duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
depassagem
Membro
Registado: quinta jun 12, 2008 1:02 pm

quinta jun 19, 2008 5:21 pm

vandoxa Escreveu:De certeza que os futuros donos....podem ter gatos surdos...
Se és responsável podes começar já a alertá-los e a falar com um vet...
e quem te diz que ainda não o fiz??
Última edição por depassagem em quinta jun 19, 2008 5:24 pm, editado 1 vez no total.
depassagem
Membro

quinta jun 19, 2008 5:23 pm

vandoxa Escreveu:lololol
Outra vez?
isso agora é relacionado com que?
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jun 19, 2008 5:25 pm

Confesso que cheguei a uma altura que tive esperança que fosses uma rapariga sensata e responsável, mas pelos vistos não há nada a fazer. Só te digo que pior que cometer erros, é persistir nos mesmos! E já agora te aviso, se um dia os nossos receios se concretizarem, tu vais ficar com um terrível peso na consciência! Eu já não digo mais nada, já disse tudo o que tinha a dizer :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
depassagem
Membro

quinta jun 19, 2008 5:29 pm

só ainda não percebi que terrivel erro é que cometi
crazyboy
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 5:33 pm

Ainda não percebeste? :roll:

Deixar procriar uma gata SRD (sim, é lindíssima, parece uma persa, mas sem LOP, é SRD), que é surda (pode transmitir a surdez à descendência), podendo ter sido contaminada com alguma doença (visto que nem se sabe quem é o pai das crias), e continua dizendo que não sabe porque é que há-de esterilizar a gata!
depassagem
Membro

quinta jun 19, 2008 5:38 pm

mas ninguem é obrigado a pensar da mesma maneira para ti eu posso pensar mal mas para mim tu tambem não estas certo a 100% são opiniões diferentes.
e ja aqui disse que se vir que ela pode estar em perigo eu mesma lhe pago a operação
crazyboy
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 5:49 pm

A operação contra o FIV e o FELV? sim essa operação é óptima e eficaz, só é pena não existir. Bem, continue com as suas ideias, pode ser que quando algum dos seus animais sofrer com elas, você as mude! Só é pena que tenha que ser pela via mais difícil (para os animais claro), mas já vi que consigo não há outras opções! :wink:
carlafsd
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2007 10:17 am

quinta jun 19, 2008 6:40 pm

Bem, pelo que percebi a depassagem vai ficar com uma cria na rua...que eventualmente sofre de surdez, é branco e macho. Se o gato do vizinho engravidou a sua com tanta facilidade o que pensa que vai acontecer se não castrar os seus? Além disso tem noção que um gato surdo em contacto com a rua é muito complicado, porque como deve saber os gatos não sabem que se tem de atravessar nas passadeiras e se tem d olhar para um lado e para o outro, etc... Ninguém tem problemas com a surdez felina, o que me aflige é já ter um gato surdo e desvalorizar tanto a questão, uma vez que lhe falta um sentido fundamental e até em 'encontros' com outros gatos o factor surdez é uma enorme desvantagem.
Quanto ao facto de ter medo que a sua gata deixe de brincar: aqui o que está em causa é o bem estar e felicidade do seu animal, e não o seu ego uma vez que um gato não é um brinquedo, logo desde que seja benéfico não devia pensar duas vezes.
Já agora, por favor não meta um gato branco num quintal, pois mesmo vedado é um convite a carcinomas, etc.
depassagem
Membro

quinta jun 19, 2008 6:45 pm

as pessoas mais deficientes sao aquelas que nao tem sentimentos...e aquelas que para elas so contam os animais que sejam puros e que tenham valor economico e comercial,aqueles gatos que sao lindos,que vêem bem, ouvem bem mas também esses acabam na estrada... não percebo cocmo alguem que diz defender os animais é capaz de dizer que preferia que uma ninhada não tivesse nascido.
deviam ficar tão contentes como eu quando soube que todos eles iam ter um tecto e comida todos os dias, e que nao acabavam na rua ou ate mesmo nos gatis onde sao muitas vezes mal-tratados...orgulho me de amar cada gato como é, mesmo com as suas "deficiencias" (como alguem dizia)...e sei que irei fazer de tudo para os proteger...
quanto ás doenças que diziam que ela podia ter já estou a tratar disso.... e quanto á esterilização já tomei uma atitude e não a vou mudar até ter a certeza que ela corre perigo...
voces querem defender os animais...parabens asserio!!mas eu tambem...mas agora parem para pensar se fossem voces surdos e fossem rejeitados?assim termino!
crazyboy
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 6:50 pm

