O Pinóquio desapareceu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 08, 2010 1:04 pm

Dreia84 Escreveu: Acho que ele volta. Quando não sobrar mais nenhuma namorada para ele se "cansar"...

Espero que seja este o caso.
namoradas? deve ser dificil. está castrado.
pode estar doente ou ferido, sim. basta ter caído em cima da tralha das obras.
como tem problemas urinário, pode ter piorado. aconteceu quando uma vez decidiu saltar para o quintal da vizinha. e não nada que se parecesse com isto
anjjazul
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça jun 08, 2010 3:22 pm

anjjazul,

Lamento que ainda não tenha encontrado o seu gatinho. Estive a ver fotos dele e ele era realmente muito bonito, todo branquinho e bem cuidado. Apesar de ser um europeu comum alguém pode ter querido ficar com ele. Eu sei que o seu coração de dona tem receio que ele esteja a sofrer. Mas já passaram algumas semanas e na minha opinião se ele estivesse na rua e caso não lhe tenha acontecido o pior, já teria regressado para casa. Desculpe a sinceridade, mas assim que eu penso.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 09, 2010 3:43 pm

June76 Escreveu:anjjazul,

Lamento que ainda não tenha encontrado o seu gatinho. Estive a ver fotos dele e ele era realmente muito bonito, todo branquinho e bem cuidado. Apesar de ser um europeu comum alguém pode ter querido ficar com ele. Eu sei que o seu coração de dona tem receio que ele esteja a sofrer. Mas já passaram algumas semanas e na minha opinião se ele estivesse na rua e caso não lhe tenha acontecido o pior, já teria regressado para casa. Desculpe a sinceridade, mas assim que eu penso.
pois eu penso o mesmo. e de tal maneira que o gato cinzento que encontrei há dias num local mais distante, hoje estava perto da minha porta no local onde põe comida. o pinóquio nãoprecisava muito de andar para se esconder. e a rapidez com que desapareceu, deixa muitas interrogações. ele está em casa de alguém e bem perto. se calhar fechado na casa de banho para ninguém o ver nem ouvir. mas vou encontrá-lo nem que a vaca tussa
anjjazul
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quarta jun 09, 2010 4:42 pm

Imagino a sua angústia........

Espero q ele apareça.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

sexta jun 11, 2010 4:29 pm

Então? alguma novidade do Pinóquio?
anjjazul
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 9:18 pm

Marmag Escreveu:Então? alguma novidade do Pinóquio?
:cry: :cry: nenhuma :cry:
anjjazul
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jun 11, 2010 9:21 pm

Era um gato muito bonito com um pêlo comprido, devem-no ter levado
:( :(
S&oacute;nia
anjjazul
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 9:26 pm

catrules Escreveu:Era um gato muito bonito com um pêlo comprido, devem-no ter levado
:( :(
de certeza. e deve estar muito perto. com a rapidez com que desaparedeu :evil:
mas esta gente não se chateia com o pelo, com os sofás arranhados? o pinóquio é um chato. passa o dia a miar e a pedir comida. ninguém se farta e o põe na rua? nunca pensei desejar que um gato fosse abandonado. mas neste caso, à minha porta
anjjazul
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jun 11, 2010 9:37 pm

Sinceramente não consigo entender o motivo pelo qual as pessoas tanto gostam de ficar com um animal alheio, claro que ficam com os animais quando são ou aparentam ser de raça, pq os outros nem pensar.

Mas existem tantos para adopção, que são lindissimos, que parecem mesmo ser de raça, os meus são rafeirolas mas perguntam-me várias vezes se a Shima é Bosques da Noruega, o meu Suki parece mesmo um Siamês, enfim há tantos animais abandonados a desejarem um lar, pq é que esta gente teima em querer um animal que já tem dono? :(
S&oacute;nia
anjjazul
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 9:58 pm

estou mesmo convencida que o pinóquio foi levado. nesse caso, deve estar assustado. mas assim que relaxar, deve moer o juizo. o rapaz é chatinho. não mia, grita. e passa o dia a pedir comida. para além da tendencia para o disparate, o que inclui destruir sofás e afins. espero bem que se fartem dele. mas se o puserem na rua, vai ser bonito. o gato ainda fica mais desorientado e acaba por desaparecer de vez. enfim :evil:
o único gato que até agora vi acolhido, foi o siames. os outros cá continuam na rua. e nasceram na rua. nem em bebés lhes pegaram
anjjazul
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sábado jun 12, 2010 12:56 am

anjjazul

Eu imagino a sua angústia por não saber do Pinóquio, mas é preferivel que ele tenha sido recolhido por alguém que gosta de gatos do que ter sido atropelado ou envenenado. Um gatinho todo branco e bem tratado deve provocar cobiça em algumas pessoas, mas será que ele deixava-se apanhar com facilidade? É que a maioria dos gatos não dão mão a estranhos.

