Quem é a Funaná?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jul 15, 2008 8:05 pm

boa :D
mas já era de prever que iam adorar a pequena!!
Mia... bonito nome...
fiquei muito feliz com as novidades... sério que fiquei :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

terça jul 15, 2008 10:15 pm

obrigada leo!
tou mm muito feliz!
um grande beijinho mas é para si a quem a Mia ( nome liiiiindo) fica a dever todos os futuros carinhos e lar feliz!
Que venham mais histórias assim!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jul 16, 2008 12:04 am

Não tenho tido tempo nem disposição para vir ao forum. Mas desta vez valeu a pena, fiquei muito feliz pela Funaná ( Mia ) e pela Leo também.
Desejo muitas felicidades para essa linda gatinha, para a sua nova família e para a Leo também, para que possa continuar essa sua obra, a ajuda a animais indefesos que tanto precisam de uma mão amiga.
Rita79
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 2:54 pm

quarta jul 16, 2008 2:04 pm

leonildecarvalho Escreveu: A futura dona da Funaná adorou a "pikena" e a gatinha ronrronou no colo da sua nova mamã :wink: :D . Como passou a menina fina, irá ser "re" baptizada de "MIA" :wink: :D e em princípio irá para a sua nova casa ainda esta semana :wink: :D

Leo
Boa tarde a todos e, em especial, à Leonilde! ;)

Estou realmente muito feliz com o concretizar do encontro e por ter corrido tudo bem, com empatia de parte a parte (Funaná/Mia e futura doninha) ;)

Não precisa de agradecer Leonilde, ajudei dentro das minhas possibilidades e voltarei a fazê-lo, sempre que puder. Pena tenho eu de não ter mais recursos para poder ajudar mais ou de outras formas :s

Embora não participe frequentemente neste fórum, visito-o com regularidade, admirando, sinceramente, o "trabalho" e a dedicação incondicionais da Leonilde, arranjando sempre força e energia, para continuar presente e a lutar... E, de facto, a Leonilde está uma vez mais de parabéns e merece todo o reconhecimento pelo que tem feito, podendo continuar a contar comigo, em situações futuras... Continuarei atenta! ;)

Leonilde, não nos conhecemos e, portanto, não leve a mal, esta minha manifestação mais pessoal, mas "deixo-lhe" um grande beijinho e um forte abraço ;) Muita força e coragem, reforçadas por esta pontinha de esperança de que, por vezes, existem finais felizes!

Funaná/Mia... Ainda te vejo um dia destes :D

Até breve!
"That wich will not kill us, will make us stronger"
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 16, 2008 10:10 pm

Muito obrigada, pessoal :oops:

Rita, essa forcinha sua e dos demais... continua a dar-me esperança de continuar a poder ajudar mais algum em necessidade... é esta força vossa... mais a força de lutar pela sobrevivência, que encontro nestes animais que se cruzam no meu caminho, que me fazem sentir que vale sempre a pena o esforço... especialmente quando recebemos como recompensa o olhar terno e agradecido pela parte dos animais que se consegue ajudar.

Milhões de "obrigadas" a todas vós.

A Mia continua saudável mas cada dia que passa, mais reguila :wink: . Adora que brinquem com ela com uma bolinha de ráfia que a minha filha lhe ofereceu. Sabe já aonde a escondo para me ausentar do quarto, já que tem uma guita atada e assim que entro nos seus aposentos a primeira coisa que ela faz; depois de romrronar no meu colo, é saltar para o chão e ir junto da gaveta, esticando o seu corpito esguio até às pegas da dita gaveta para me fazer ver que quer brincar com a bolinha que lá está guardada :wink: :D . Esta gatinha é duma inteligência que só visto. Quando atiro a bolinha para longe, ela pega na guita com a boca e arrasta-a para cima das minhas pernas (brinco com ela, sentada no chão) para eu passar a guita por debaixo das pernas até ela a ver desaparecer até à pontinha e atacar o final da guita/fio :P :lol: :D

Claro que está garantido que levará o seu pequeno enxoval até para que leve o meu cheiro e o da casa, na mantinha, boneco, bolinhas (2) e outra de corda com guisos no interior além da varinha mágica que ela tanto adora que consiste numa varinha que na ponta tem umas farripas de carpélio. A "pikena" fica tresloucada com aquilo :P :lol: :lol: :lol: :D e tem direito a levar, também, o que resta da saca de ração da Royal Canin que lhe comprei :wink:

