tico muito mal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

segunda set 07, 2009 11:29 pm

fcneto Escreveu:as orelhas queimadas é por o sol e por ele ser branco, e caso não seja detatado a tempo so com uma cirurgia, pois começam a apodrecer, mas ainda ha remedio...
Eu tenho uma gatinha branca mas como tá dentro de casa n há problema, mas a minha mãe adoptou há 3 dia um miau bebé branco k apareceu no quintal da antiga casa dela, acho k lá foi posto de proposito, e foi uma sorte ela tê-lo encontrado pois era a ultima x k lá ia a casa buscar as últimas coisas das mudanças, tenho de avisá-la sobre o perigo real do sol porq ela tem quintal e terraço!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda set 07, 2009 11:29 pm

As orelhas queimadas devem ser cancro da pele.
Por favor NUNCA mais o deixe andar ao sol.
Isso pode tambem começar no nariz e alem de ser um sofrimento horrivel, não tem cura.

Até agora não pôde fazer nada pelo gato porque não era responsabilidade sua.
Agora que se assumiu como dono, faça tudo para que ele tenha uma vida feliz.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

segunda set 07, 2009 11:48 pm

sim o nariz tambem ja estava a ficar queimado, e caso não seja tratado tera de ser curtado, ou entao vem o cancro da pele
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

segunda set 07, 2009 11:53 pm

fcneto Escreveu:sim o nariz tambem ja estava a ficar queimado, e caso não seja tratado tera de ser curtado, ou entao vem o cancro da pele

Ai, trate dele!!!!
Já agora como são esses tratamentos à queimaduras do sol?
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
fcneto
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 11:55 pm

a vet aconcelhou-me evitar o sol é o mais facil, caso não se consiga no min protector com factor elevado
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 08, 2009 12:09 am

fcneto Escreveu:leonildecarvalho a vet disse que caso não despejasse tinha de ser abatido, mas assim ele vai ficar melhor nunca vai ficar a 100% mas vai ficar proximo, sim as orelhas queimadas é por o sol e por ele ser branco, e caso não seja detatado a tempo so com uma cirurgia, pois começam a apodrecer, mas ainda ha remedio...

sim june76 foi um peso que me saiu dos ombros
A leveza como se escreve, com possibilidade do gato vir a ser abatido, cancro, cortar o nariz...é uma leveza saber que o Tico agora sim, está ok. :roll:
Por favor Fábio e por favor meninas, palmadinhas nas costas a mim não me dão (nem quero).
O gato precisa de ser acompanhado pelo vet, não é ir uma vez e já está, não deve sair de casa, isto não foi um peso que lhe saiu dos ombros, pelo contrário, antes incontinente que cancro de pele e afins, desculpem lá.

Evitar o sol? Não quer dizer antes, não sair de casa?
Enfim...
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça set 08, 2009 12:09 am

Boa noite,

O caso do Tico apaixonou-me. Um gatinho de aspecto delicado que foi colocado fora de casa porque sofria de incontinência.
Agora pensava que já estava tudo bem com ele, mas depois de ler os últimos relatos percebi que ele ainda enfrenta vários problemas de saúde.

As melhoras do bichano
fcneto
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:24 am

Kathamina ele não tem cancro, caso nao tivesse la ido nao saberia que poderia vir a ter, não o gato não tem de ficar fechado em casa, é logico que está melhor por ca por varios motivos, mas tambem deve sair algum tempo e caso saia usar o protector, foram as palavras da vet nao estou a inventar, sim faço intenções de la ir de 6 em 6 meses no minimo, o atendimento foi muito bom, e ficou so por 20€ fui a uma um pouco mais longe mas compensa
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça set 08, 2009 12:34 am

fcneto Escreveu:ok nao esta mas com o tempo vai ficar, ja lhe tive a dar banho apartir de hoje so casa...
fcneto Escreveu:Kathamina ele não tem cancro, caso nao tivesse la ido nao saberia que poderia vir a ter, não o gato não tem de ficar fechado em casa, é logico que está melhor por ca por varios motivos, mas tambem deve sair algum tempo e caso saia usar o protector, foram as palavras da vet nao estou a inventar, sim faço intenções de la ir de 6 em 6 meses no minimo, o atendimento foi muito bom, e ficou so por 20€ fui a uma um pouco mais longe mas compensa
Então em que ficamos? Primeiro diz que ficará só em casa e depois já tem que sair?

Se ele já tem as orelhas queimadas e o nariz, não deve apanhar sol, com protector ou sem. O protector não faz milagres...

Atenção que também conta o sol através das janelas.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
fcneto
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:43 am

o meu fica em casa, mas é quase inevitavel que saia por curtos periodos sim a vet disse tenho de tapar a janela, é so numa é que fica a apanhar sol
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça set 08, 2009 12:44 am

Porque é que é quase inevitável?
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
fcneto
Membro Veterano

terça set 08, 2009 2:46 am

porque ele gosta de apanhar ar, e basta ver a porta aberta e vai, basta estar a arrumar a casa para isso acontecer
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 08, 2009 3:21 am

Fábio, vamos lá ver se nos entendemos...eu não disse que ele tinha cancro, eu reúni na frase acima todas as suposições descritas por si, lógicamente que ao ler o que escreveu, todas essas eventuais possibilidades não estão de todo descartadas e leio-o dizer, foi um peso que lhe saiu dos ombros.
Mais adiante diz que o nariz já está queimado e que se não fizer tratamento pode ter que o cortar...ora não me diga que o tratamento para evitar que seja cortado seja protector solar.
Ou não sabe se expressar bem, ou não sabe o que diz.
Todos os animais gostam de apanhar ar, e não é por isso que deixo as gaiolas abertas...quando arruma a casa feche uma porta de uma divisão, assim ele já não sai.

As melhoras para o Tico.
fcneto
Membro Veterano

terça set 08, 2009 6:31 am

ela nao me falou em cortar o nariz pois este acho que nao chega a tanto apenaz as orelhas, ela disse-me isso do protector
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 08, 2009 8:47 am

Mas chegará.
Não o deixe sair.
Está a limpar a casa e tem a porta aberta pois feche-o noutra divisão até acabar.

O protector é o mesmo que para os bebés e mesmo através da janela, há horas bem perigosas.

Até ás9h e depois das 18h poderá apanhar um pouco de sol com protector de bebé humano.

Acredite, se teve dificuldades em chegar ao vet agora por problemas financeiros, não imagina o que poderá gastar com cancro de pele.

Veja este pequeno artigo

http://felinus.org/index.php?area=artig ... how&id=802

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”