Mais uma dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sábado jan 30, 2010 12:00 am

Olá Mindless :D

Não se sinta mal, mais vale terem gozado consigo e não ser nada do que ser alguma coisa grave e a Mindless não ter perguntado com receio que gozassem consigo. Eu estou sempre a melgar as minhas vets com perguntas, por mais disparatadas que possam ser.

Em relação ao cio das gatas, acho que existem vários factores condicionantes, desde a época do ano, se têm ou não contacto com machos...
Como a Sakura já está esterilizada, em princípio, o sistema hormonal vai ter tendência para estabilizar, espero que não volte a passar pelo mesmo.

Felicidades e boa sorte :wink:
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo jan 31, 2010 12:14 am

chenri Escreveu:Olá Mindless :D

Pois é, estas lontras só correm para ir comer! Às vezes, mexo nos comedouros só para eles se exercitarem, o pior é que depois tenho uma sessão de mios até lhes dar comida.

Peço desculpa por usar o seu tópico com uma foto dos meus, mas, antes que lhe aconteça, já sabe que é possível. O Tito está esterilizado desde os 10 meses (tem 12 anos), a Xica foi esterilizada tinha quase 6 meses (tem 9 anos). O Tito sempre agiu assim só com a Xica (nunca o vi tentar com a Nina, nem nunca vi o Zeca tentar com nenhuma delas). Isto acontece muitas vezes quando ele acorda (deve sonhar, coitadinho!) e passado alguns segundos a Xica chateia-se, dá-lhe uma patada e manda-o ir à fava! Cada vez que os apanho assim, quase nem acredito! (Ele não consegue nada, mas tenta.)

A imagem que se segue tem bolinha:

Imagem

Muitas felicidades para os seus lindos meninos :D
Peço desculpa de estar a usar esta foto, mas o Tito é igualzinho ao meu Tobias! No tamanho e tudo!
Quanto "àquilo" o meu T. fazia nas mantinhas dele, mesmo castrado; já que não havia gata em casa! Cheguei a falar nisso ao vet :oops: , que me disse para o deixar, isto era mais frequente com ele mais idoso. :roll:

Quanto às dúvidas, eu tb tenho ainda algumas, pois tb nunca tive fêmeas. O cio varia de gata para gata, tanto na duração como na frequência.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo jan 31, 2010 12:59 am

Ora ainda bem que falam nisto... Acabei de abrir tópico noutro fórum com a dúvida se seria ou não normal tal comportamento em gatos castrados.

É que o Osky, sempre que apanha a mantinha dele (a que tem desde bébé), zuca! Põe-se em posição e lá vai disto.

Normalmente não temos a manta à vista mas ainda há pouco a descobriu e voltou ao mesmo.

Afinal é normal, fico mais descansada :)

Sorry pelo off-topic ...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
chenri
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 1:00 am

Olá mlusa e Mindless :D

mlusa, também já tinha reparado nas semelhanças entre o meu Tito e o seu Tobias. Quanto a este comportamento, com o avançar da idade, o Tito também tem vindo a aumentar a frequência "daquilo" (a Xica é que não acha muita piada). Espero que continue tudo a correr bem com a sua menina linda. :D

Mindless, espero que continue tudo bem com os seus meninos lindos e traquinas, vá-nos dando notícias deles. :D
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

domingo jan 31, 2010 9:41 pm

Só espero que o Yuri não fique como os vossos meninos.
A Sakura faz gravidezes psicológicas sem ovários, sem útero e sem macho. Se o Yuri começa a achar piada à coisa, às tantas a minha menina ainda se lembra de ter ninhadas :o .
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 31, 2010 9:44 pm

Mindless Escreveu:Só espero que o Yuri não fique como os vossos meninos.
A Sakura faz gravidezes psicológicas sem ovários, sem útero e sem macho. Se o Yuri começa a achar piada à coisa, às tantas a minha menina ainda se lembra de ter ninhadas :o .
ainda temos uma virgem santa dos gatos :P
anjjazul
Mindless
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 9:46 pm

anjjazul Escreveu:
Mindless Escreveu:Só espero que o Yuri não fique como os vossos meninos.
ainda temos uma virgem santa dos gatos :P
:lol: :lol: :lol:
Às tantas!
Mindless
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 8:47 pm

Só para vos mostrar uns miminhos dos meus meninos. :D

O Yuri descobriu o lavatório
Imagem

Imagem rara. Tão rara que eu nem vi, não fui eu que tirei a foto.
Imagem
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta fev 03, 2010 9:19 pm

lindos :lol:
anjjazul
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

quinta fev 04, 2010 3:36 pm

Que lindos... :D
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

quinta fev 04, 2010 3:40 pm

já agora pode me explicar como coloca fotos na sua msg.
Gostava de mostrar uma da minha cleo..
Mindless
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 9:31 pm

chenri Escreveu:Mindless, veja aqui como postar fotos:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141

Boa sorte :wink:
Olá zuenapoleao :) .

Junto envio o post que me ensinou a mim a colocar fotos, pois nós também gostariamos muito de ver a sua cleo :) .

Obrigada zuenapoleao e anjjazul. Fiquei toda babada quando o meu marido me mostrou a foto. Eu nem queria acreditar. Em menos de um mês são inseparáveis os meus 2 tontinhos. :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 04, 2010 11:28 pm

A posicao dele no lavatorio, parece mesmo que esta a fazer uma "xixizada" das grandes :P :lol: :D

Sao lindissimos :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chenri
Membro Veterano

sexta fev 05, 2010 12:45 pm

Olá Mindless :D

Os seus gatinhos estão cada vez mais lindos! :D E essa imagem que considerou rara, vai ver que se vai tornar cada vez mais frequente. :wink:

Boa sorte e felicidades :D
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta fev 05, 2010 12:46 pm

São ambos lindos. O Yuri é tãooooo giroooooooo :P
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Responder

Voltar para “Gatos”