chenri Escreveu:Olá Mindless
Pois é, estas lontras só correm para ir comer! Às vezes, mexo nos comedouros só para eles se exercitarem, o pior é que depois tenho uma sessão de mios até lhes dar comida.
Peço desculpa por usar o seu tópico com uma foto dos meus, mas, antes que lhe aconteça, já sabe que é possível. O Tito está esterilizado desde os 10 meses (tem 12 anos), a Xica foi esterilizada tinha quase 6 meses (tem 9 anos). O Tito sempre agiu assim só com a Xica (nunca o vi tentar com a Nina, nem nunca vi o Zeca tentar com nenhuma delas). Isto acontece muitas vezes quando ele acorda (deve sonhar, coitadinho!) e passado alguns segundos a Xica chateia-se, dá-lhe uma patada e manda-o ir à fava! Cada vez que os apanho assim, quase nem acredito! (Ele não consegue nada, mas tenta.)
A imagem que se segue tem bolinha:
Muitas felicidades para os seus lindos meninos

Peço desculpa de estar a usar esta foto, mas o Tito é igualzinho ao meu Tobias! No tamanho e tudo!
Quanto "àquilo" o meu T. fazia nas mantinhas dele, mesmo castrado; já que não havia gata em casa! Cheguei a falar nisso ao vet

, que me disse para o deixar, isto era mais frequente com ele mais idoso.
Quanto às dúvidas, eu tb tenho ainda algumas, pois tb nunca tive fêmeas. O cio varia de gata para gata, tanto na duração como na frequência.
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>