Burla Gato persa ougato por lebre

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta dez 15, 2010 6:35 pm

LuMaria Escreveu::? Porque raios me queres bater amus?

Porque passas a vida a cascar nos meus pobres e amados persas. Vou-me dedicar à produção em massa e venda em feiras, para lojas e no OLX, vou ganhar fortunas e não te ofereço nem 1 café!! 8) :twisted:

Manda aí fotos do teu felpudo :wink: Assim que tirar fotos :oops: , mas não vais gostar... levou com a frigideira :lol:

Aquelas raposinhas não são uma tentação? Aposto que a senhora do caviar pensa logo em casacos. Eu pensei logo... aproveitava e montava uma fábrica na arrecadação. 7 mts2 dava para pôr um bando de crianças a cozer botões :twisted:
Brincadeirinha para desanuviar. :wink:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta dez 15, 2010 8:45 pm

amus Escreveu:
Se o vendedor colocar na montra a informação de gato persa a um rafeiro de pêlo comprido, do qual tem factura de compra como persa (ou que nem tenha mas pelos seus conhecimentos é um persa), onde é que está o erro. Para todos os efeitos ele tem ali um persa, quem o compra tem de saber ao que vai.
E contra isto não há nenhum decreto lei, ou seja, para a burla do colega forista não há decreto que lhe valha, uma vez que o lojista pode ser alegar que vendeu o gato como persa, pq ele é 1 persa.
amus, mas então afinal para que serve o LOP? O forista disse logo no início que os animais que estavam à venda, incluíndo o gatinho que acabou por comprar, não tinham LOP.
Eu sou algo leiga nestas coisas de negócios de animais através de petshops e afins, mas quer-me parecer que o vendedor deveria pelo menos saber que sem LOP não há como provar que o animal é mesmo persa. É que se basta a palavra dele :roll:...
Não me parece que haja muitas dúvidas quanto a isto :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
amus
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 9:07 pm

jcmac Escreveu:
amus Escreveu:
Se o vendedor colocar na montra a informação de gato persa a um rafeiro de pêlo comprido, do qual tem factura de compra como persa (ou que nem tenha mas pelos seus conhecimentos é um persa), onde é que está o erro. Para todos os efeitos ele tem ali um persa, quem o compra tem de saber ao que vai.
E contra isto não há nenhum decreto lei, ou seja, para a burla do colega forista não há decreto que lhe valha, uma vez que o lojista pode ser alegar que vendeu o gato como persa, pq ele é 1 persa.
amus, mas então afinal para que serve o LOP? O forista disse logo no início que os animais que estavam à venda, incluíndo o gatinho que acabou por comprar, não tinham LOP.
Eu sou algo leiga nestas coisas de negócios de animais através de petshops e afins, mas quer-me parecer que o vendedor deveria pelo menos saber que sem LOP não há como provar que o animal é mesmo persa. É que se basta a palavra dele :roll:...
Não me parece que haja muitas dúvidas quanto a isto :wink:!
Acho que o CPF não permite a venda de animais com LOP em lojas, daí que este nunca pode ser documento comprovativo de uma transacção. O único documento que comprova uma transação é a factura. Se estava um gato persa na loja teve de dar entrada com factura, ou seja, quando se abasteceram no fornecedor este teve de entregar uma documento de venda onde discriminava X gatos persas Y gatios siameses e por ai fora. Se só discriminava X gatos e não mencionava a raça ou não existe factura do fornecedor, o lojista tem o caso feito, sem testemunhas nem outros comprovativo, como é que o forista prova que comprou lá o gato? Ou pior que o vendedor lhe disse que era persa?

Já agora o comprador tb deveria saber que sem lop não há forma de comprovar a raça. As pressas de comprar uma animal dão nestas coisas...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta dez 15, 2010 10:16 pm

amus Escreveu:
pathelen Escreveu:Não querendo "bater mais no ceguinho", mas para responder ao Amus, quero apenas dizer, que é considerado publicidade enganosa" todo e qualquer anuncio de mercadoria (animal ou não animal) que não seja de acordo com as características dessa mercadoria...

No entanto, o problema com que nos defrontamos muita vez, é que nos é impossível acreditar(confirmar) que essa publicidade foi feita de maneira intencional ou não, pelo que se torna muitas vezes infrutífera qualquer reclamação...

"artº11º do Código de Publicidade"

Este artigo que defendia as fraudes, sofreu tanta alteração que hoje em dia, só um advogado pode e sabe onde deve pegar para defender uma causa de publicidade enganosa... :?

São as leis que nós temos... Há anos, trabalhei numa firma que foi burlada e reclamou... foi baseado neste artigo que o advogado da firma conseguiu provar a intenção de fraude... este artigo é aplicavel a toda e qualquer actividade!
Lá vou eu cascar no ceguinho... e como é que se prova que o senhor da loja sabia que não era um persa?
Não se prova... é o que eu sublinhei lá em cima! Não se consegue provar que foi intencional, porque há sempre a hipótese do vendedor dizer que não sabia! excepto se houver algum documento que diga o contrário!