Vai custar-me imenso separar-me da "Funaná"... mas sei que será muito amada e mimada como Mia :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 18, 2008 8:03 pm

Resta-me dizer que a Mia já vai a caminho da sua nova casa :wink: :D Deixa-me uma enorme saudade.
Muito obrigada a todas,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jul 18, 2008 8:22 pm

É sempre muito mau termos de nos despedir de um animal...
Eu, por exemplo, estou a criar à mão um pardalito, quando os meus pais falam em libertá-lo eu até estremeço :|

Resta-me desejar as maiores felicidades do mundo a essa gatinha... E, mais uma vez, parabéns por tudo o que fez por ela :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 18, 2008 9:27 pm

Eu penso sempre que me tornei "imune"... mas a verdade é que de cada vez que tenho "patarecas" destas cá em casa, dedico-me de corpo e alma e depois.... é uma chatice das grandes já que acabo por deixar cair a capa de "forte" para me sentir como uma "menina a quem lhe tiraram a sua boneca" :(
Custa-me sempre :oops: mas, depois vem a parte de me convencer a mim própria de que está bem entregue e vai ser muito mimada, amada e feliz. Só após triliões de vezes de eu interiorizar isto é que lá vou acalmando...!

Obrigada, linda :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sábado jul 19, 2008 1:10 am

Só agora tive oportunidade de responder.. estou tao feliz pela Mia!!! :D e Leo.. custa sempre sempre.. mesmo que tivesses com ela só há um ou dois dias.. o carinhos que se nutre por eles é tao grande que mesmo sabendo que é para o bem deles.. dói cá dentro e aperta!! mas o importan é que a menina seja mesmo muito muito feliz!! acredito que vai ser.. a Mia merece!! :wink: Obrigado mais uma vez Leo, por ter o coraçao que tem.. que continue assim a ajudar os animais, e comigo pode contar sempre!! Felicidades!! :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 10:01 am

Olá nadea. :D

Pois fiquei com o coração apertadito mas hoje já vou melgar para saber novidades... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 11:58 am

:lol: Melgue um bocadinho sim Leo!! :P é normal.. e quando souber novidades vá nos dando que gostamos sempre de saber!! afinal de contas.. ela entrou nos nosso coraçõeszitos.. e terá sempre aquele lugarzinho!! mais uma vez, desejos muito fortes de que a princesa Mia seja muito muito feliz!! :D
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jul 21, 2008 3:58 pm

Leo, o lugar fisico ficou vazio, mas continuará a ocupar o lugarzinho dela no seu coração que é tão grande. Acredito que lhe custou muito a partida da Mia, mas por outro lado deve estar muito feliz de saber que a salvou e a ajudou a encontrar uma familia que também a vai amar como ela merece.
Vá melgando e dando notícias da menina.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 9:10 pm

Boas, pessoal.

Lá melga eu fui o problema é que não tem havido tempo para vos dar novidades da "pikena" mas, mais vale tarde que nunca, né? :wink: :lol: :D

Está bem integrada na sua nova família. Assim que chegou a casa foi usar o seu W.C, com portinhola e tudo :P :lol: ;limpinha esta menina que nem mesmo um W.C. diferente a parou :wink: . Foi comer a ração e bebeu o seu leitinho próprio para gatos já que a pikena é um pouco niquenta. Tudo isto no próprio dia em que chegou aos novos donos :wink:

Ontem e hoje continuava bem e sempre muito brincalhona. Dorme no sofá da dona ;esperta e "tiaaaá... já que foi da linhaaaá... :P :lol: não vai por menos que isso de camas para gatos é só para "pelintras" :twisted: :P :lol: :lol: :lol: :D Qualquer dia está a usar comando da TV :P

Obrigada, meninas :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 9:40 pm

Ai que bom!!!! :D ela vai se tornar de certeza numa tiaaaaaáaa.. ai vai vai :P mas o importante mesmo é que a pikena seja muito muito amada, acarinhada e feliz!! ela merece!! e a Leo também merece ter essa felicidade, por tudo o que fez por ela e por todos os meninos :wink: fico feliz por saber noticias... sempre que o souber diga algo Leo.. nós aguardamos ansiosas :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 9:44 pm

Amada, sei que é e sempre será! :wink: A dona está babáda com ela porque esta gatinha é muito romrroneira :wink: ao contrário do gato que tiveram durante 16 Anos que era mais "independente" :wink:

:D Darei notícias sempre que possa e as tenha. :D

Obrigada,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”