Apresento-vos a Joaninha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 12, 2009 2:30 pm

Leo, eu falei atrás dos seus "atravessados". Será que podia tirar umas fotografias e abrir aqui um tópico? Depois a gente fazia uma forcinha. Nunca se sabe, há horas de sorte...

LuMaria, não quer abrir um tópico à parte para os tigrinhos e indicá-lo aqui?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta nov 12, 2009 5:19 pm

Que boas noticias, ainda bem que está tudo a correr muito bem!
O nome Eva é bonito, ela podia ser Eva Joaninha que fica muito bem!

Para continuar na onda das boas noticias, a caçada está a correr melhor do que eu pensava, já consegui tocar neles e tudo :D (ok admito, aproveitei o momento em que estavam entretidos a mamar no muro que está perto da estrada, para lhes mexer e ontem á noite quase que agarrava o preto pois estava no cimo de uma árvore com medo dos cães).

Lumaria abra um tópico para os tigrinhos!

Obrigada a todas pela força, eu quero muito apanha los e arranjar donos. já que não consegui fazer isso com outros :( !

Fico á espera de mais novidades e claro fotos da Eva com a mana Lira :D !

Felicidades a todos!
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta nov 12, 2009 6:04 pm

Miboki Escreveu:Que boas noticias, ainda bem que está tudo a correr muito bem!
O nome Eva é bonito, ela podia ser Eva Joaninha que fica muito bem!
Fique Eva Joaninha! :D :D :D :D E logo que tenha fotos da Eva Joaninha e da Lira, venho cá postar!

Ainda bem que está tudo a correr bem com a caçada. Espero que consiga uma casa para esses meninos.

Obrigada a todos pelo entusiasmo, pela divulgação, pelo vosso amor pelos animais, e pelo incentivo em todo este processo de adopção da Eva Joaninha!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 12, 2009 10:53 pm

Já deve faltar pouquinho para ter as duas "meninas" a cheirarem-se por debaixo da porta :wink: :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta nov 13, 2009 3:01 am

LuMaria Escreveu::oops: Miaus... aguardo autorização para postar dois tigrinhos. São da assistente da minha veterinária que não vem à Net e vale o seu pesoX2 em ouro...
Força. LuMaria...venham os tigradinhos, cá estaremos para os "Upas"...caso não nos seja possível fazer mais. :)
MiausRafa
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 3:11 am

Bem...não tenho podido vir ao forúm...o que aqui vai de novidades e de "caçadas", bem sucedidas...que bom.

A Eva ou Eva Joaninha, disse-me que gostou muito dos seus novos papás...e que está ansiosa por ir conhecer a mana Lira.
Mas ela diz que quer ir bonita....

Hoje já tirou o colar...portanto brevemente estará na sua nova casinha...com a sua nova família...a fazer muitos ron-rons, como ela tanto gosta...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 9:50 am

Tassebem Escreveu:Leo, eu falei atrás dos seus "atravessados". Será que podia tirar umas fotografias e abrir aqui um tópico? Depois a gente fazia uma forcinha. Nunca se sabe, há horas de sorte...

LuMaria, não quer abrir um tópico à parte para os tigrinhos e indicá-lo aqui?
Desculpe-me porque nem reparei que não lhe tinha respondido :oops:

O meu tempo livre é mesmo escasso mas vou tentar lá ir, propositadamente, tirar-lhes fotos. Não prometo é datas :|

Obrigada pela forcinha para estes gatos lindíssimos e tão meigos que, sim, correm risco, porque a Administração do Hospital já se insurgiu contra o facto deles por lá andarem. Portanto, dum momento para o outro, o pior pode acontecer-lhes :(

Já tá quase, quase, Eva Joaninha :D O Obama até vai pôr foguetes de ver os seus aposentos desocupados :twisted: :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 10:05 am

A Lira ontem já me disse que está à espera da mana Eva, e que promete ser meiguinha com ela. Já lhe sentiu o cheiro, no outro dia quando cheguei a casa vinda de casa da MiausRafa cheirou-me de alto a baixo, e deve ter gostado porque não fez cara feia :P

Já lhe expliquei que a mana ainda vai ter de se habituar à casa nova, aos donos, aos cheiros, e que vai estar um tempinho separada dela, até ser vacinada e ter o sistema imunitário impecável para poderem estar juntas à vontade e fazer as tropelias todas que a Lira lhe vai ensinar lá em casa.

Logo que a nossa menina nova esteja connosco, virei partilhar convosco e mostrar fotos da fase de descoberta :wink: Obrigada a todos aqueles que tornaram possível que esta gatinha não passasse mais um Inverno na rua!
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 13, 2009 6:20 pm

:D Olha que excelente noticia!

O Pai Natal sempre existe!

E fotos? :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MiausRafa
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 7:58 pm

Enquanto os doninhos e a mana Lira aguardam ansiosamente pela chegada da Eva/Joaninha, ficam aqui umas fotos. :wink:

Já não falta muito para o desejado momento, Domingo a menina vai ter a visita dos seus "papás". Segunda-Feira, irá à consulta que está marcada com a Vet que a esterilizou, nesse mesmo dia, deverá já dormir na sua nova casinha....com aqueles que acreditamos, serão a sua família para sempre. :)

Olá amigos, chamavam-me Joana e Joaninha, agora chamam-me Eva...já não percebo nada. :?

