castrar ou n

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

sexta fev 15, 2008 11:28 pm

Kyaraa Escreveu:
mgoya Escreveu:nao nao sou veterinaria, tive a estagiar numa clinica, estou a frequentar eng zootecnica no ISA, tive a pensar mudar para veterinaria, e so agora tenho hipotese disso..na qual irei faze-lo neste verao, mas nao sei se fico em lisboa, coimbra ou santarem.
mgoya depreendo pelos seus posts que também não confia em estudantes de medicina veterinária.

Já pensou que, daqui a uns anos será um deles?! Não se sentirá frustrada por pensar que o seu empenho, amor aos animais e anos de estudo, estão a ser julgados e avaliados pela sua inexperiência como profissional?! :roll:

Dá que pensar...
nao leem aquilo que eu escrevo, pois nao? eu nao tou a dizer mal dos estudantes de medicina veterinaria, estou a dizer mal de se fazer operacaoes aos nosso animais na faculdade percebeu? Acho que no 4º ano é muito cedo para se fazer...se eu fosse aluna do 4º ano nao queria ter essa responsabilidade nas minhas maos, isso pode ter a certeza, mesmo com um prof ao lado, acho que ha tempo para tudo..
Maria Sampaio
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta fev 15, 2008 11:30 pm

Façam a animais mortos?

Se eles vão trabalhar com os vivos acha lógico treinarem nos mortos? Ia ser lindo ia... aí os órgãos já estão deformados.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

sexta fev 15, 2008 11:30 pm

Se eu não tiver conhecimento sobre o procedimento de uma cirurgia, o porquê, etc... não me serve de muito assistir a uma, pelo menos não vou "opinar" nada sem ter conhecimento no assunto...

Quanto ao dizer que toda a gente critica os vets, eu nunca critiquei a da minha gata (também foi a única)...

Se vai mudar para veterinária e é o que gosta, força!!! Agora, escolha é a faculdade que tiver a menor taxa de mortalidade entre a população animal, que é para ver se pelo menos tem opurtunidade para desenvolver a sua experiencia...

Já agora uma questão, qual é a diferença entre um aluno que faz as técnicas na faculdade de medicina veterinária ou um que vá estagiar para uma clínica? è mais ou menos competente?
mgoya
Membro

sexta fev 15, 2008 11:31 pm

leonildecarvalho Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:
mgoya Escreveu:eu ja percebi onde quer chegar..ta me a perguntar se eu sei a diferenca entre uma gata esterilizada e castrada certo??? esterilizada liquidaçao de trompas, castrada remoçao dos orgaos internos..mas pk é que perguntou? foi para ver se eu sou ignorante??
Liquidação de trompas ? Não será laqueação ?

Ainda não percebi exactamente o que a Mgoya é para andar a falar que já viu n cirurgias..veterinária sei de certeza que não é. :wink:
Mas algum dia alguém que diz ter feito estágio numa Clínica Veterinária não sabe a simples e básica questão que coloquei à forista "estagiária"

É que limita-se a dizer que em gatas há a esterilização, quando lhe falei em castração :wink:

Acho que já deu para perceber que tipo de "estágio" não fez em Medicina Veterinária :twisted: :P :lol:
Ora que quem diz que um Professor de Medicina Veterinária dá aulas numa Faculdade de Medicina Veterinária porque não consegue colocação numa Clínica e que não têm experiência em castrações e que cada vez é mais difícil ser-se Vet, referindo-se ao motivo dum Professor dar aulas numa F.M.V.... é logo de ver.... :wink:

