Gatinha FELV positiva... - a lutar pela vida :(
Moderador: mcerqueira
É muito ingrata esta situação. Fazemos tudo, tentamos tudo e neste caminho ganhamos um amor enorme por eles. Um animal que nos deu trabalho e aflição tem sempre um lugarzinho muito especial no nosso coração. Mas numa coisa devemos pensar, quando chega aquela altura em que nitidamente o nosso amigo só sofre, só resta uma solução. A que doi mais a nós, mas o o respeita mais a ele. Boa sorte!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Como está a Niki?
Li o seu último post e fiquei muito triste, espero que hoje esteja melhor.
Fiz algumas pesquisas na internet sobre o sindroma de compressão medular, mas acho que não deve ser, não sei pelo menos espero que não seja.
Não será fraqueza? Ela tem comido pouco.
Talvez se podesse telefonar e falar com a sua veterinária, explicar a situação, uma vez que ela tem acompanhado a Niki. Talvez seja normal depois de uma transfusão.
Não sei... gostava muito de poder ajudar. Sei que custa e muito, mas as palavras da LuMaria são uma grande verdade.
Desejo boa sorte e muita mas muita força à Niki e a si.
Força Niki!!
Li o seu último post e fiquei muito triste, espero que hoje esteja melhor.
Fiz algumas pesquisas na internet sobre o sindroma de compressão medular, mas acho que não deve ser, não sei pelo menos espero que não seja.
Não será fraqueza? Ela tem comido pouco.
Talvez se podesse telefonar e falar com a sua veterinária, explicar a situação, uma vez que ela tem acompanhado a Niki. Talvez seja normal depois de uma transfusão.
Não sei... gostava muito de poder ajudar. Sei que custa e muito, mas as palavras da LuMaria são uma grande verdade.
Desejo boa sorte e muita mas muita força à Niki e a si.
Força Niki!!
Obrigada a todas as repostas, opiniões e mensagens.
A Niki desde que fiz o ultimo "post" ainda não piorou (pelo menos visivelmente)..
Infelizmente a questão das patinhas de trás ainda não está resolvida, ela de vez em quando mexe-as, não parece ter dores.
Infelizmente Twiguy, isso não é normal depois da transfuzão, porque depois da primeira ela não ficou assim, nem os vet´s alertaram para isso.
Tambem já pensei que pudesse ser de fraqueza, mas não posso ter a certeza de nada, até porque (apesar de não ser muiyo) mas até come.
Porque acha que não deve ser sindroma de compressão medular?
È que já tive a pesquisar na net e não encontrei muito acerca disso, nem consegui tirar conclusões.
Lumaria, eu não quero que ela sofra
mas tambem não a quero deixar, com a sensação que pudia haver mais a ser feito por ela. Ela é tão pequenina e indefesa, e tem a vida inteira pela frente. é claro que eu a "mantenho" neste estado, porque ela tem hipoteses.
fmss_6, em toda a minha vida nunca vi alguem lutar tanto pela própria vida, Obrigada!
Outro assunto preocupante é que ela faz só diarreia, e nem a faz na caixa de areia. A vet disse da outra X que isso era normal, porque ela só come comidas molhadas e as próprias vitaminas e medicamentos são em "molho". Tambem já parei de lhe dar o ferro, pois nas contradições puderia enventualmente causar diarreia.
Antes de ontem telefonei á vet´s para perguntar sobre as patinhas. Ela disse que não sabia ao certo o que puderia ser mas para ver como evoluia, e se não visse melhoras para ir lá.
Obrigada pelo vosso apoio,
Sê FORTE NIKI!
A Niki desde que fiz o ultimo "post" ainda não piorou (pelo menos visivelmente)..
Infelizmente a questão das patinhas de trás ainda não está resolvida, ela de vez em quando mexe-as, não parece ter dores.
Infelizmente Twiguy, isso não é normal depois da transfuzão, porque depois da primeira ela não ficou assim, nem os vet´s alertaram para isso.
Tambem já pensei que pudesse ser de fraqueza, mas não posso ter a certeza de nada, até porque (apesar de não ser muiyo) mas até come.
Porque acha que não deve ser sindroma de compressão medular?
È que já tive a pesquisar na net e não encontrei muito acerca disso, nem consegui tirar conclusões.
Lumaria, eu não quero que ela sofra

