Como sei que a minha gata está grávida?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 01, 2010 8:04 pm

Bingley Escreveu:Às vezes, a ler este forum, sinto que entrei na Twilight Zone :o
não chames fãs do edward...«PLIZE»!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta abr 01, 2010 8:04 pm

Charlie2 Escreveu:
Bingley Escreveu:Às vezes, a ler este forum, sinto que entrei na Twilight Zone :o
não chames fãs do edward...«PLIZE»!
:?: :?: :?:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 01, 2010 8:53 pm

Querem ver que a Charlie já não é do tempo da Twilight Zone? :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=zi6wNGwd ... re=related

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 01, 2010 8:57 pm

dinodane Escreveu:Querem ver que a Charlie já não é do tempo da Twilight Zone? :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=zi6wNGwd ... re=related
Eu conheço essa twilight zone muito bem, só que experimente falar em twilight á beira da malta mais nova, nem chega ao zone :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 01, 2010 9:34 pm

Pois! Fica tudo no Crepusculo a ver a Lua Nova a ter um Eclipse para depois Amanhecer...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta abr 02, 2010 10:30 pm

nicasxi Escreveu:Pois! Fica tudo no Crepusculo a ver a Lua Nova a ter um Eclipse para depois Amanhecer...
:lol: :lol: :lol:

Morri agora

:lol: :lol: :lol:
arassotnas
Membro Júnior
Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm

sexta nov 19, 2010 2:03 pm

Não sei sinceramente qual é o mal das pessoas nao querem estrelizar as gatas. Os animais não são vossos e cada um tem opção de escolha. Há imensas coisas que fazem mal aos gatos e só se preocupam com isso. Desde que os gatinhos estejam numa casa e sejam bem tratados nao têm de criticar.

Até com o nick imbirram, por amor de deus..
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta nov 19, 2010 2:17 pm

Mas concorda com o nascimento de mais cães e gatos?
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
arassotnas
Membro Júnior

sexta nov 19, 2010 2:28 pm

se eles tiverem uma casa pra ficar e pessoas que lhes proporcionem as melhores condiçoes nao sei porque nao, nao concordo é q gozem com as pessoas só porque têm dúvidas ou não querem estrelizar. Se fosse para os abandonar depois claro q também criticava, mas o caso não era esse. Ainda pra mais quando a gata é q saiu de casa, não foi por iniciativa dos donos que ela engravidou. Sendo assim também tinhamos de julgar as pessoas que compram animais nas lojas ou que metem os animais a reproduzir de prepósito só para depois os poderem vender e ganhar € com isso, e julgar as pessoas que os compram porque há muitos animais abandonados. As pessoas nao têm culpa deles existirem e não são obrigadas a ter animais abandonados em casa.
E nao é pra me julgarem porque o meu gato também era de rua e eu acolhi-o!
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta nov 19, 2010 2:43 pm

Freira_Erotica Escreveu:Olá... Queria saber se a minha gata estará grávida ou não...
Ela tem uma barriguinha... mas ela teve um fuguinha durante 3 dias pode ser eu alucinar! :D
Obrigada a quem responder :)Quando uma gata engravida ha sintomas que podem indicar se esta gravida, por volta de 3 semanas depois de engravidar os seios ficam cheinhos e com uma cor rosada, por volta dum mes de gravidez ela ja deve de estar com a barriguinha aredondada, nota se se ela estiver de costas que esta mais mara na pare de traz e tem uma barriga de barril, a gata tambem fica mais meiga normalmente e requer mais afeicao dos donos, nas primeiras semanas tambem comera mais e pode vomitar o que come. Isto sao alguns dos sintomas MAS nao e 100% seguro pois eu tive todos estes sintomas com a minha BLU e ela ate ficou com leite nos peitos. E ela teve uma gravidez fantasma, so quando eu a levei ao veterinario e eles tambem pensavam que ela estivesse gravida e fizeram uma ecografia poderam me dizer que afinal ela teve uma gravidez fantasma ou psicologica. Se a sua gata esteve fora de casa e estava em cio talves esteja gravida mas se nao estava em cio entao nao estara.
*
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta nov 19, 2010 3:08 pm

