Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Ontem só fez dois cocós menos liquidos, hoje ainda não fez nenhum, por isso vou aguardar por amanhã. Se continuar com diarreia passo pela vet para comprar uma ração mais adequada, apesar de ter sido ela que me recomendou esta.
Aquela fibrina do olho está seca, acastanhada. A vet mandou-me retirar as crostas que se formam em volta do olho com soro, mas se eu as retirar, vai sangrar, porque estas estão mesmo dentro do olho. Apenas humedeci e coloquei a medicação.
É que já há dias arranquei um bocadinho sem querer e sangrou e assim nunca mais cicatriza. Nem sei bem o que fazer.
Aquela fibrina do olho está seca, acastanhada. A vet mandou-me retirar as crostas que se formam em volta do olho com soro, mas se eu as retirar, vai sangrar, porque estas estão mesmo dentro do olho. Apenas humedeci e coloquei a medicação.
É que já há dias arranquei um bocadinho sem querer e sangrou e assim nunca mais cicatriza. Nem sei bem o que fazer.
-
- Membro Veterano
Ok, vou retirar.seal Escreveu:Rita, apesar de fazer sangue, tem mesmo de retirar até ficar limpo.
Achamos que não, mas assim cicatriza melhor.
-
- Membro Veterano
O raio do olho está cada vez pior. Está enorme, completamente saliente, nem sei como ainda não rasgou a pele.
Tentei retirar as crostas e claro, sangrou que se fartou.
Tenho medo que esta treta infecte toda e que gangrene. Nem acredito que tenha que esperar pelos 5 ou 6 meses para retirar o olho.
Nem que fosse drenar esta porcaria. Eu nem se não terá dores, tadinha.
Tentei retirar as crostas e claro, sangrou que se fartou.
Tenho medo que esta treta infecte toda e que gangrene. Nem acredito que tenha que esperar pelos 5 ou 6 meses para retirar o olho.
Nem que fosse drenar esta porcaria. Eu nem se não terá dores, tadinha.
Rita, quando o olho cresce desmesuradamente, provoca dores sim.
O meu Feliz teve de o tirar pois parecia que ìa explodir a qualquer momento. Até lhe deformou aquele lado da cabeça.
É capaz de ser melhor falares com a médica, pois provavelmente terá de remover o olho por estes dias.
Ah e não sei se será normal sangrar assim tanto ao retirar as crostas. Julgava que te referias a ficar com o tecido em carne viva.
O meu Feliz teve de o tirar pois parecia que ìa explodir a qualquer momento. Até lhe deformou aquele lado da cabeça.
É capaz de ser melhor falares com a médica, pois provavelmente terá de remover o olho por estes dias.
Ah e não sei se será normal sangrar assim tanto ao retirar as crostas. Julgava que te referias a ficar com o tecido em carne viva.
-
- Membro Veterano
Ela diz que não pode tirar agora, eu sei que é pequena, mas ela não deve estar bem.
Eu gosto tanto de gatinhos bebés e não posso curti-la ao máximo. Bolas, tenho tanta pena dela.
Já ponho fotos.
Eu gosto tanto de gatinhos bebés e não posso curti-la ao máximo. Bolas, tenho tanta pena dela.
Já ponho fotos.
-
- Membro Veterano
Entretanto já não sangra, mas ficou em carne viva. É assim que deve ficar? Eu sempre ouvi que não se deviam tirar as crostas de ferida nenhuma.