Digo isto porque aqui onde vivo já vi diversas vezes um gato siamês (que não sei se tem dono ou é abandonado), mas ele afasta-se sempre que tento aproximar-me dele. Mesmo que eu quisesse ficar com ele (confesso que isso me passou pela cabeça antes de adoptar o Gucci) seria muito dificil apanha-lo. No entanto, já passei por gatos na rua e eles permitiram que lhes fizesse festas. Há um persa que está do outro lado de uma porta de vidro e quando eu passo ele deita-se pensando que eu posso acaricia-lo através do vidro :) .

Só posso desejar boa sorte na sua busca.
anjjazul
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 9:11 pm

o pinóquio é muito sociável. não sei se se deixou apanhar. tudo depende do estado em que chegou e ficou mal chegou à rua. tudo são especulações
anjjazul
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

sábado jun 12, 2010 11:10 pm

catrules Escreveu:Sinceramente não consigo entender o motivo pelo qual as pessoas tanto gostam de ficar com um animal alheio, claro que ficam com os animais quando são ou aparentam ser de raça, pq os outros nem pensar.

Mas existem tantos para adopção, que são lindissimos, que parecem mesmo ser de raça, os meus são rafeirolas mas perguntam-me várias vezes se a Shima é Bosques da Noruega, o meu Suki parece mesmo um Siamês, enfim há tantos animais abandonados a desejarem um lar, pq é que esta gente teima em querer um animal que já tem dono? :(
Sónia a sua mensagem fez-me lembrar a história da gata que agora tenho em casa...e ao ler deu vontade de a partilhar consigo e com os demais.
Por vezes as coisas não são tão lineares como parecem.
A minha gata está em minha casa desde o dia 23 de Março. É preta... não tem nada de "especial", aparentemente. Era adulta. Estava na rua...e prenha. Mas um "prenha" quase a acabar os dias.
Agora tente imaginar o que faria no meu lugar (naquele dia não sabia se ela tinha ou não dono e sinceramente não me preocupei muito com isso, vai já perceber porquê).
Vai você numa noite de inverno pela rua fora, com as suas sacas de compras, e avista "um gato". Eu não sei como é que os demais reagem...eu páro imediatamente, nem que seja só pra dizer-lhe um "olá" e dar-lhe umas festinhas. Seja gato seja cão...Bom, ela respondeu imediatamente ao meu chamamento, e quando se abeirou de mim percebi que era uma gata em fim de gestação. Dei-lhe um pouco de fiambre que tinha no saco das compras, pensei que ela pudesse estar com fome! Apesar de redonda, não tinha aspecto super bem tratado. Era uma gata normal..."das centenas que andam aí", pensei eu.
Eu despedi-me dela mas ela veio sempre a acompanhar-me, parava a meio para descansar e retomava...isto até à porta do meu prédio.
Entrou, comeu (porque apesar de nao ter gatos até esse dia, tenho sempre uma "reserva " para algum esfomeado viajante)... Eu pensei "esta gata lá fora vai ter os bebés, e os cães darão logo cabo deles todos", então esperei que eles nascessem, o que aconteceu no dia 26, passados 3 dias dela aqui "viver". Durante esses 3 dias ela reagiu de uma forma espectacular, vinha para o colo, queria mimos... pensei que talvez ela pudesse ter dono. Mas afinal...ela estava prenha... Sendo que uma gata em fim de tempo o que quer é paz e sossego, não me parece que, ao contrário das alturas em que elas estão com cio, tivesse "escapado" por inciativa própria.
Conclusão...6 gatos nasceram, iniciei uma "campanha" de adopção que foi bem sucedida, os gatinhos ficaram todos em pessoas da minha confiança, e dei-os em meados de Maio. Agora tinha de iniciar um tratamento para ela secar o leite...o que só terminou no final de Maio. Esta parideira entrou novamente no cio praí no dia 6 de junho ou coisa parecida.
E um dia há muito pouco tempo...sem que eu reparasse, ela fugiu-me de casa (descuidei-me com as portas) e lá foi ela. Regressou 2 dias depois. Veio ter ao meu prédio, esperou por uma oportunidade e subiu até à minha porta, onde ficou até uma vizinha me tocar à campainha...