É por pessoas como você, que a situação se encontra neste estado de gravidade para os animais. E não, o que você tá a fazer não é ajudar animais, está a prejudicá-los, está a ser egoísta e quem vai sofrer pelos seus actos é a sua gata e possivelmente as crias. Há aqui pessoas que lhe podiam explicar o que é ajudar a sério os animais. :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 19, 2008 7:20 pm

não vale a pena. e depois quando uma pessoa se irrita com tanta ignorância e arrogância é mal educado. como esta, há milhões por esse país fora. porque são eles os grandes amigos dos animais. os outros são estúpidos. só aprende quem quer. é por isso que estamos na cauda da europa. um dia destes, estamos na cauda dos restantes continentes.

p.s. esta da tua e da minha opinião...que são diferentes, já cansa. parece que engoliram um disco. que falta de argumentos. já parece o outro com a mania das palmadinhas das costas. livra.
há milhentos animais que nasceram mesmo sem sorte. nem têm culpa dos donos que arranjaram
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 19, 2008 7:23 pm

quote="becas-cat"]por favor ajudem-me... tenho 6 gatinhos para dar todos de olhos azuis... 2 meios persa cinza 1 tartaruga inglês 2 pretos e brancos e o meu pequeno lince ibérico... têm i mês e já comem... tenho fotos lindas... por favor ajudem-me não os queria ver num gatil... obrigada

ana
becas-cat
e já que é tão amiga de animais e arranja bons donos, arranje tb. para estes. se não forem uma provocação[/quote]
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jun 19, 2008 7:29 pm

depassagem Escreveu:...orgulho me de amar cada gato como é, mesmo com as suas "deficiencias" (como alguem dizia)...e sei que irei fazer de tudo para os proteger...
quanto ás doenças que diziam que ela podia ter já estou a tratar disso.... e quanto á esterilização já tomei uma atitude e não a vou mudar até ter a certeza que ela corre perigo...
voces querem defender os animais...parabens asserio!!mas eu tambem...mas agora parem para pensar se fossem voces surdos e fossem rejeitados?assim termino!
Não sei se sabe mas muitos dos que por aqui andam teem animais deficientes em casa e por isso está a ser injusta.
Há quem tenha cegos, surdos e olhe, só eu tenho 3 tripés.
Acha mesmo que somos contra a deficiência?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quinta jun 19, 2008 8:07 pm

bem.. eu achava que este topico nao tinha pes nem cabeça, pelo facto da forista protejer tanto a gata que nem sabe quem é que a engravidou...
o que é MUITO preocupante, pois como sabemos existem doenças tipo FelV!

:(
medte ate dó casos assim...

mas agora que eu vi a 'confusao' gerada por uma falta de
informaçao e falta de preocupaçao eu fiko :o

vc acha que nao é necessario estrelizar a sua gatinha?
quer que ela engravide de mais gatos desconhecidos?
esteja desprotejida a doenças, tipo FelV?
que, neste caso, os gatinhos possam vir a nascer com surdez..
quer isso?

sinceramente,

vc sabe que esta a kometer um erro e ainda faz de conta que é tudo normal!

:!:
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quinta jun 19, 2008 8:11 pm

depassagem Escreveu:as pessoas mais deficientes sao aquelas que nao tem sentimentos...e aquelas que para elas so contam os animais que sejam puros e que tenham valor economico e comercial,aqueles gatos que sao lindos,que vêem bem, ouvem bem mas também esses acabam na estrada... não percebo cocmo alguem que diz defender os animais é capaz de dizer que preferia que uma ninhada não tivesse nascido.
deviam ficar tão contentes como eu quando soube que todos eles iam ter um tecto e comida todos os dias, e que nao acabavam na rua ou ate mesmo nos gatis onde sao muitas vezes mal-tratados...orgulho me de amar cada gato como é, mesmo com as suas "deficiencias" (como alguem dizia)...e sei que irei fazer de tudo para os proteger...
o que? vai ir a correr ao vet. quando ela engravidar outra vez de um desconhecido? vai ganhar FelV (desejo que nao), e vc vai dizer: '' estou a tratar disso''

TRATE DISO ENQUANTO È TEMPO.. N QUANDO O ERRO jÀ ESTA COMETIDO!
Responder

Voltar para “Gatos”