Que é feito dos nossos meninos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 24, 2009 6:51 pm

não sei se a alice terá deixado de comer por eu ter ido de férias. de qualquer forma, o resultado não foi dos melhores.
com saudades, eles podem mesmo adoecer
anjjazul
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quinta set 24, 2009 8:43 pm

O meu menino ainda anda estranho mas está a andar, coitadinho.

Finalmente notícias! Fiquei contente, não aconteceu nenhuma desgraça! Mas essa da Leo, logo à chegada ir à chinelada; a pobre gatinha tinha vontade de dar umas mordidelas na dona, pronto, mas deveriam ser, concerteza, ser dentadas amorosas. :)

Ouviram falar do maluco ou maluca dos EUA, que enrolou um gato, até ao pescoço, com fita cola, tendo o bicho sofrido horrores para lhe retirarem a fita? Fogo, mundo louco...
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta set 24, 2009 10:06 pm

Ah... valente Leo!!!

A gata... claro! :mrgreen:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta set 25, 2009 6:25 am

mlusa, eu espero que o seu gatinho fique bem... :|

a minha gata come...
mas, por exemplo, quarta-feira à noite não voltei antes do jantar, como costumo fazer, e nem depois... cheguei já muito tarde... os meus pais disseram-me que ela não saiu da porta a noite toda... quando eu cheguei, apareceu-me ela com os olhitos de quem estava a dormir ferradinha... do tipo... Isto são horas??
o curioso é que ela não anda amuada comigo... mas também não quer grandes mimos... anda é sempre a correr à minha frente, anda sempre atrás de mim, quer brincar, quando me vê fica maluca...
mas tem de ser... pode ser que a partir da próxima semana eu consiga ficar mais tempo em casa :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta set 25, 2009 3:56 pm

Tenho andado não perdida, só um pouco desaparecida, mas estou de volta..

Mlusa, mais um azar com a saúde do seu gatinho :( espero que ele recupere e que possa em breve voltar às tropelias, mesmo que tenha de procurar novas actividades e deixar os ratitos em paz. :P O importante é ele já estar melhor...

Moreirinha, a sua gatinha está carente da sua companhia, com o tempo ela vai-se aperceber que continua a ter a sua doninha e voltará ao normal.

Anjja como está a Alicinha?

A dentada da gatinha Leo à Leo...não sei se foi dentadinha de amor ou se um aviso para a dona não voltar a ir de férias sem ela, deve pensar que o facto de ter o mesmo nome lhe deverá dar algumas regalias... :)

Também encontrei os meus pequenotes todos bem. A Diana ao contrário de outras vezes não ficou amuada, a minha grande questão é: Se não foi ela que me ofereceu um grande presente "um xi-xi na minha cama", foi a grande surpresa da noite, estava acabadinho de fazer. :? Fica-me a duvida, ela nunca foi menina de fazer necessidades fora do sítio. Bem perguntei aos cinco qual deles foi, mas todos mantiveram o silêncio, nenhum me respondeu, simplesmente desviaram a minha atenção para outros assuntos. Foi uma prova de que estão unidos, fiquei contente por não ter gatinhos "bufos".

O Obama, anda feliz e contente deve ter dado graças a Deus por eu o ter deixado em paz durante este tempo.
Já trepa para cima dos móveis altos, dscobriu que é bom dormir lá.
Salta para a bancada da cozinha, eu que me acautele ou ainda fico sem refeição, pois o menino "é de boa boca", parece gostar de tudo...além de provar a minha sopa, o leite, ontem foram as bifanas que estiveram por um fio....

Está-se a dar bem com o resto do batalhão, incluindo a Eva que esteve de férias connosco e que eu estava algo apreensiva com o novo encontro....
O Baminhas e o Dinis brincam muito juntos...especialmente ao esconde...esconde....e depois ao corre...corre...
Já se está a habituar a ter horários para as refeições, depois de dias de "mesa farta", têm que voltar às dietas embora o Obama não precise "ainda", pois continua super elegante.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 25, 2009 4:16 pm

Mlusa, desculpe-me a minha falta em não lhe responder na altura certa. O pouco tempo que tenho para a net, por vezes faz-me passar por mal educada, por não responder a todos os posts… mas a verdade é que nem sempre os leio na altura e depois, mais tarde, é que me apercebo deste facto.