Abri a porta, ela cumprimentou-me, roçou-se toda, comeu, bebeu...liguei imediatamente para a veterinária para tratarmos da sua castração o mais rapidamente possível (que já estava planeada). Assim foi.
Levei-a nessa mesma manhã, e no dia seguinte a Kénia estava castrada.

Agora posto tudo isto, o que era suposto eu fazer?
Colocar anúncios de "encontrei uma gata preta e grávida, pede-se ao dono que apareça pra pagar as contas,e as despesas que tive com a adopção dos bebés que eram da sua responsabilidade"?
"Pede-se também a quem a reclamar que esta ("sua") gata, que estava na rua abandonada a 3 dias de ter os seus bebés que terá de arcar com as despesas da castração que eu decidi fazer apesar de não lhe ter pedido consentimento"?
Onde é que esteve o erro aqui? Em eu a ter recolhido? Em não a ter divulgado?

Mais acrescento...ela estava a sensivelmente 600m de onde está agora a morar e nada nas redondezas tinha fotos dela a dizer "procura-se gata", "procuro a minha gata que adoro, ela está prenha por favor a quem a tiver que contacte"...
Neste caso em concreto...o que faria?

Os gatos quando se escapam voltam à sua casa. Esta voltou para a minha quando por acidente eu a deixei fugir... Suponho que ela também considere esta a "sua" casa, e estou muito feliz por ela assim o ter escolhido.
Ela podia simplesmente ter ido para a "sua" suposta casa. Afinal de contas, andou na rua dois dias.

Pronto...e o motivo pelo qual não adopto bebés (ou muito raramente), é porque os bebés são mais fáceis de dar. Agora... os feios, os pulguentos, cheios de carraças e sujidade de andarem debaixo dos carros, os remelentos, os constipados, os pernetas, os ADULTOS em geral...já ninguém se sente tanto na obrigação de o resgatar. Os meus bichos são estes mesmo.
Aqueles sem chip... aqueles todos cheios de rastas, imundos de não terem sido procurados. De terem sido abandonados.

Mas é óbvio que se encontrasse um pedido do dono pra reaver o seu animal acudiria! Não quero o animal que já tem casa...quero o "sem abrigo".

Acredito profundamente por ter dois olhos na cara que nenhum dos animais que apanhei na minha vida toda tinha dono. Se os visse nas alturas em que foram resgatados também teria essa certeza ...até porque nunca os meti no carro "à força".

:P :lol:
Respeito, solidariedade e bom senso.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado jun 12, 2010 11:55 pm

Se o Pinóquio anda por aí, volta; a minha única dúvida é por ser uma casa que ele conhece há pouco tempo, visto a Anja ter-se mudado recentemente. Se alguém ficou com ele, espero muito que o trate bem.
Anja, o jornal 24 horas tem uma secção onde publicam animais que estão para adopção e que eventualmente poderão publicar o desaparecimento do P. E é gratuito, acho.
E o vet da zona e zonas limítrofes? E, talvez não fosse má ideia, se a Anja já não o fez, por anúncios nos hospitais de atendimento permanente, por ex, acho que há um em Sintra, há o Hospital Vet do Restelo, da Estefânia, de S. Bento. Digo isto, porque ele se costuma ter infecções urinárias, com o stress pode ter uma em breve ou já ter tido.
Isto são hipóteses e sugestões.
Vou enviar por mp os contactos do jornal.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano

domingo jun 13, 2010 12:02 am

a sua gata não foi reclamada, portanto não era suposto divulgá-la para alguém a vir buscar. eu já não exigo que coloquem cartazes a dizer que encontraram o pinóquio. mas se alguém o tem porque não o devolve? e por aqui, não é muito normal haver gente de fora. para mais, o meu prédio é o último desta urbanização. o local onde ele provavelmente foi parar, tem um descampado à frente e mais uns quantos dos lados. não há cafés, movimento que justifique alguém de fora, passar e o levar. enfim. tinha os dias contados. pelo menos aqui em casa
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”