-
- Membro Veterano
Eu bem sei o que me apetece enfiar neste olho, mas fico sossegada antes que faça asneira.
O meu marido (tb enfermeiro) vai dizendo que é bom sinal sangrar, porque significa que está a ser irrigado.
Até pode ter razão, mas fico triste por estar a fazer tanto tratamento e estar cada vez pior.
Sinto-me uma incompetente. Tenho consulta na Sexta e antes de Quinta não posso mesmo lá ir.
O meu marido (tb enfermeiro) vai dizendo que é bom sinal sangrar, porque significa que está a ser irrigado.
Até pode ter razão, mas fico triste por estar a fazer tanto tratamento e estar cada vez pior.
Sinto-me uma incompetente. Tenho consulta na Sexta e antes de Quinta não posso mesmo lá ir.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Rita, um dos olhos do meu Andrea ficou exactamente assim.
Eu limpava à volta e aplicava vários tipos de gotas, para além de outros medicamentos, nos olhos dele e nos da irmã, a Butterfly (embora me lembre que o tratamento diferia nalgumas coisas, pois os olhos dela não estavam tão mal).
Como já referi acima, esse olho do Andrea todos os dias criava crosta, que todos os dias caía, para se formar uma nova.
Com a continuação da medicação, o olho foi secando, mirrou e ficou igual ao outro. Já não me lembro com precisão, mas este processo terá levado uns dois meses.
Como os globos oculares estavam sempre inflamados, aproveitou-se depois também a castração dele para fazer a enucleação.
Se bem me lembro do que a Rita disse acima, a veterinária disse para limpar à volta, e penso que deverá fazê-lo sem com isso provocar queda da crosta antes do tempo e sangramento.
Qualquer dúvida deve ligar à veterinária e perguntar, não tenha receio.
E não se sinta mal por a cura não estar a ser tão rápida quanto desejaria. Pela minha experiência, estas coisas levam mesmo bastante tempo.
O outro olhinho já me parece bastante melhor.
Eu limpava à volta e aplicava vários tipos de gotas, para além de outros medicamentos, nos olhos dele e nos da irmã, a Butterfly (embora me lembre que o tratamento diferia nalgumas coisas, pois os olhos dela não estavam tão mal).
Como já referi acima, esse olho do Andrea todos os dias criava crosta, que todos os dias caía, para se formar uma nova.
Com a continuação da medicação, o olho foi secando, mirrou e ficou igual ao outro. Já não me lembro com precisão, mas este processo terá levado uns dois meses.
Como os globos oculares estavam sempre inflamados, aproveitou-se depois também a castração dele para fazer a enucleação.
Se bem me lembro do que a Rita disse acima, a veterinária disse para limpar à volta, e penso que deverá fazê-lo sem com isso provocar queda da crosta antes do tempo e sangramento.
Qualquer dúvida deve ligar à veterinária e perguntar, não tenha receio.
E não se sinta mal por a cura não estar a ser tão rápida quanto desejaria. Pela minha experiência, estas coisas levam mesmo bastante tempo.
O outro olhinho já me parece bastante melhor.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Vou então continuar o tratamento e rezar para que aconteça o mesmo, que o olhito vá mirrando. E vou apenas limpar à volta, para dar tempo às crostas cairem por si, a não ser que sejam em demasia.
Tenho tido aqui tanto apoio que nem sei como algum dia vou agradecer.
Tenho tido aqui tanto apoio que nem sei como algum dia vou agradecer.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Rita, entendo bem a frustração, mas repare que a gatinha está bem e feliz.
"Curta-a" tal qual como está e siga o seu exemplo... se ela aguenta, a Rita também (e a ela custa-lhe mais, de certeza...) 
Força, mulher!

Força, mulher!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Obrigada pelas palavras.Chamarrita Escreveu:Rita, entendo bem a frustração, mas repare que a gatinha está bem e feliz."Curta-a" tal qual como está e siga o seu exemplo... se ela aguenta, a Rita também (e a ela custa-lhe mais, de certeza...)
Força, mulher!
Agora dorme ao meu colo.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
que horror
o olho da sara tb. ficou maior que o outro, mas foi melhorando embora tivesse demorado meses. será que o bepanthene plus não será indicado para limpar' pode perguntar ao vet

-
- Membro Veterano
Eu já pensei foi no cicalfate da avene. É tão bom a cicatrizar, principalmente feridas exsudativas.anja-azul Escreveu:que horroro olho da sara tb. ficou maior que o outro, mas foi melhorando embora tivesse demorado meses. será que o bepanthene plus não será indicado para limpar' pode perguntar ao vet
Mas claro que não vou por, mas ainda vou puxar o assunto com a vet. O pior que pode acontecer é dizer que sou doida.