Há algo que, talvez pela tal falta de tempo ou de memória… me está a escapar… então o seu gatinho fez uma lesão da coluna? De qualquer forma, gostei da parte dum post em que se nota a sua positividade:
mlusa Escreveu:O meu menino ainda anda estranho mas está a andar, coitadinho.
O que é muito bom para ele…! :wink:

Faço votos para que ele melhore, nem que seja um pouquinho mais.

Não foram dentadinhas de amor, não, Mlusa. Foi mesmo de danadinha comigo, pela minha ausência…! 8)
pathelen Escreveu:Ah... valente Leo!!!

A gata... claro! :mrgreen:
Ora pois.... só podia ser a gata Leo, claro :twisted: :mrgreen:

mOreirinha01: Ela anda é a ver se a dona tropeça nela para depois ter mesmo que ficar em casa… :lol: Atente-se a essa gata que é muito esperta...! :mrgreen:

MiausRafa Escreveu: (...)Já se está a habituar a ter horários para as refeições, depois de dias de "mesa farta", têm que voltar às dietas embora o Obama não precise "ainda", pois continua super elegante.
Ora pois claro... passou de gato rufia a gato de casa. Logo, a disciplina tem que prevalecer. Os bons modos passarão a fazer parte de gato com direito a nome Presidencial :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta set 25, 2009 10:26 pm

MiausRafa Escreveu:Moreirinha, a sua gatinha está carente da sua companhia, com o tempo ela vai-se aperceber que continua a ter a sua doninha e voltará ao normal.
Acredito que sim... vou fazer os possíveis para lhe dedicar muito tempo, para ela não estranhar tanto... Agora chego a casa e no meio de umas quantas mordidas, lá consigo pegar nela, e depois ando a passeá-la ao colo, a dar-lhe mimos, beijinhos e ela também me dá beijinhos a mim... mas ela sente mesmo falta é das nossas brincadeiras, porque ela fica tolinha...
leonildecarvalho Escreveu:mOreirinha01: Ela anda é a ver se a dona tropeça nela para depois ter mesmo que ficar em casa… :lol: Atente-se a essa gata que é muito esperta...! :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:
Nunca tinha pensado nisso... mas se calhar... Eu ando sempre a cair, ando sempre esmurrada, ela já deve ter topado que não é difícil fazer com que eu dê um valente tombo :lol: :lol: :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mlusa
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 6:17 pm

Que grandes novidades e obrigada por responderem! Isto já está bem mais animado, eh, eh.

Os meninos continuam bem animados e, respectivas donas!

Agradeço as melhoras para o meu pobre bichinho que tem passado por muito, nem o carinho que lhe dou chega. Vai melhorando muito aos poucos, anda, mas já não brinca. Nem convém agora.
Eles quando não estão bem, nós também não estamos! Mas tenho que ter esperança e lamento vir aqui sempre com estas notícias, mas é uma forma de também desabafar.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
pathelen
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 9:24 pm

Olá Mlusa, boa noite...

Venha sempre que precise falar, desabafar, chorar... mesmo que nós não consigamos fazê-la sorrir pelo menos faz bem sentir que tem aqui umas amigas que gostam de saber as novidades...

Eu gosto muito de saber dos animais, dos donos... embora não seja meu costume perguntar muito, mas sei que mais tarde ou mais cedo as noticias vêm!

As suas já vi que são lentas, mas se vão melhorando pelo menos isso já nos deixa uma esperança...

Não desanime... os nossos bichinhos são fortes e conseguem tudo! Força e as melhoras.

Abraço.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 28, 2009 9:42 pm

Faço minhas as palavras da pathelen :wink: :D

É viver um dia de cada vez e disfrutar do melhor que o seu gatinho lhe possa ir dando; carinho, companhia e os seus ronrrons :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano

terça set 29, 2009 9:54 pm

Obrigada pelas vossas palavras e apoio, Leo e Pathelen.

Hoje, tenho a casa vazia, porque o meu menino está de novo internado; eu vivo o dia a dia, o máximo que posso, mas isto tem sido demais. Tenho sempre a esperança elevada ( ele é tão resistente, até quando? ), mas tenho chorado tanto, que acho que já não tenho lágrimas; quando for ao oftalmologista, ele ainda vai inventar-me uma doença - falta de lágrima. :wink:
pathelen
Membro Veterano

quarta set 30, 2009 8:29 am

Olá Mlusa

Por muito que se tente dizer e confortar, a verdade é que todos sabemos que doi... Só posso dizer que sei o que está a sentir! Mas a esperança dá-nos aquele alento que tanto precisamos, né?