Leo
sim amiga eu ja lhe expliquei a diferença, mas continue a bater no ceguinho e a mostrar as pessoas que voçe é que fez um estagio espectacular e é melhor que eu;) força ai
Maria Sampaio
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta fev 15, 2008 11:33 pm

mgoya Escreveu:nao leem aquilo que eu escrevo, pois nao? eu nao tou a dizer mal dos estudantes de medicina veterinaria, estou a dizer mal de se fazer operacaoes aos nosso animais na faculdade percebeu? Acho que no 4º ano é muito cedo para se fazer...se eu fosse aluna do 4º ano nao queria ter essa responsabilidade nas minhas maos, isso pode ter a certeza, mesmo com um prof ao lado, acho que ha tempo para tudo..
Com QUATRO anos de estudo não iria querer ter essa responsabilidade??? :roll:

Então quando a pretende ter?! A não ser que passe toda a vida na faculdade!!! :|

Para além de que mais vale na faculdade, onde tem pessoas que se responsabilizam por si, visto ser estudante, que entrar no activo e nunca ter realizado uma cirurgia, já que aí, mesmo com todo o apoio, está pela sua conta e risco!!! :roll:

Outra coisa, acha mesmo que realizar cirurgias em cadáveres é igual?! Eu não sou veterinária, não é de todo a minha área e sei que não é! :o
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

susinha Escreveu:Se eu não tiver conhecimento sobre o procedimento de uma cirurgia, o porquê, etc... não me serve de muito assistir a uma, pelo menos não vou "opinar" nada sem ter conhecimento no assunto...

Quanto ao dizer que toda a gente critica os vets, eu nunca critiquei a da minha gata (também foi a única)...

Se vai mudar para veterinária e é o que gosta, força!!! Agora, escolha é a faculdade que tiver a menor taxa de mortalidade entre a população animal, que é para ver se pelo menos tem opurtunidade para desenvolver a sua experiencia...

Já agora uma questão, qual é a diferença entre um aluno que faz as técnicas na faculdade de medicina veterinária ou um que vá estagiar para uma clínica? è mais ou menos competente?
CLAP, CLAP, CLAP :D

ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mgoya
Membro

susinha Escreveu:Se eu não tiver conhecimento sobre o procedimento de uma cirurgia, o porquê, etc... não me serve de muito assistir a uma, pelo menos não vou "opinar" nada sem ter conhecimento no assunto...

ja tem um bocadinho mais de experiencia....acha que os alunos medicos fazem operacoes a humanos ia ser bonito ia...
Maria Sampaio
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 11:34 pm

mgoya Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:
mgoya Escreveu:eu ja percebi onde quer chegar..ta me a perguntar se eu sei a diferenca entre uma gata esterilizada e castrada certo??? esterilizada liquidaçao de trompas, castrada remoçao dos orgaos internos..mas pk é que perguntou? foi para ver se eu sou ignorante??
Liquidação de trompas ? Não será laqueação ?

Ainda não percebi exactamente o que a Mgoya é para andar a falar que já viu n cirurgias..veterinária sei de certeza que não é. :wink:
Mas algum dia alguém que diz ter feito estágio numa Clínica Veterinária não sabe a simples e básica questão que coloquei à forista "estagiária"

É que limita-se a dizer que em gatas há a esterilização, quando lhe falei em castração :wink:

Acho que já deu para perceber que tipo de "estágio" não fez em Medicina Veterinária :twisted: :P :lol:
Ora que quem diz que um Professor de Medicina Veterinária dá aulas numa Faculdade de Medicina Veterinária porque não consegue colocação numa Clínica e que não têm experiência em castrações e que cada vez é mais difícil ser-se Vet, referindo-se ao motivo dum Professor dar aulas numa F.M.V.... é logo de ver.... :wink:

