Yuri, descansa em paz meu querido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta set 23, 2010 3:33 pm

:cry: Nem sei que dizer...

Tomem a melhor decisão, apoiada no quadro que a vet vos descrever...

Estão a fazer tudo por ele. Desejo que a Vossa decisão seja a melhor.

Um beijinho de solidariedade*
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta set 23, 2010 3:37 pm

Boa tarde!

Fui ao google procurar informação sobre a doença do Yuri e encontrei este link: http://www.becodosgatos.com.br/hemobarto.htm .

Mindless, não se culpe! Pode não ter feito tudo o que era possível pelo seu gatinho, mas fez certamente tudo o que podia e sabia. Se ele tiver que partir, partirá com a certeza que os donos o amavam muito.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 23, 2010 3:53 pm

Perfeitamente, Mindless, e julgo que está tudo muito bem avaliado.

A questão seria se, com o sangue já colhido, não seria possível testar o FElV, sem estar a submeter o Yuri a mais nada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta set 23, 2010 4:17 pm

Com o sangue recolhido não se pode testar o Yuri para FELV.
Espero não dizer asneira nenhuma a seguir, mas explicaram-me isso na 2ª feira. Então acho que é assim:
A análise para glóbulos brancos diz que o Yuri não é FEVL+ porque os valores estão dentro do normal. Daí se ter descartado essa hipótese no sábado e eu ter ficado toda contente.
Mas uma vez que o gato está cada vez pior, colocou-se a hipótese de ele estar a ser atacado pela FELV mas estar a combatê-la, daí a produção de glóbulos brancos a mais, que acabou por fazer com que os valores de glóbulos brancos estivessem nos níveis normais.
Ou seja, a contagem feita não é a que o corpo pode ter hoje, mas aquela que o gato produziu a mais para fazer frente à doença.
O Yuri teria de ser testado novamente para ver que tipo de evolução se produziu na produção de glóbulos brancos.
Não sei se acabei de dizer alguma asneirada; sempre fui péssima a biologia. 2ª feira aquilo que me disseram fez todo o sentido, mas não sei se estou a conseguir reproduzir o que nos foi dito.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 23, 2010 4:37 pm

Para mim está a fazer todo o sentido, Mindless. E também me acontece como a si: o vet explica-me uma coisa, faz-me sentido na altura mas depois, reproduzir, tá quieto... E pior ainda se estou sob algum stress.

Mas o que eu queria dizer era o seguinte: lembro-me de uma vez me terem dito que o sangue colhido era guardado durante algum tempo pelo laboratório. Será que este poderia utilizá-lo (a existir) para fazer análise específica a FeLV -- e repare, sou uma leiga a falar com outra leiga, mas tenho estado a pensar nisto, embora também não saiba se estou a dizer algum disparate.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
121169
Registado: sexta set 18, 2009 8:29 pm

quinta set 23, 2010 5:59 pm

olá Nicole,sou a Isa( ex mamã do yuri quando era bebé)...
só agora consegui vir ao forum e estava com medo de chegar á ultima página... desde q falamos ao telefone fiquei sempre a pensar no " nosso " menino:( só consigo chorar prq não é justo, foi azar demais o q lhe aconteceu....só tenho q vos agradecer tudo o q têm feito por ele, seja qual fôr a vossa decisão,têm todo o meu apoio prq sei q não vão deixar o nosso menino em sofrimento :( sinto uma imensa revolta por a vida ter sido tão injusta mas sinto tb um enorme orgulho e uma imensa gratidão prq o Yuri não podia ter encontrado melhor familia ...muito obrigada por tudo , muita força para qualquer que seja a vossa decisão :(
bjinhos

Isa
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta set 23, 2010 6:05 pm

Chamarrita Escreveu:concordo com a Pathelen... o Yuri, parece-me, está a pedir ajuda, e não é possível fazer mais... como está, não aguenta sequer a viagem, quanto mais uma transfusão. E a transfusão, se corresse tudo muito bem, aguentá-lo-ia mais dois ou 3 dias, no máximo...

Quando já não é possível dar uma boa vida, há que proporcionar uma boa morte... libertá-lo do sofrimento. O Yuri foi um gatinho muito feliz e amado e é isso que importa...

Acho que está na altura de o acompanharem à Ponte do Arco-Íris. :(
Concordo inteiramente com o que está escrito acima,não leve a mal Mindless, o que vou dizer,mas acho que é chegada a altura... :cry: amar,tbm é perceber o seu sofrimento e decidir que chegou a hora de o deixar partir... só vos posso desejar muita Força e Coragem neste momento tão difícil... :?
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta set 23, 2010 6:35 pm

Olá a todos,
Acabamos de levar o Yuri para dormir :cry: . Falamos muito com ele e explicamos-lhe que não lhe iamos fazer mais maldades e que ia para o Paraíso dos gatinhos, onde podia brincar com outros como ele, onde podia comer muito e onde não ia levar mais picas.
Ele ronronou e aceitou e foi muito bravo no final.
Vai ser sempre o nosso gatinho, o nosso monodente (a alcunha porque partiu um canino e quando miava parecia só ter um dentinho no maxilar inferior), o nosso ruivinho mais terrorista do mundo.

Queria agradecer a todos pessoalmente, mas vou-me esquecer de alguém, portanto aqui fica um grande abraço para todos os que me ajudaram aqui, por PM, noutros sites. Acreditem que se não tivesse vindo aqui desabafar, chorar e ler-vos teria sido muito mais difícil.

Um obrigada muito grande à Isa, pois sempre considerei o Yuri nosso (nosso e seu). Obrigada por nos ter proporcionado 9 meses fantásticos junto do nosso menino.

Vou continuar a cantar as músicas que tinha feito para ele, que o meu menino adorava. E sei que ele vai estar a olhar por nós. Tenho de acreditar nisso.

Descansa em paz, meu pequenino.
Tassebem
Membro Veterano

quinta set 23, 2010 6:39 pm

Querida Mindless, lamento imenso.

O Yuri foi certamente muito feliz, é o que importa agora reter.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta set 23, 2010 6:41 pm

R.I.P Yuri

Mindless, sinto muito. Um abraço. :(

<p>&nbsp;</p>
121169
Registado: sexta set 18, 2009 8:29 pm

quinta set 23, 2010 6:46 pm

Descansa em paz meu bebé :cry: :cry: :cry: nunca te esquecerei

Muita força para vocês neste momento tão dificil :cry:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 23, 2010 6:57 pm

Que gatinho valente, o Yuri! :)

Sei que terá sido, provavelmente, a decisão mais dolorosa e difícil que tiveram de tomar. Mas nunca ninguém disse que o Amor é fácil...

As palavras nunca serão suficientes. Deixo-vos o meu grande, grande abraço e a certeza de que a dor de agora será atenuada pelo tempo e pelas lembranças dos dias felizes. E também uma canção...

http://www.youtube.com/watch?v=TEaLCV7MP9Q
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta set 23, 2010 6:59 pm

Descansa em Paz Yuri

Tiveste uns donos à tua altura que estiveram contigo até ao fim
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta set 23, 2010 7:05 pm

Lamento muito, se consola todos nós sentimos o amor que tinha pelo Yuri, e que esteve la para o ajudar ate ao ultimo minuto!

Ele era lindo, um autentico principe, muito parecido com o meu tintin...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta set 23, 2010 7:12 pm

:cry:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”