Moderador: mcerqueira
E euJune76 Escreveu:Tassebem,
O NoName do seu irmão é um europeu comum (gato doméstico), ou um europeu de pêlo curto ( raça reconhecida)?
São ambos muito bonitos, mas eu como prefiro gatos grandes fiquei encantada pelo NoName.
Agora só falta uma foto da sua Tugui. Parabéns!
Provavelmente porque quanto maiores são, mais se assemelham aos seus parentes selvagens, como os linces e os tigrescatrules Escreveu: Os tigrados são simplesmente maravilhosos e quanto maiores mais bonitos ficam
Olá Tassebem,Tassebem Escreveu: Muito interessante foi o facto de um gato europeu que o meu irmão levou ter feito ontem o BIS (Best In Show) dos machos inteiros de pêlo curto. No sábado entrou como noviço, foi classificado como Europeu e já assim concorreu no domingo, tendo feito um CAC (Certificado de Aptidão a Campeão). Depois, nas nomeações, eliminou um Cornish Rex, um British, um Bengal e um Abissínio -- e olhem que eram todos belíssimos exemplares. Foi à final com outro Bengal, houve empate dos juízes, tirou-se à sorte e… ganhou o Europeu.![]()
É muito pouco frequente e ele levou uma grande salva de palmas. De facto, é lindíssimo.
Obrigada, June!June76 Escreveu:Tassebem,
O NoName do seu irmão é um europeu comum (gato doméstico), ou um europeu de pêlo curto ( raça reconhecida)?
São ambos muito bonitos, mas eu como prefiro gatos grandes fiquei encantada pelo NoName.
Agora só falta uma foto da sua Tugui. Parabéns!
Combinadíssimo!Dorby Escreveu:Fiquei tristepor saber que passaram pôr lá, apreciaram os belos exemplares de gatos domésticos e não se apresentaram a mim e à Tassbem, até porque nós anunciámos que a luta iría ser apenas, entre nós as duas.
![]()
Nós na realidade até somos inofensivas, principalmente com as pessoas que gostam de animais.![]()
Tassbém, enviei-lhe as fotos do No Name e da Nelas para o seu e-mail.
Lamentamos informar que não nos chegámos a assanhar, porque ambas tivémos gatos vencedores, também não haveria grandes estragos porque tinhamos as unhas cortadas.![]()
Fica para a próxima exposição, combinado Tassbem?![]()
Amus, obrigada.amus Escreveu:Olá Tassebem,Tassebem Escreveu: Muito interessante foi o facto de um gato europeu que o meu irmão levou ter feito ontem o BIS (Best In Show) dos machos inteiros de pêlo curto. No sábado entrou como noviço, foi classificado como Europeu e já assim concorreu no domingo, tendo feito um CAC (Certificado de Aptidão a Campeão). Depois, nas nomeações, eliminou um Cornish Rex, um British, um Bengal e um Abissínio -- e olhem que eram todos belíssimos exemplares. Foi à final com outro Bengal, houve empate dos juízes, tirou-se à sorte e… ganhou o Europeu.![]()
É muito pouco frequente e ele levou uma grande salva de palmas. De facto, é lindíssimo.
Parabéns pelos seus resultados na expo. Tenho de procurar nos meus arquivos, mas acho que tenho fotos de expos anteriores e do Tassebem (gato). Da Dorby sei que tenho de certeza que ainda bem há pouco as vi, são na Batalha no ano passado.
Tenho uma dúvida, como é que o seu irmão inscreveu o Noname para concorrer? A ver se me consigo explicar... os gatos para concorrer na classe de domésticos têm de ser castrados, uma vez que não tinha raça até à expo, como é que ele foi inscrito? Está confusa questão?