Coriza que não passa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
O Kiko já está em casa. Já não via hora de o ir buscar. Sou pior que mãe galinha. Correu tudo bem, foi castrado, está com uma energia daquelas por isso como precaução, descansa na transportadora onde já dormiu umas boas sestas embora agora quisesse ir comer mas não pode.
A única coisa má, foi que fez o teste PIF e o resultado não deu totalmente positivo mas se da outra vez mal aparecia um bocadinho do segundo risco, daí a dúvida, desta vez apareceu mais por isso, daqui por dois meses volta a repetir pois a vet acha que ele tem este virus. Junta-se o virus da coriza a este.
Tudo se há-de resolver. Ele tem uma familia que adora tenha ele o que tiver. Não tem culpa da desnaturada da mãe não ter juízo e nem ser muito boa mãe.
A única coisa má, foi que fez o teste PIF e o resultado não deu totalmente positivo mas se da outra vez mal aparecia um bocadinho do segundo risco, daí a dúvida, desta vez apareceu mais por isso, daqui por dois meses volta a repetir pois a vet acha que ele tem este virus. Junta-se o virus da coriza a este.
Tudo se há-de resolver. Ele tem uma familia que adora tenha ele o que tiver. Não tem culpa da desnaturada da mãe não ter juízo e nem ser muito boa mãe.
Peleve,
o Kiko, assim como qualquer animal ou ser humanos, quando sentem o nosso amor e carinho são capazes de superar quase tudo. Quase porque da morte nenhum escapa.
Mas desde que contino a amar o Kiko (assim como amará por certo as pessoas à sua volta) e não andar sempre a pensar nas doenças dele, tudo se resolverá.

o Kiko, assim como qualquer animal ou ser humanos, quando sentem o nosso amor e carinho são capazes de superar quase tudo. Quase porque da morte nenhum escapa.
Mas desde que contino a amar o Kiko (assim como amará por certo as pessoas à sua volta) e não andar sempre a pensar nas doenças dele, tudo se resolverá.

Não acredites em:
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
ou a mãe ter tido uns donos irresponsáveis?Não tem culpa da desnaturada da mãe não ter juízo e nem ser muito boa mãe
anjjazul
-
- Membro Veterano
Penso que a mãe nunca deve ter tido donos. Ambos são gatos de rua que pertenciam a uma colónia de gatos que existia junto ao trabalho do meu pai. São ambos gatos lindos tigrados mas a mãe sempre teve as crias em péssimos sitios como o caso destes, no chão, no pó, junto a um portão onde passava imensa corrente de ar, onde passariam ratazanas de noite, junto a farinhas podres. Achá-los só foi possivel porque algum ladrão forçou o cadeado do portão abrindo o resto que já estava e o cão aproveitou para entrar onde apanhou um e o segurança nos avisou que já os tinha achado e que o cão acabaria com o resto se lá ficassem.
Não é fácil achar ninhadas numa antiga fábrica onde esconde buracos bem perigosos.
Não é fácil achar ninhadas numa antiga fábrica onde esconde buracos bem perigosos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
- Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil
Boa noticia! Ainda bem que o Kiko "gerreiro" venceu mais esta batalha!
Um beijinho para si e os seus pequenos!
Um beijinho para si e os seus pequenos!
<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>
-
- Membro Veterano
O Kiko Quinta pára com o antibiótico agora só espero que ele se aguente pois embora em casa esteja bem quentinho, os frios já chegaram e isso não ajuda muito. Agora só espero que daqui por dois meses quando ele repetir o teste PIF dê negativo.
Depois de tudo o que já passou merecia descanso, viver feliz e cheio de saúde e não com mais um problema para se juntar ao que tem.
Sim ele é mesmo um guerreiro, tem lutado imenso para sobreviver ao problema que tem. Acaba por me facilitar a vida pois não tenho trabalho nenhum a dar-lhe os medicamentos. Ele sabe que é para o bem dele.
Depois de tudo o que já passou merecia descanso, viver feliz e cheio de saúde e não com mais um problema para se juntar ao que tem.
Sim ele é mesmo um guerreiro, tem lutado imenso para sobreviver ao problema que tem. Acaba por me facilitar a vida pois não tenho trabalho nenhum a dar-lhe os medicamentos. Ele sabe que é para o bem dele.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
cuidado com as mudanças de temperatura. não o deixe ir de um sítio frio para um quente e vice versa. pode ser fatal
anjjazul
-
- Membro Veterano
Ele não sai de casa. Esta semana até têm tido a sorte de ter a casa quentinha o dia todo porque embora não esteja ninguém em casa, a minha mãe tem deixado o recuperador ligado e eles passam o dia deitados na cestinha mesmo em frente a apanhar o calorzinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
- Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil
Gatinhos sortudos
Com tanta dedicação não ha doença que fique para durar 
Beijinho e rapidas melhoras para o kikinho!

Beijinho e rapidas melhoras para o kikinho!