Mas que há uma lei, lá isso há... dá é muito trabalho e despesa, pô-la a funcionar... :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 15, 2010 10:41 pm

A vossa conversa faz-me lembrar a pobre da minha avó que não sabia ler. Um dia no super pergunta a uma senhora se era pasta para os dentes. A senhora nem olhou mas disse à pressa: sim, sim.
Quando chegou a hora de usar a pasta fazia toneladas de espuma e sabia mal para cacete, mas lá ía usando. Até que resolveu comentar com a minha mãe. Era nada mais, nada menos que espuma para barbear :lol:
Acham que a outra também não sabia ler?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quarta dez 15, 2010 11:06 pm

Talvez quando o Estado proibir a venda de caes ou gatos em petshops, acabarao metade dos problemas. ate la vamos rezando, se as pessoas nao os comprassem nos petshops acabariam com os puppy mills.[u]http://www.youtube.com/watch?v=PCtK1 ... re=related[/u] http://www.youtube.com/watch?v=j9eYRouf ... elated[url][/url]
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quinta dez 16, 2010 12:23 am

Minha presença sente
um olho entreabre
azul azinhavre
indiferente.

Na almofada
reclinada
melhor se ajeita
e me espreita.

Afogo o enfado
ante a beleza da cena.
Rendo-me à sua teima
minha ternura extravaso
no achego, no afago.

Sou seu vassalo – ela reina.

Por acaso, encontrei este poema na Net e fez-me lembrar a minha Natassja...

Eu sempre disse, o Persa é um poema mesmo. A Natureza criou aos felinos, e o Homem criou ao Persa para deleitar-se com uma obra de arte viva...Que raza tão linda. É pena nem todos poderem aprecia-la.
Imagem

Agora ao que interessa: Então eu não vejo motivos para discusão o apresentação de queixa. Se o forista comprou o gatinho foi porque gostou dele. Assim, não interessa se pagou 200 euros, 500, o 1000 euros, ao final esta conforme com o gatinho ( que é muito fofinho por acasso) mesmo nao sendo Persa! O importante é que seja saudável ( mais uma vez, uma vantagem de não ser Persinha xD) e que seja muito amado no novo lar. O dinheiro vai e vem. ;)

Compra de persinha "fake" : 200 euros

Chatice e apresentaçao de queixa: (nao fazo idea mas vai ter de gastar um dinheirinho em papelada e tempo nem se fala!) :D

O amor dum gatinho...como diz a Mastercard, nao tem preço ;)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta dez 16, 2010 12:09 pm

O poema é lindo... e os persas também... :D

Todos os gatos são lindos! Para mim... :) Menos aqueles pelados... :oops:
Desculpem, mas não consigo atinar com um gato careca... :?
amus
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 2:29 pm

chillisauce Escreveu:Talvez quando o Estado proibir a venda de caes ou gatos em petshops, acabarao metade dos problemas. ate la vamos rezando, se as pessoas nao os comprassem nos petshops acabariam com os puppy mills.[u]http://www.youtube.com/watch?v=PCtK1 ... re=related[/u] http://www.youtube.com/watch?v=j9eYRouf ... elated[url][/url]
Esta sim é uma grande verdade. Acho que cá em PT se falou nessa proibição, mas não me lembro se vai para a frente ou não. Infelizmente existem excepções à regra, mas são tão poucas que acho que a proibição devia mesmo avançar.

Agora a parte das pessoa paraem de comprar animais nas lojas é dificil. Para um grande número de pessoas essa é a form de comprar 1 cão ou gato, porque não sabem ou não querem saber que existem criadores e a maioria quer mesmo é mexer na "mercadoria" e ver com os próprios olhos antes de comprar.
amus
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 2:33 pm

pathelen Escreveu:O poema é lindo... e os persas também... :D

Até ao dia em que pegar num e sentir aquela pele tipo pêssego, suave quente e cheirosa! Um delírio :oops:

Eu já escolhi o gatil e tudo de onde há-de vir o meu... daqui por muitossssssss anos :lol: (espeeo entretanto que o gatil não feche :lol: )
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta dez 16, 2010 2:34 pm