Freira_Erotica Escreveu:Á uns anos isso nao se sabia...
PS. Se ela estiver gravida e nao poder ir ao veterinario deve de lhe dar comida para gatinho pelo menos depois dela estar gravida e enquanto ela estiver a amamentar, pois a comida para gatinho e alta em proteinas e a comida de gato adulto nao tem tanta proteina, Tambem de alguma comida de lata ou saquetas pois tem bastante proteina. Toda a comida para gatas gravidas e amamentando deve de ser de gatinho. Tambem de lhe leite de gatinho pois vai perder bastante calcio. Os meus gatos nao sao castrados pois eu faco criacao mas tenho posses para os levar ao vet sempre que necessitam. Se nao tem posses para o poder fazer eu aconselho que a mande castrar, pois fica lhe mais caro ter que vaccinar os filhotes e sem falar na comida que vai gastar para criar os filhotes. Se tiver sorte de ter donos para os filhotes, se nao tiver vai lhe sair muito mais caro do que te que a capar. O vet tira lhe os embrioes e se ela estiver pouco tempo gravida, eles nem formados sao. Se nao, pode esperar ate ela ter os bebes e depois a castrar, sim a verdade e que gatos que nao sao para criacao vivem mais felizes se forem capados, pois as gatas entram em cio e se nao forem macheadas voltam ao cio de duas em duas semanas. Nao esta provado que fiquem com dores mas que ficam frustradas e entram em stress isso esta provado. Isso nao e bom para a saude delas. Se a sua gata nao e uma gata para criacao, o melhor que pode fazer por ela e por si e mandar a capar. Se nao ela so vai tentar fugir quando estiver em cio e se nao sair nao se vai calar.
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 19, 2010 3:21 pm

Este tópico embora com uma tema actual é de 2007.
dinodane
Membro Veterano

sexta nov 19, 2010 6:51 pm

arassotnas Escreveu:se eles tiverem uma casa pra ficar e pessoas que lhes proporcionem as melhores condiçoes nao sei porque nao, nao concordo é q gozem com as pessoas só porque têm dúvidas ou não querem estrelizar. Se fosse para os abandonar depois claro q também criticava, mas o caso não era esse. Ainda pra mais quando a gata é q saiu de casa, não foi por iniciativa dos donos que ela engravidou. Sendo assim também tinhamos de julgar as pessoas que compram animais nas lojas ou que metem os animais a reproduzir de prepósito só para depois os poderem vender e ganhar € com isso, e julgar as pessoas que os compram porque há muitos animais abandonados. As pessoas nao têm culpa deles existirem e não são obrigadas a ter animais abandonados em casa.
E nao é pra me julgarem porque o meu gato também era de rua e eu acolhi-o!
Por favor informe-se melhor sobre a quantidade de gatos que morrem eutanasiados nos canis e albergues do nosso país antes de ter uma opinião formada sobre o assunto.
Há coisas que escreveu acima das quais eu discordo profundamente. Os animais não são responsáveis pela incúria e irresponsabilidade dos donos. O assunto da criação e comércio dos animais nada tem a ver com a questão, cada um é livre de adoptar ou comprar o animal que quiser e ninguém tem o direito de questionar isso. Não vejo qualquer racionalidade, decência ou sequer amor pelos animais em reproduzir cães e gatos rafeiros, quando os mesmo abundam por toda a parte e não existem, nem de perto nem de longe, donos capazes para todos eles e para os que continuam a nascer por causa destas teorias.

O problema subjacente é que quem tem um animal tem o dever de o resguardar e fazer com que não contribua para a quantidade de animais sem dono que já existem precisamente por as pessoas acharem que é bom fazer ninhadas ou que os animais se reproduzam livremente.
Numa ninhada não nasce só um gato e quem vive neste meio sabe muito bem que enquanto um gatinho é bébe é relativamente fácil de dar, o problema é que muita gente adopta por impulso e acabam por abandoná-los ou dar-lhes descaminho quando crescem. A verdade é que ninguém pode ficar seguro de que todos ficaram bem entregues e raras são as pessoas que pensam em ficar com todos.

O tópico é de 2007, não sei se reparou nesse facto antes de o puxar...

arassotnas
Membro Júnior

sexta nov 19, 2010 7:11 pm

Cada um tem a sua opinião e eu dei a minha, penso que é pra isso que existe liberdade de expressão e direito a ter opiniões diferentes. Encontrei este tópico e achei errada a forma como estavam a tratar das pessoas, tudo bem que a gata podia estar com problemas e o mais aconselhável era levá-lo ao veterinário, mas há maneiras pra se dizer as coisas.
Isto é um forum, a data do tópico nada tem a ver, posso exprmir a minha opinião a qualquer altura..
dinodane
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 12:55 am

E é precisamente por estarmos num fórum público de discussão que também eu dei a minha opinião sobre o seu comentário. :wink:

Quanto á data do tópico, tem a sua pertinência na medida em que quem o abriu e muitos dos que comentaram já não frequentam a comunidade há anos e certamente que a situação já está resolvida seja de forma for.

Responder

Voltar para “Gatos”