Não faz mal, Pedrocas PT. Desparasitações duas vezes por ano são o mínimo, e nesta situação convém mesmo desparasitar todos ao mesmo tempo e usando o mesmo protocolo.PedrocasPT Escreveu:Mas a minha gata foi desparasitada o mês passado, agora só daqui a 6 meses volta a tomar o desparasitante. Não fará mal ao animal estar a dar-lhe uma nova dose tão pouco tempo após a anterior?
COMO JUNTAR DOIS GATOS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu desparasito sempre o novo residente ainda antes de entrar em casa, a menos que seja uma cria debilitada, então espero que melhore e logo desparasito. Como cada gato que para cá vem, passa por estar confinado a um espaço sem contacto directo com os meus animais, desparasito só o novo residente, tendo eu bastante cuidado na higiene das minhas mãos após manusear o animal, para que não haja propagação...aos da casa.PedrocasPT Escreveu:Mas a minha gata foi desparasitada o mês passado, agora só daqui a 6 meses volta a tomar o desparasitante. Não fará mal ao animal estar a dar-lhe uma nova dose tão pouco tempo após a anterior?
No seu caso, deduzo que estejam juntos e se assim for, nada como desparasitar ambos.
Boa sorte,
Leo
PS- o facto da sua gata ter sido desparasitada o Mês passado, não faz mal mas, nada como uma chamadinha para a sua Vet e colocar-lhe a questão.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Nenhum gato é igual... cada caso é um caso e no seu caso...é mesmo de ir juntando gradualmentemarcii Escreveu: (...)
No entanto, vou mantendo-as separadas.
É positiva a ideia de as juntar aos poucos, certo?
Nunca tal me aconteceu quando foi para juntar as outras, mesmo a Vitória que chegou quando já tinha uns meses... Já estava era sociabilizada...
Bom, isto é tão só um desabafo.

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ola,
eu neste momento estou a tentar juntar dois gatos, um ja o tenho a um ano e o outro fui busca lo esta semana e so tem dois meses. Sempre tive animais mas e a primeira vez k tenho gatos e por isso ainda nao sei muito bem como eles sao. quando trouxe o pekeno para casa, dei ao mais velho a conhecer por entre a caixa de transporte. Logo ai comecou a bufar. Passado um pouco resolvi tira lo da caixa. Nao sei se fiz bem ou nao. Acho k nao visto que o Poes( o boss da casa) comecou a bufar outravez. Foi ai k vim para ao vosso blog. Vi k tinha de o por num karto separado do Poes. E assim o fiz, no dia a seguir trouxe o para baixo uma hora de manha e outra a noite. Ao segundo dia ja foi 2 horas de manha e outras duas a noite E o Poes sempre a bufar. Hoje ao terceiro dia e k fikei espantada.
O Poes ja nao lhe bufa mais, anda atras dele e a xeirar o pekeno e as vezes da lhe patadas mas com as unhas retraidas. Kando o pekeno se mexe ele tb se mexe e vai atras onde o pekeno for. Isto e bom sinal que esta a funcionar ou estara ele a aprontar alguma?
devo de continuar a mantelos separados durante a noite? ....
Obrigada...
eu neste momento estou a tentar juntar dois gatos, um ja o tenho a um ano e o outro fui busca lo esta semana e so tem dois meses. Sempre tive animais mas e a primeira vez k tenho gatos e por isso ainda nao sei muito bem como eles sao. quando trouxe o pekeno para casa, dei ao mais velho a conhecer por entre a caixa de transporte. Logo ai comecou a bufar. Passado um pouco resolvi tira lo da caixa. Nao sei se fiz bem ou nao. Acho k nao visto que o Poes( o boss da casa) comecou a bufar outravez. Foi ai k vim para ao vosso blog. Vi k tinha de o por num karto separado do Poes. E assim o fiz, no dia a seguir trouxe o para baixo uma hora de manha e outra a noite. Ao segundo dia ja foi 2 horas de manha e outras duas a noite E o Poes sempre a bufar. Hoje ao terceiro dia e k fikei espantada.