Nao sabem ha quanto tempo o meu filho me anda a pedir um Spynx, mas eu sou da mesma opiniao, nao gosto mesmo nada deles. O meu filho fica todo chateado quando digo isso, diz me que la por nao ter pelo nao quer dizer que nao seja um gato bonito. Eu ja lhe disse que quando ele for trabalhar ( ele tem 16) e ganhar o seu proprio dinheiro, que compre um e que cuide dele, pois eu nao iria gastar por volta de £1000 por um gato que eu nao gosto.
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta dez 16, 2010 2:55 pm

amus Escreveu:
chillisauce Escreveu:Talvez quando o Estado proibir a venda de caes ou gatos em petshops, acabarao metade dos problemas. ate la vamos rezando, se as pessoas nao os comprassem nos petshops acabariam com os puppy mills.[u]http://www.youtube.com/watch?v=PCtK1 ... re=related[/u] http://www.youtube.com/watch?v=j9eYRouf ... elated[url][/url]
Agora a parte das pessoa paraem de comprar animais nas lojas é dificil. Para um grande número de pessoas essa é a form de comprar 1 cão ou gato, porque não sabem ou não querem saber que existem criadores e a maioria quer mesmo é mexer na "mercadoria" e ver com os próprios olhos antes de comprar.
O problema e que as pessoas muitas vezes nem mexem nos animais que estao nos petshops, vem nos atraves dum vidro, Eu ja vi em Portugal quando fui passar ferias, uns cachorrinhos num petshop e deu me vontade de chorar, estava por volta de 40 graus e eles fechados naquelas montrinhas a espera de quem os tirassem de la. Quando uma pessoa compra a um Criador pode pegar no cachorro ou gatinho, o que os Criadores pedem e que nao se visite mais do que um criador por dia para nao trazerem parasitas e outras coisas que podem ser passadas de um gatil para outro. Isso vai de educar as pessoas, pois num criador a pessoa pode ver o cao/ gato com os pais no seu ambiente natural, a brincar com os irmaos, pode pegar e brincar com o animal, nao ver o animal numa caixa de vidro, esse animais ficam letargicos pois passam dias sem estimulo. Num criador o comprador ve com os proprios olhos antes de comprar e nao so ve como tambem dao lhes conselhos. Quando alguem compra um animal num bom criador, a compra nao e o fim do contacto entre comprador e criador pois ha sempre uma continuacao de conselhos e muitos compradores telefonam com duvidas que o criador pode tirar. Num petshop o comprador sabe la se o animal que comprou e saudavel, se ha endogomia, quais os problemas genericos dos pais etc....
amus
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 4:16 pm

O problema Chillisauce é que, e se vir aqui na arca tem montes de exemplos disso, as pessoas não se querem dar ao trabalho! Deviam fazer o trabalho de casa antes de adquirir um animal... mas isso é só maçada e para quê?? (pensam elas) é muito mais cómodo chegar a uma loja, pegar no animal e já está!

Um exemplo de trabalho mal feito vê-se aqui neste tópico, que deveria ter pesquisado profundamente sobre os persas e só depois efectuar a compra. E essa pesquisa envolve ver fotos e visitar criadores! Eu antes de ter o 1º persa pesquisei e estudei 2 anos... sim dois! Graças a isso conheci imensos criadores com quem mantenho contacto até hoje! Pessoas fabulosas e muito prestáveis.
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta dez 16, 2010 5:47 pm

amus Escreveu:O problema Chillisauce é que, e se vir aqui na arca tem montes de exemplos disso, as pessoas não se querem dar ao trabalho! Deviam fazer o trabalho de casa antes de adquirir um animal... mas isso é só maçada e para quê?? (pensam elas) é muito mais cómodo chegar a uma loja, pegar no animal e já está!

Um exemplo de trabalho mal feito vê-se aqui neste tópico, que deveria ter pesquisado profundamente sobre os persas e só depois efectuar a compra. E essa pesquisa envolve ver fotos e visitar criadores! Eu antes de ter o 1º persa pesquisei e estudei 2 anos... sim dois! Graças a isso conheci imensos criadores com quem mantenho contacto até hoje! Pessoas fabulosas e muito prestáveis.
Sim e como diz, e as pessoas nao aprendem a ver os erros que os outros fazem, e muitas vezes compram um animal num impulso como se uma coisa se tratasse. Como voce, quando eu comprei o meu primeiro Bengal tinha feito bastante pesquisa sobre o Bengal porque sendo uma raca ainda nova eu tive que pesquisar muito. Falar com outras pessoas que tem gatos da mesma raca, contactar com associacoes de gatos Bengal falar com criadores e so depois de achar que conhecia bem sobre o Bengal atrevi me a comprar um. Quando comecei a fazer criacao eu contactei a mais reputavel criadora daqui em Inglaterra para ser minha mentora, que me tem ajudado neste meu projecto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 16, 2010 6:54 pm

amus Escreveu:

Até ao dia em que pegar num e sentir aquela pele tipo pêssego, suave quente e cheirosa! Um delírio :oops:

Eu já escolhi o gatil e tudo de onde há-de vir o meu... daqui por muitossssssss anos :lol: (espeeo entretanto que o gatil não feche :lol: )
Verdadinha... coisa mais fofa. Adoro-os.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”