Se o seu oftalmologista descobrir que tem falta de lágrimas... deixe lá! Já somos duas :lol: eu por causa de trabalhar com o pc há tantos anos e tantas horas sofro desse mal! Tenho portanto um frasquinho sempre na mala com umas lágrimas artificiais que volta e meia tenho que pôr... :lol: :lol: :twisted:

Um abraço.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta set 30, 2009 2:50 pm

mlusa Escreveu:Obrigada pelas vossas palavras e apoio, Leo e Pathelen.

Hoje, tenho a casa vazia, porque o meu menino está de novo internado; eu vivo o dia a dia, o máximo que posso, mas isto tem sido demais. Tenho sempre a esperança elevada ( ele é tão resistente, até quando? ), mas tenho chorado tanto, que acho que já não tenho lágrimas; quando for ao oftalmologista, ele ainda vai inventar-me uma doença - falta de lágrima. :wink:
Mlusa, por falta de tempo ando pouco por aqui, mas não me esqueço dos amiguinhos...

Lamento o que está a passar com o seu menino, infelizmente sei dar muito bem o valor...

Algum problema novo...ou a continuação dos anteriores?

Peço desculpa se já escreveu o porquê e eu não li...não tem dado tempo...

Tem que ter força....o menino é forte, vai dar mais uma vez a volta por cima...nós sabemos que haverá um dia em que isso não vai acontecer...é a lei da vida....mas enquanto há vida, há esperança...por isso não deixe de acreditar que vai ter o seu "gatão" de volta e que ainda vai rir muito com ele.

Chorar também faz bem, desde que não seja perto dele....

As melhoras do gatinho...
mlusa
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 10:13 am

O meu querido amigo Tobias ( era assim que ele se chamava ), que viveu comigo catorze anos, morreu ontem às 17.30h, comigo a agarrá-lo, e com o veterinário que o acompanhou nos últimos oito anos da vida dele. Medicamente já não era possível fazer mais nada. A minha casa e a minha vida ficaram com mais um vazio, que está muito difícil de ultrapassar. Nem sei, como vou ultrapassar, não só a decisão difícil que tive que tomar, como a sua ausência...
Apesar de muitas pessoas pensarem, que é um animal, que não tem tanto peso como se fosse um humano, para mim, é exactamente igual. Eu sei que aqui ninguém tem essa opinião, pois toda a gente adora os seus animais, como se fossem membros da própria família.
O meu querido menino e amigo, foi alguém que me acompanhou em tudo durante a sua vida, nos momentos bons e maus, que cuidei, que dei carinho e que me esperava à porta, ainda eu não tinha apanhado o elevador. Apenas, como exemplo, em Agosto magoei um pé, que, durante uma noite e um dia, me causou muitas dores, pois ele, que estava numa fase boa, deitava-se muito agarrado a mim, durante todo esse tempo, e só se afastava para ir comer ( pouco ) ou ir à casa de banho. Fazia o mesmo quando ele próprio adoecia, agarrava-se muito a mim, como se eu fosse a sua única tábua de salvação. Ainda dizem que os animais não têm sentimentos... Podia contar muitas histórias sobre ele, mas, de certeza que são iguais àquelas pelas quais todos os donos de gatos passam.

Quero acreditar que ele morreu em paz e que lhe aliviei o sofrimento, pois, por muitos anos que viva, nunca me vou esquecer deste meu grande amigo. Vocês sabem o quanto eu gostava dele, pois, por várias vezes, o transmiti aqui.
Obrigada pelas mensagens de apoio que tenho recebido sempre que partilhei que ele estava doente e, por me deixarem ,igalmente, partilhar este grande desgosto.

Obrigada meu querido Tobias por partilhres a tua vida comigo e que estejas em paz.
pathelen
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 10:20 am

Oohh... :cry:

Mlusa... como eu sei o que está a sentir... :cry: :cry: :cry:

Lamento muito a partida do Tobias, mas se realmente foi a opção que teve de tomar, foi decididamente essa que o seu coração lhe disse que seria a melhor... e isso só por si é uma prova de amor e coragem!

Coragem amiga... fica um vazio muito grande pela ausência, mas fica uma memória cheia de coisas boas, por tudo o que se partilha durante tantos anos e isso ninguém nos tira, não é?

Pouco posso dizer, até porque a Mlusa sabe o que se sente nessa altura, mando apenas um abraço de amizade. :(
Responder

Voltar para “Gatos”