Obrigada...
-
- Membro Veterano
Está a funcionar bem
e não, não está a "aprontar" coisa alguma. Mas vigie-os sempre de perto. Tenha a certeza de que ambos têm as unhas aparadas.
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
olá Leo, já tenho o Sushi há 2 anitos - hiper mega mimado e mimoso, um doce de gato, já castrado. Para ajudar um familiar que vai de férias, hoje fiquei com a gatinha dele, ainda não castrada, com quase um aninho.
O meu Sushi transfigurou-se
bufa, rosna, e o que me assutou é que até a mim, se me chego a ele ! Já os tenho separados para evitar males maiores, mas custa-me pensar no que vamos os 3 passar nas próximas semanas..... a Mia só quer ir ter com o Sushi, mia que se farta, o Sushi ficou amuado comigo e até para a caminha vazia da Mia rosna..... algum conselho ?? tenho mesmo receio que o Sushi não " me perdoe" e não volte a confiar em mim ....
Obrigada!
O meu Sushi transfigurou-se

Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm
Meu Deus, Leonilde você podia fazer um livro, acerca de como juntar gatos, tratar, etc!!!
Você sabe MUITAAA coisa sobre gatos, parece uma Vet, ou melhor (como eu já tinha dito).
Parabéns Leonilde!!!

Você sabe MUITAAA coisa sobre gatos, parece uma Vet, ou melhor (como eu já tinha dito).

Parabéns Leonilde!!!

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm
Excelente tópico, parabéns! Vai ser-me bastante útil em breve porque tenciono adoptar mais dois gatinhos e já tenho uma gatinha em casa. Penso que como vai ser junção de machos com fêmea os problemas podem ser minimizados, mas nunca se sabe e é sempre bom estar prevenida.
<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
-
- Membro Veterano
Olá abibi.abibi Escreveu:olá Leo, já tenho o Sushi há 2 anitos - hiper mega mimado e mimoso, um doce de gato, já castrado. Para ajudar um familiar que vai de férias, hoje fiquei com a gatinha dele, ainda não castrada, com quase um aninho.
O meu Sushi transfigurou-sebufa, rosna, e o que me assutou é que até a mim, se me chego a ele ! Já os tenho separados para evitar males maiores, mas custa-me pensar no que vamos os 3 passar nas próximas semanas..... a Mia só quer ir ter com o Sushi, mia que se farta, o Sushi ficou amuado comigo e até para a caminha vazia da Mia rosna..... algum conselho ?? tenho mesmo receio que o Sushi não " me perdoe" e não volte a confiar em mim ....
Obrigada!
Desculpe só agora eu ter dado conta de que ainda não lhe havia respondido...

É normal o gato residente mostrar-se de mau grado quando o seu espaço é invadido por outro felino. O facto dele amuar com os donos, também é uma forma que ele e outros, a maioria dos gatos residentes, encontram como demonstração do tal mau grado acima referido...

Voltando ao seu caso... com o decorrer do tempo e duma socialização gradual, vão aceitando ter que dividir o espaço, mesmo não ficando como melhores amigos, acabam por se tolerar.

Por vezes, chega a acontecer nunca se darem bem, nem mesmo tolerarem-se no mesmo espaço, mas estes já são casos mais raros, apesar de os haver, infelizmente.
Quando o residente amua, deve dar-se-lhe uma "overdose" de miminhos para que perceba que o "intruso" não lhe virá "roubar" os afectos

Espero o seu caso estar resolvido e ter sido de alguma ajuda, até que para a hipótese de caso futuro…

Leo
Última edição por leonildecarvalho em domingo set 25, 2011 2:00 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada, dricaas. Tu és demais...dricaas Escreveu:Meu Deus, Leonilde você podia fazer um livro, acerca de como juntar gatos, tratar, etc!!!![]()
Parabéns Leonilde!!!

