Ritinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mai 30, 2011 10:31 pm

leonildecarvalho Escreveu:
anja-azul Escreveu:amanhã é que vão ser elas. tenho de levar a rita em jejum. vai ficar o santo dia na clínica para fazer exames. já nem sei se é a melhor opção :cry:
Calma e um dia de cada vez.... está a fazer o melhor que pode por ela, portanto...agora é ter alguma esperança...

A Tuguinha que ainda aqui está também se Chama RITA :D . Tem novos donos que apesar de ainda não a terem em casa deles, já a "Baptizaram" :lol: :P :D

Boa sorte para amanhã.

Leo
então a ritinha 2 vai ter uma longa vida pela frente. sorte de ser rita :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 30, 2011 10:33 pm

anja-azul Escreveu:
anja-azul Escreveu:amanhã é que vão ser elas. tenho de levar a rita em jejum. vai ficar o santo dia na clínica para fazer exames. já nem sei se é a melhor opção :cry:
Calma e um dia de cada vez.... está a fazer o melhor que pode por ela, portanto...agora é ter alguma esperança...

A Tuguinha que ainda aqui está também se Chama RITA :D . Tem novos donos que apesar de ainda não a terem em casa deles, já a "Baptizaram" :lol: :P :D

Boa sorte para amanhã.

Leo
então a ritinha 2 vai ter uma longa vida pela frente. sorte de ser rita :lol:
Espero que sim, pelo menos até agora revelou-se uma lutadora.

Tenho no tópico dela mais 4 vídeos dela que dá para ver a vivacidade da "catraia" :D

Boa sorte para a sua Rita. Amanhá venho cá espreitar para ler sobre ela, ok?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mai 30, 2011 10:41 pm

amanhã não devo ter grandes novidades. as análises devem demorar. mas direi o que souber :D
anja-azul
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 11:34 am

a ritinha já foi para a clínica fazer a revisão. meteu dó. ela que sofre de fpme aguda, teve de ir em jejum :roll:
a grande novidade, é que não sofre de hipertiroidismo :o :D
vai fazer montes de exames. o vet não sabe se fará o de cushing. se isso acontecer, fica lá até amanhã.
espero não estar a massacrar o pobre animal e não chegar a nenhuma conclusão. a mãe morreu com 15 anos. deixou de comer. nunca se soube o que tinha. diagnóstico - velhice :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 31, 2011 12:13 pm

Tadita da esfomeada! :) quando chegar a casa vai devorar tudo, ehehe. Um dia não são dias, se é preciso para fazer os exames, faça-se o que tem de ser feito.

Fico muito contente por a Ritinha não ter hipertiroidismo! Se calhar... é mesmo velhice, como já tinha sugerido antes. :) E com a história da mãe... Uns envelhecem mais cedo que outros, cada um tem o seu tempo. 16 anos é uma bonita idade para um gato, muitos não chegam tão longe. Claro que vemos casos de gatos com 18, 19 anos que parecem estar para durar, mas são excepções... De resto, o que importa mesmo é ser feliz o tempo que cá andamos, todos.

Tudo de bom para a Ritinha!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 31, 2011 12:29 pm

Boa notícia, Anja! :D

Quanto às suas dúvidas, compreendo-a bem, em situações como esta. Mas, como não temos uma bola de cristal, vamos sempre tentando fazer o melhor que podemos e sabemos pelos nossos animais.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 9:22 pm

as notícoas não podiam ser melhores. a rita tá "óptima". enfim, o rim direito está um pouco danificado o que expica a i.r. de qualquer forma, esta ainda não está num estado avançado. pode ser por isso que a rita emagreceu.
ainda se espera o resultado de uma análise para saber se vamos alterar a dosagem do ena.... de qualquer forma, vai ter de fazer controle regular à tiróide. aí, é para fazer companhia à dona :D quanto à fome, pode ser uma forma de chamar a atenção. e a dita cuja só se manifesta de manhã, quando estou em casa. vou ter de a contrariar. vamos ver se a pikena chega ao guiness :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 31, 2011 10:08 pm

anja-azul Escreveu:as notícoas não podiam ser melhores. a rita tá "óptima". enfim, o rim direito está um pouco danificado o que expica a i.r. de qualquer forma, esta ainda não está num estado avançado. pode ser por isso que a rita emagreceu.
ainda se espera o resultado de uma análise para saber se vamos alterar a dosagem do ena.... de qualquer forma, vai ter de fazer controle regular à tiróide. aí, é para fazer companhia à dona :D quanto à fome, pode ser uma forma de chamar a atenção. e a dita cuja só se manifesta de manhã, quando estou em casa. vou ter de a contrariar. vamos ver se a pikena chega ao guiness :D
:D Sempre houve notícias, hoje e, muito boas, felizmente . Valeu a pena cá vir dar uma espreitadinha... :D

Já digo como o meu médico: "mulher doente, mulher para sempre". Nesse caso aplica-se "gata doente, gata para sempre" :D

Continuação de tudo de bom,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano

quarta jun 01, 2011 12:29 pm

anja-azul Escreveu:as notícoas não podiam ser melhores. a rita tá "óptima". enfim, o rim direito está um pouco danificado o que expica a i.r. de qualquer forma, esta ainda não está num estado avançado. pode ser por isso que a rita emagreceu.
:D Sempre houve notícias, hoje e, muito boas, felizmente . Valeu a pena cá vir dar uma espreitadinha... :D

Já digo como o meu médico: "mulher doente, mulher para sempre". Nesse caso aplica-se "gata doente, gata para sempre" :D

Continuação de tudo de bom,

Leo
obrigado. vamos ver
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 01, 2011 4:28 pm

Boa, Ritinha! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano

quarta jun 01, 2011 4:35 pm

Tassebem Escreveu:Boa, Ritinha! :D
a ritinha é uma caixinha de surpresas. e uma mimada como os outros. ela pede, a dona dá e julgamos que está a morrer. hoje pediu, o avô fez orelhas moucas e ela voltou para o sofá. não morreu de anorexia.
e para animar a mimalhice, tenho o serafim a berrar logo às 7 da matina com fome. :roll:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jun 02, 2011 10:54 am

Fico muito feliz por saber que afinal nada de errado se passa com a sua Ritinha :D :D , penso que com a idade tbm vão fazendo disparates ou até esquecendo-se das coisas...

A minha Ruca volta e meia, desata a miar á minha procura, é tão engraçado, o miado é completamente diferente dos outros e sei que está a chamar por mim, então eu digo: estou aqui e lá vem ela miando até chegar ao pé de mim e pedir miminhos e fazer ronrom... com a comida tbm acontece...acabo de pôr a comida na tigela e ela fica a olhar para mim a miar e não vai comer...depois mal viro as costas lá vai ela... daí a pouco está outra vez a miar, como se se esquecesse que já tinha lá a comida...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anja-azul
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 12:37 pm

pois, os animais geriatricos e mimados :lol:
a ritinha está bem dentro do possível. um rim está bastante danificado, mas como diz o vet, pode ir-se de outra coisa.
agora estou a tentar moderar-lhe o apetite. que é devorador em todos :P
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jun 02, 2011 3:06 pm

Ah "Ganda" Ritinha!! 8)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 9:20 pm

já vieram as últimas análises da ritinha. estão óptimas :lol: continua com a mesma dose da medicação. em agosto, repete análise à tiróide. a fome não passa :P
Responder

Voltar para “Gatos”