<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>
-
- Membro Veterano
O Kiko já parou o antibiótico. Ontem sempre que comia, parecia que se engasgava e acabava por vomitar e espirrava muito deitando sempre muito ranho. Parecia estar a limpar por dentro. Espero que sim.
Acho que até está a começar a recuperar o peso que perdeu. Já não está com aquelas peles todas penduradas.
Tem energia que nunca mais acaba. Junta-se com a pequenina Kuka e os dois levam a noite a destruir a árvore de Natal. A intenção é tirar as bolas e os sinos e fazê-los rebolar pela casa.
Achei piada foi depois da noticia do rapto do menino Jesus do presépio em Faro, a Kuka decidiu pegar na miniatura do menino Jesus do presépio cá de casa e andava com ele na boca como se dissesse "olha lá não é deste menino que andam á procura? "
Lá teve que ir o presépio para uma prateleira alta onde ela não chegasse.
Agora está tudo a dormir no sofá a apanhar o calorzinho.
Acho que até está a começar a recuperar o peso que perdeu. Já não está com aquelas peles todas penduradas.
Tem energia que nunca mais acaba. Junta-se com a pequenina Kuka e os dois levam a noite a destruir a árvore de Natal. A intenção é tirar as bolas e os sinos e fazê-los rebolar pela casa.
Achei piada foi depois da noticia do rapto do menino Jesus do presépio em Faro, a Kuka decidiu pegar na miniatura do menino Jesus do presépio cá de casa e andava com ele na boca como se dissesse "olha lá não é deste menino que andam á procura? "
Lá teve que ir o presépio para uma prateleira alta onde ela não chegasse.
Agora está tudo a dormir no sofá a apanhar o calorzinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tenha é especial atenção para objectos pequenos...e especialmente para as bolas da árvore se forem das de vidro...
Agora há umas inquebraveis... são bem brilhantes também. Ninguém nota que são plásticas
Continuação das melhoras do "pikeno",
Leo
Agora há umas inquebraveis... são bem brilhantes também. Ninguém nota que são plásticas

Continuação das melhoras do "pikeno",
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
A árvore está muito simples já por causa deles. Não tenho nem peças pequenas nem de vidro.
São feitas de um material que parece que há-de ser esferovite por dentro e um plástico pintado por fora. Se não fosse assim já andavam partidas. Acho que já se esqueceram mais da árvore o que é bom sinal pois assim amanhã posso colocar as fitas de novo como deve ser pois agora estão que nem se percebe nada.
O Kiko por enquanto está a aguentar-se mas certo só poderei confirmar uma semana depois de estar sem antibiótico. Já lá vão dois dias e ainda é pouco para saber se desta não tenho que correr para o vet. Espero que não.
Ele é forte e tem mostrado o quanto se agarrou á vida. Irá superar tudo porque ele sabe o quanto gostam dele cá em casa. Já não me imagino a viver sem este gato. É muito especial, eu lutei por ele dia e noite, ajudei-o a agarrar-se á vida, faço tudo o que for preciso por ele. E agora vou dormir pois nem um dia me consigo deitar cedo e depois durmo pouco, não páro e amanhã tenho imenso trabalho com os meus animais. Dia de limpar gaiolas já que não as limpei hoje.
São feitas de um material que parece que há-de ser esferovite por dentro e um plástico pintado por fora. Se não fosse assim já andavam partidas. Acho que já se esqueceram mais da árvore o que é bom sinal pois assim amanhã posso colocar as fitas de novo como deve ser pois agora estão que nem se percebe nada.
O Kiko por enquanto está a aguentar-se mas certo só poderei confirmar uma semana depois de estar sem antibiótico. Já lá vão dois dias e ainda é pouco para saber se desta não tenho que correr para o vet. Espero que não.
Ele é forte e tem mostrado o quanto se agarrou á vida. Irá superar tudo porque ele sabe o quanto gostam dele cá em casa. Já não me imagino a viver sem este gato. É muito especial, eu lutei por ele dia e noite, ajudei-o a agarrar-se á vida, faço tudo o que for preciso por ele. E agora vou dormir pois nem um dia me consigo deitar cedo e depois durmo pouco, não páro e amanhã tenho imenso trabalho com os meus animais. Dia de limpar gaiolas já que não as limpei hoje.
-
- Membro Veterano
Hoje trago noticias não só do Kiko.
O Kiko está bem, continua sem antibiótico o que é bom embora espirre por vezes e se oiça um barulhinho ao respirar mas nada como antes. Está a aguentar-se.
E a minha chinchila já não corre perigo. Já actualizei o tópico no forum de exóticos com fotos e tudo. Dia 23 teve os filhotes e sobreviveu.
Agora resta-me desejar-vos um resto de ano bom e que tenham um óptimo 2007.
Eu vou continuando por aqui.
O Kiko está bem, continua sem antibiótico o que é bom embora espirre por vezes e se oiça um barulhinho ao respirar mas nada como antes. Está a aguentar-se.
E a minha chinchila já não corre perigo. Já actualizei o tópico no forum de exóticos com fotos e tudo. Dia 23 teve os filhotes e sobreviveu.
Agora resta-me desejar-vos um resto de ano bom e que tenham um óptimo 2007.
Eu vou continuando por aqui.
Peleve
Já vi o tópico dos Exóticos e as fotos, ainda bem que correu tudo bem
já estava na altura de a Peleve ter algum descanso, e finalmente correr tudo bem com a sua chinchila e com o kikinho coitadinho.Vocês 3 têm passado por muito estes ultimos tempos, já era altura de ter descanso e uma vida saudavel:lol:
Vá dando notícias
Cumps
Letty
Já vi o tópico dos Exóticos e as fotos, ainda bem que correu tudo bem

já estava na altura de a Peleve ter algum descanso, e finalmente correr tudo bem com a sua chinchila e com o kikinho coitadinho.Vocês 3 têm passado por muito estes ultimos tempos, já era altura de ter descanso e uma vida saudavel:lol:

Vá dando notícias
Cumps
Letty
<p>A vida dum animal de estimação é tão preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como nós.</p>