Será que sou parecida com aquela bicha grande que quando me via na rua só ladrava? Eu deixava-me ficar bem quietinha para ver se ela se calava.... Afinal, ela até não é má rapariga...já a vi aqui em casa e ela também me viu a mim, olhem que cheirou-me e não ladrou...já ouvi dizer que ela deve achar que lugar de gato é dentro de casa...que a rua é só para os cães passearem....era bom era..mas casinhas para todos onde estão :?:

Eu e dois amigos meus, já não estamos ao frio e à chuva, mas os outros meus amiguinhos, coitaditos....lá continuam. :(

Que bom... estou quase a poder tirar esta coisa da cabeça....pensam que não, mas uma gata não se sente lá muito atraente assim , para andar sempre a tirar fotos:
Imagem

Pronto...tira lá...
Imagem

Nem a comer escapo...que seca...
Imagem

Já não posso nem ver aquela máquina....
Imagem

Estou aqui a pensar...se nesta casa é assim...então na outra, imagino que até devem dormir com a máquina na mão....depois conto...
Imagem
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 13, 2009 8:29 pm

Sem favor nenhum, é mesmo uma estampa, a Eva Joaninha. Até com o funil... :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 11:19 pm

Linda, linda. E então agora com aquela manchinha lilás na barriguita até lhe dá um charme extra especial :wink: :lol: :D

Parece mesmo uma panterinha negra :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 9:45 am

Tens toda a razão Eva Joaninha, lugar de gato é em casa mesmo, com uma família, muitas coisas boas para papar, e muito mimo. Ainda tens muitos amiguinhos pelas ruas da amargura, mas felizmente ainda existem humanos bons que fazem o que podem para lhes arranjarem um lar! E tens a madrinha MiausRafa, que não resiste a uma fofura como tu. Já viste que sorte ela ter-te encontrado?

Agora que já não tens o colar, deves sentir-te muito mais confortável. Estás tão linda :D Assim com esse pêlo brilhante mesmo de pantera. A mana Lira diz que está cheia de inveja. O pêlo dela é mais comprido, e é sedoso, mas não brilha como o teu. Ela até já me perguntou se quando for da idade da mana também vai ter um pêlo assim pretinho e brilhante! Mas eu já lhe expliquei que também é muito bonita, e que assim bem diferentes ninguém vos confunde. Lá ficou mais satisfeita, apesar de andar zangada com os xaropes que tem de tomar. Eu disse que a mana Eva também anda a tomar remédios, mas nem assim a convenci..!

A Lira também gosta de bolinhas de papel de alumínio amarrotadas, assim como tu. Fica logo doida. Depois quando forem mais amigas podem brincar as duas! Se fores tão maluca como ela, os donos vão-se ver gregos :lol:

E sim, os donos já tiveram a mania da máquina fotográfica, mas como a Lira não se deixa fotografar, decidiram espaçar mais um bocadinho as sessões de tortura de flash :P Mas quando chegares não escapas! Sabes como é, estes humanos gostam de novidades, e depois andam atrás de vocês feitos malucos com o raio da máquina na mão. Dizem que é para recordarem cada instante. Mas vocês não precisam de nada disso para recordar que dantes estavam na rua sozinhas, ao frio, sem saber o que comer, e agora têm uma Família e um Lar confortável e quentinho. Só por causa disso, até vale a pena suportar as sessões fotográficas :wink:
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
MiausRafa
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 12:06 am

Mana Lira, os nossos doninhos trouxeram este lençolinho, para eu sentir o teu cheirinho....olha, já estou a senti-lo e a misturar também o meu. :P
Imagem

Imagem

Doninho, desculpa a patadinha, eu não te queria magoar...só queria dizer-te que tens que ir com calma...quando eu começo a bater o rabito...é porque já estou a ficar cansada....
Imagem

Até fiquei um bocadinho envergonhada...desculpa-me...eu até gosto tanto de miminhos...mas ser agarrada...só quando eu quero...acabei agora de estar ao colinho da minha madrinha...mas porque eu quis...
Imagem

Mana Lira, olha assim um pelinho lindo de panterinha como o meu, aviso-te já que nunca vais ter....mas olha que o teu também é muito bonito...e bem ...tens cá uns olhos.....
Imagem

Está a chover lá fora....agora sinto-me uma sortuda...também poder ver a chuva através das vidraças....como eu via alguns companheiros meus...sabia que algum dia iria acontecer...só não esperava que fosse tão rápido...
Estou muito agradecida a todos que tornaram este meu sonho uma realidade...
Imagem

Amanhã, vou para a minha nova casa e espero conhecer a minha mana Lira, embora eu saiba que para bem de ambas, vamos ter que esperar um tempinho até ficármos juntas...

Eva Joaninha
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 1:02 am

Bela reportagem fotográfica e comentários, MiausRafa! E que sortudas são estas meninas e os manos...
Amanhã é um dia muito importante, Lira e Eva Joaninha... Durmam bem para estarem no vosso melhor!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”