fmss_6, em toda a minha vida nunca vi alguem lutar tanto pela própria vida, Obrigada!
Outro assunto preocupante é que ela faz só diarreia, e nem a faz na caixa de areia. A vet disse da outra X que isso era normal, porque ela só come comidas molhadas e as próprias vitaminas e medicamentos são em "molho". Tambem já parei de lhe dar o ferro, pois nas contradições puderia enventualmente causar diarreia.
Antes de ontem telefonei á vet´s para perguntar sobre as patinhas. Ela disse que não sabia ao certo o que puderia ser mas para ver como evoluia, e se não visse melhoras para ir lá.
Sê FORTE NIKI!
pobre gatinha...não sei como me sentiria numa situação dessas...Acho que além de triste ficaria apavorada e cheia de duvidas...so me resta desejar melhoras para a Niki e ter esperança que apesar de tudo a situação aclare
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o que me disseram, é que os procedimentos da 2ª transfusão são diferentes. o sangue tem de ser compatível, senão, não hã melhoras.
posso-lhe dar o contacto de uma vez que mais não faz que ver gatos de rua com fiv e felv. não sei se adianta
posso-lhe dar o contacto de uma vez que mais não faz que ver gatos de rua com fiv e felv. não sei se adianta
Eu por acaso tambem perguntei isso á vet e o que ela me disse foi que se o sangue fosse incompativel não teria sido aceite e ela tinha morrido imediatamente, por causa da sua insufeciencia de leucócitos. E eles lá fizeram o teste de compatibilidade. Não percebi a segunda parte da mensagem...anjjazul Escreveu:o que me disseram, é que os procedimentos da 2ª transfusão são diferentes. o sangue tem de ser compatível, senão, não hã melhoras.
Mais uma vez obigada a todas os apoios...
Ontem fui com a Niki ao vet, na esperança que a paralesia pudesse ser resolvida. A vet corrigiu-nos e disse que o que ela estava a passar não era uma paralesia, (pois nas paralesias as patas ficam "mortas" e ela não usa as patas mas com uma pinça pudemos verificar que ela sentia dores) e que defecar e urina rno sitio onde dorme não é aormal, pudia ser duas coisas:
-Na pior e mais provável da hipoteses,

- Tambem pode ser fraqueza nas patas de trás, improvável porque se fosse uma fraqueza era mais geral. E tambem ela não defeca na caixa de areia porque como as pessoas acamadas, não chega ao seu destino. E defeca e urina onde está.
Aparte- Ontem á noite, depois de limpar, dar comida, os medicamentos á Niki, ela estava na cama dela (numa caixinha) e eu tambem estava na cama a preparar-me para me deitar, e ela começa a miar intessante, miado atrás de miado (coisa que nãofazia á algum tempo). Eu fui buscar a caixinha dela para a nossa cama e ela arratou-se com as patas da frente para o meu lado deitou a cabeça ao pé de nós, calou-se e ficou a ronronar.
FORÇA NIKI!
acho que o que a anjaazul queria dizer na 2ª parte da mensagem é que lhe dava o contacto de uma vet que contacta todos os dias com gatos de rua portadores de FElv, se quisesse.
Penso que sei de quem ela está a falar e foi mesmo por causa disso que ontem lhe perguntei se já tinha uma 2ª opinião.
Penso que sei de quem ela está a falar e foi mesmo por causa disso que ontem lhe perguntei se já tinha uma 2ª opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
kim_haha
Nem sei mais o que dizer, estou muito triste pela Niki... gostava imenso de ter novidades positivas, mas... espero que não me leve a mal, custa muito, mas acho que a Niki tem lutado imenso e tem vindo a piorar.
O tópico teve início a 22 de Abril, é muito tempo de luta para uma menina tão pequenina.
Compreendo perfeitamente, tentamos lutar até ao fim, pensando em nunca desistir, mas há uma altura em que temos de pensar se ela não estará a sofrer. É muito difícil para nós tomar esta decisão, mas se calhar é a melhor para ela. Peço desculpa, sei que custa muito.
Se eu podesse voltar atrás, tinha adormecido a minha Twiguy, arrependo-me e muito, mas havia uma esperança e fiz o que supostamente achava o mais correcto, fui até ao fim e ... ela morreu asfixiada nos meus braços. Fui egoísta, não merecia que ela tivesse passado pelo que passou...
kim_haha, mais uma vez desejo força e as melhoras para a heroína Niki.
Aguardo notícias
Beijinhos
Nem sei mais o que dizer, estou muito triste pela Niki... gostava imenso de ter novidades positivas, mas... espero que não me leve a mal, custa muito, mas acho que a Niki tem lutado imenso e tem vindo a piorar.
O tópico teve início a 22 de Abril, é muito tempo de luta para uma menina tão pequenina.
Compreendo perfeitamente, tentamos lutar até ao fim, pensando em nunca desistir, mas há uma altura em que temos de pensar se ela não estará a sofrer. É muito difícil para nós tomar esta decisão, mas se calhar é a melhor para ela. Peço desculpa, sei que custa muito.
Se eu podesse voltar atrás, tinha adormecido a minha Twiguy, arrependo-me e muito, mas havia uma esperança e fiz o que supostamente achava o mais correcto, fui até ao fim e ... ela morreu asfixiada nos meus braços. Fui egoísta, não merecia que ela tivesse passado pelo que passou...
kim_haha, mais uma vez desejo força e as melhoras para a heroína Niki.
Aguardo notícias
Beijinhos

Mas realmente às vezes temos de deixar a nossa vontade de lado e pensar no k será melhor p a bichinha.
Deve tar a sofrer tanto...nem imagino a doôr k se sente ao ver 1 bichinho k adoramos sofrer assim.
Há pouco tempo apareceu 1 quisto estranho na boca da mía...a vet queria fazer 1 biópsia e eu fikei em choque, nem comia direito.
Felizmente recuperou sem sequer se ter descoberto o k tinha.
Mas imaginá-la em sofrimento parte-me o coração.
Tem k ser forte e mais uma vez dar-lhe 1 prova de amor "libertando-a".
Pelo menos há mts amiguinhos que estão consigo e com ela neste momento. Eu amo tds os gatinhos e acredite k ando triste por causa da sua fofinha!!!
Recupera NIKI....vá lá gatita.....