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada...Raquel9 Escreveu:Excelente tópico, parabéns! Vai ser-me bastante útil em breve porque tenciono adoptar mais dois gatinhos e já tenho uma gatinha em casa. Penso que como vai ser junção de machos com fêmea os problemas podem ser minimizados, mas nunca se sabe e é sempre bom estar prevenida.
Estando o residente já castrado, deixa de haver "diferenciação"... passa a ser um caso "neutro"...por tal, pode escolher, o novo residente, a ter o sexo que a Raquel pretender ou que calhe

Boa sorte e parabéns pois acho que faz muito bem em arranjar um ou mais amiguinhos para a sua gatinha.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm
Aquele que pretendo resgatar ainda não está castrado, mas a Miucha e o outro gatinho que espero receber daqui a uma semana estão. Mas obrigada por me chamar a atenção para esse pormenor.leonildecarvalho Escreveu:Obrigada...Raquel9 Escreveu:Excelente tópico, parabéns! Vai ser-me bastante útil em breve porque tenciono adoptar mais dois gatinhos e já tenho uma gatinha em casa. Penso que como vai ser junção de machos com fêmea os problemas podem ser minimizados, mas nunca se sabe e é sempre bom estar prevenida.
Estando o residente já castrado, deixa de haver "diferenciação"... passa a ser um caso "neutro"...por tal, pode escolher, o novo residente, a ter o sexo que a Raquel pretender ou que calhe![]()
![]()
Boa sorte e parabéns pois acho que faz muito bem em arranjar um ou mais amiguinhos para a sua gatinha.
Leo
<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm
leonildecarvalho Escreveu:Obrigada, dricaas. Tu és demais...dricaas Escreveu:Meu Deus, Leonilde você podia fazer um livro, acerca de como juntar gatos, tratar, etc!!!![]()
Parabéns Leonilde!!!![]()
![]()
mas quando "eu for grande", quero ser como tu
![]()
![]()
E esta, hein?
![]()
Leo

-
- Membro
- Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm
Olá Bom dia,
Resolvemos adoptar um gatinho abandonado e dar um irmão a cleo.
Estamos no 4º dia de adaptação. Ontem ainda houve umas bufadelas.. mas hoje isso ainda não aconteceu. Realmente a cleo mudou de comportamento. Corre atras dele ela ja não tem medo. De certa forma quer se impor.. mas eu não consigo perceber se é um comportamento agressivo ou normal?
Ela dá lhe é patadas mas como ele anda a brincar...acho normal.? ela quando corre vai normal a unica alteração e o rabo que engrossa. o que e certo e que ainda n parei de correr atras deles para vigiar... não quero interferir,... mas tenho medo que ela lhe faça mal. gostava da vossa opinião. Acham que esta a correr bem?
Resolvemos adoptar um gatinho abandonado e dar um irmão a cleo.
Estamos no 4º dia de adaptação. Ontem ainda houve umas bufadelas.. mas hoje isso ainda não aconteceu. Realmente a cleo mudou de comportamento. Corre atras dele ela ja não tem medo. De certa forma quer se impor.. mas eu não consigo perceber se é um comportamento agressivo ou normal?
Ela dá lhe é patadas mas como ele anda a brincar...acho normal.? ela quando corre vai normal a unica alteração e o rabo que engrossa. o que e certo e que ainda n parei de correr atras deles para vigiar... não quero interferir,... mas tenho medo que ela lhe faça mal. gostava da vossa opinião. Acham que esta a correr bem?
-
- Membro Veterano
Acho que sim. Não deve é mostrar ansiedade
"retire da sua cabeça esses receios..." Contudo, vigie-os de perto. Quando se ausentar deixe-os separados, por agora, até ter certezas da socialização estar concluída
Unhas de ambos, aparadas.
Leo

Unhas de ambos, aparadas.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>