Leo
sim amiga eu ja lhe expliquei a diferença, mas continue a bater no ceguinho e a mostrar as pessoas que voçe é que fez um estagio espectacular e é melhor que eu;) força ai
Eu? :o :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mgoya
Membro

sexta fev 15, 2008 11:37 pm

e ja acabou o curso, eu sei la se um aluno da universidade de medecina vet sabe o que esta a fazer, ou nao tem jeito para aquilo, para mecher no meu animal, ao menos quando sair dali quer dizer que ja fez o curso e vamos la ver com que notas, e se é aceite nalguma clinica...ai logo se ve se eu irei aquela clinica.
Maria Sampaio
mgoya
Membro

sexta fev 15, 2008 11:38 pm

mas va nao vale a pena tar a discutir por uma coisa que ninguem vai fazer, que é levar la o vosso animal, quando isso acontecer, depois falem comigo.
Boa conversa
Maria Sampaio
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

sexta fev 15, 2008 11:39 pm

Eu estou a questionar porque não conheço como se processam os estágios em medicina veterinária...
Um bocadinho mais?? Continuo sem perceber a diferença... Os alunos que vao estagiar para clinicas já têm mais do que o 4ºano? Os alunos que fazem os procedimentos na faculdade têm todos o 4ºano ou menos?

Os alunos de medicina não fazem operações a humanos sozinhos, mas com supervisão, fazem uma coisa ou outra...
Por alguma razão existe a especialidade... e mesmo assim quando a estão a tirar já depois de serem médicos, fazem com supervisão...

Na faculdade de medicina veterinária não fazem com supervisão é isso?
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta fev 15, 2008 11:40 pm

:roll: eu juro que estou mesmo a tirar um curso... nao estou a inventar.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta fev 15, 2008 11:42 pm

Kyaraa Escreveu:
mgoya Escreveu:nao leem aquilo que eu escrevo, pois nao? eu nao tou a dizer mal dos estudantes de medicina veterinaria, estou a dizer mal de se fazer operacaoes aos nosso animais na faculdade percebeu? Acho que no 4º ano é muito cedo para se fazer...se eu fosse aluna do 4º ano nao queria ter essa responsabilidade nas minhas maos, isso pode ter a certeza, mesmo com um prof ao lado, acho que ha tempo para tudo..
Com QUATRO anos de estudo não iria querer ter essa responsabilidade??? :roll:

Então quando a pretende ter?! A não ser que passe toda a vida na faculdade!!! :|

Para além de que mais vale na faculdade, onde tem pessoas que se responsabilizam por si, visto ser estudante, que entrar no activo e nunca ter realizado uma cirurgia, já que aí, mesmo com todo o apoio, está pela sua conta e risco!!! :roll:

Outra coisa, acha mesmo que realizar cirurgias em cadáveres é igual?! Eu não sou veterinária, não é de todo a minha área e sei que não é! :o
Tenho que concordar. Em todas as áreas que requeiram prática/ estágio acho que quanto mais cedo se começar melhor: mais se aprende, motiva mais o aluno e caso o aluno desgoste mesmo poderá enveredar por outro caminho. Porque a teoria é toda muito bonita mas na prática aprende-se muito mais (isto quando se tem já uma boa base teórica, evidentemente). É claro que todos temos o direito de nos sentir menos à vontade com estudantes do que com veterinários, mas eu é na base de ver e falar com a pessoa. Por isso é que cada qual leva o seu animal onde acha melhor. Quanto a cadáveres... Podem ser úteis para anatomia mas para operações... :? Mas bem, a cada qual a sua opinião...

Quanto à história das notas, nem sempre dizem tudo...
Última edição por imisty em sexta fev 15, 2008 11:43 pm, editado 1 vez no total.
Isa.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta fev 15, 2008 11:43 pm

sanxeri Escreveu:Façam a animais mortos?

Se eles vão trabalhar com os vivos acha lógico treinarem nos mortos? Ia ser lindo ia... aí os órgãos já estão deformados.
Eu não percebo muito do assunto. Mas acho que não é a mesma coisa do que estar a trabalhar e aprender com um vivo. É com seres vivos que eles vão ter que lidar.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 11:45 pm

susinha Escreveu: Na faculdade de medicina veterinária não fazem com supervisão é isso?
Claro que fazem com supervisão, credo, cruzes!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”