vinha eu a chegar da rua e cá estava o Mafarrico... é impressionante como é que alguém teve coração para abandonar este gato...? :evil: :( . Nunca na minha vida vi gato tão melado... é mesmo um doce. Tenho visto gatos meigos, mas este é só mel....!
Palavra que quase me dá a sensação deste gato ser AC/DC.... ;) :lol: or, no termo mais adequado, GAY :o . O fulaninho faz miados tremidinhos tal e qual uma fêmea em cio...e rebola-se, rebola-se, para eu lhe fazer festinhas... só que tento o mínimo possível porque não me quero apegar muito a este gato... queria sim era que fosse castrado pois o meu marido está a passar-se mesmo... :( . Hoje, o gato entrou dentro da minha cozinha porque o cão estava no 1º andar comigo e demarcou tudo em volta... o meu marido ficou fulo...porque diz e com razão que os nossos estão todos castrados para não haverem problemas...e um da rua vem cá dentro demarcar? :o :roll: :( .
A minha garagem também está com um cheiro impossível... :evil: . O fulano aproveita a distracção do Matateu para lá ir comer a ração dele e demarcar...! :evil:
Lá tive de pedir ao meu marido para não escorraçar o animal do jardim porque já haviam promessas de alguém lhe pagar a castração e que depois se tenta arranjar-lhe dono. Ele não ficou muito convencido... :( mas não o foi escorraçar, desta vez. Só que esta situação a continuar assim, não sei, não :( :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta mai 19, 2006 7:55 pm

Bom o Félix, está em franca e rápida adaptação, continuam as boas notícias.

Leo ainda bem que deu notícias do "gay" Mafarrico, gostaria muito de saber que iria conseguir "encaminhar" mais este menino, parece é que não está fácil.

A Leo tem alguma ideia de quanto fica a castração? Penso que, com uma "forcinha", haverá mais algumas pessoas a ajudar mais este gatinho.

Não deve ser assim tanto, não é?

Continuo a acompanhar este assunto.

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 19, 2006 9:03 pm

Boas, Isabel.

Obrigada...

Penso que se a vet tiver em consideração que é mais um gato de rua, fica a esterilização, desparazitação e estadia de 4 dias até sarar mais ou menos... fica tudo em (+/-) 65€ o que vendo os preços praticados só em castrações, nos outros vets, não é caro...! Ela faz-me isto só mesmo em casos especiais de gatos de rua...

A Patrícia também dá uma ajudinha... ;)

Aqui deixo as fotos que tirei ontem. Só consegui estas duas pois o fulano nunca está quieto quando vê alguém. Põe-se logo com gracinhas...

Imagem

Imagem

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

sexta mai 19, 2006 9:12 pm

Leo, penso que irá conseguir, com alguma boa vontade, não irá ser tão difícil assim.

Vou mandar-lhe uma PM

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 19, 2006 10:41 pm

Muito obrigada, Isabel. ;) :D
Este gato merece toda a ajuda que lhe possamos dar... ;) . É duma meiguice extrema, coitadinho. Só espero que depois da castração se consiga arranjar-lhe um dono pois seria uma pena um gato desta meiguice perder-se na rua... com Invernos frios, chuva, lutas...e outros perigos... :(

Ele é engraçado, não é? :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 7:53 am

Oh Leonilde voce não tem descanso :?

Isto pode parecer frio mas ainda bem que moro numa zona de predios e por aqui ha muita pouca gataria senao estava bem tramada.
Já não se pode dizer o mesmo ao pe da casa da minha mãe que é so vivendas e algumas delas estão vazias e ha por la tanto gato, vai-lhes valendo a minha mãe que os alimenta e eu e uma vizinha que volta e meia la andamos a fazer curativos ou melhor a tentar fazer, desparasitar enfim...
E a castração com internamento não fica mesmo nada cara, tendo em conta que aqui em braga as coisas são mais baratas a ultima vez que precisamos de castrar e alojar um mafarrico de rua pagou-se 70euros castração, antibiotico e acho q 3 noites.
Infelizmente não lhe arranjamos dono, ca em braga ninguem quer gatos é impressionante
:(
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 9:00 am

Bom Dia,

O gato é lindo, e faz o mesmo que a minha Susy a barriguinha para cima para que lhe dê beijinhos e faça festinhas, logo que me dirijo para o meu quarto, aí vai ela a correr e ou salta para a cama, ou deita-se no tapete e começa a chamar-me, derreto-me com eles.

Essa sua desconfiança de que ele é gay, se calhar! ;) :lol: :lol:

A minha sorte, Bita é eu morar no centro de Lisboa e trabalhar num sítio de grande movimento, o percurso é feito de carro, não vejo muitos animais. Mesmo assim, há uns anos vi um gatinho bébé ser atropelado na Fontes Pereira de Melo, ía a sair do carro quando o vi, mas já não fui a tempo. O meu marido foi apanhado de surpresa e ficou chocadíssimo, 1º pela minha atitute precipitada, quase levei uma pancada de um carro,
depois pelo estado em que fiquei.

Já tenho feito cada manobra para não atropelar pombos, é que estes desgraçados estão tão habituados ao movimento e estão gordos, que quase não se mexem. Qualquer dia bato mesmo noutro carro :?

Só espero, na minha vida, não atropelar nenhum animal e pessoas claro!

;)

Isabel
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado mai 20, 2006 9:22 am

O mafarrico é lindo!!! E que grandes dindins tem o malandro :o :oops: e tem mesmo ar de meiguinho.... :)

Ai Izabel custa tanto vê-los morrerem assim na estrada :cry: no inicio do ano tb assisti a um atropelamento de um gatinho preto.....notei q os carros estavam a desviar-se e qdo passaram todos vi o gatinho a rebolar-se na estrada...fiquei em pânico sem saber o que fazer........liguei p um amiga aos prantos,a contar-lhe...... :cry: ela disse que já não pudia fazer nada, pk os saltos q ele estava a dar era os orgãos vitais a parar...disse-me p ir p junto dele para ele ver que não morria sozinho..... :cry: inicialmente julguei não ser capaz....pk pensava que fosse a preta que alimentava :cry: ...qdo me cheguei ao pé dele passado 5 minutos, de facto ele já estava"a dormir".... :cry: :cry: :cry: parecia uma criança a chorar á beira da estrada com o menino nos braços enrolado numa toalha..... :cry: :cry: :cry:

No outro dia de manha a Preta veio pedir-me comida.....fiquei tão contente por não ter siso ela..... :) mas infelizmente a alegria durou pouco pk meses depois foi a vez dela..... :cry: :cry: :cry:

Desculpem ter fugido ao assunto..... :oops: :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”