O meu Matias está doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

quarta fev 16, 2011 10:58 am

Pois, nesse caso o gatinho terá mesmo de fazer antibiótico injectável!
Se o gatinho fosse meu, eu tentava um estimulante do apetite, a vet acha que ele tem de comer por ele, mas se ela não come por ele tem de ser estimulado de outra forma!
Como lhe disse atrás o Nutri-Plus Gel é um suplemento vitamínico, para além de dar energia, estimula o apetite, e não são comprimidos, é um gel (pasta) que tem um sabor agradável, normalmente os gatos gostam, e lambem com facilidade, mas caso isso não aconteça pode misturar-se na comida!
As melhoras!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta fev 16, 2011 11:16 am

AFreire1976 Escreveu:Pois, nesse caso o gatinho terá mesmo de fazer antibiótico injectável!
Se o gatinho fosse meu, eu tentava um estimulante do apetite, a vet acha que ele tem de comer por ele, mas se ela não come por ele tem de ser estimulado de outra forma!
Como lhe disse atrás o Nutri-Plus Gel é um suplemento vitamínico, para além de dar energia, estimula o apetite, e não são comprimidos, é um gel (pasta) que tem um sabor agradável, normalmente os gatos gostam, e lambem com facilidade, mas caso isso não aconteça pode misturar-se na comida!
As melhoras!

Sim Afreire, mas se o Matias está nauseado e não come, creio que é bom não insistir quer seja para que ele coma ou para que se lhe abra o apetite, tem sim de se descobrir a causa dos vómitos.
O animal está a tomar tres antibióticos e saiu de ,ma cirurgia bastante grande, e de um quadro anterior de uns tres dias de jejum ... as análises indicavam que o figado nao estava normal , teve gastrite provocada pela obstrução intestinal , creio que se deve descobrir sim agora o seu estado a nivel bioquimico e hematologico...
Claro que ele tem de comer mas ... o mais importante é descobrir a causa disto tudo e se poderá estar a espoletar uma doença mais grave...
AFreire1976
Membro

quarta fev 16, 2011 11:22 am

Sim, claro Zuca, isso é fundamental!
Mas atenção que o gatinho não pode estar muito tempo sem comer, foi isso que eu quis dizer!
Aguardemos os resultados das análises, esperemos que não tenha nada grave!
Calma, e as melhoras dele!
zuca_05
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 11:23 am

a minha mae disse que ele nem fez xixi ontem o dia todo :( só fez um coco pequenito...:(
AFreire1976
Membro

quarta fev 16, 2011 11:27 am

Imagino a sua aflição Zuca, algo no gatinho não deve estar bem, mas os vet vão mesmo fazer análises ao gatinho não é?
zuca_05
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 11:36 am

sim ele já lá está, ao fim do dia já terá o resultado das análises e e vai fazer também uma ecografia tentar ver os intestinos....
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

quarta fev 16, 2011 11:36 am

Pobrezinho, espero que tudo se resolva.
Um beijo apertadinho.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 16, 2011 12:05 pm

Olá!

Tenho acompanhado em silêncio... e também estou a ficar preocupada com esse gatinho! No entanto, essa situação de ele não comer, faz-me lembrar a minha gata Rita, que quando foi esterilizada também não comia... esteve os 10 dias praticamente sem comer... emagreceu e tudo, e afinal quando se lhe tirou a fatiota que tinha para proteger a costura... tudo mudou!

Ele tem o funil? Já experimentou tirar por um bocadinho só para ele comer? Ou não pode? É que por vezes ficam deprimidos por causa do funil e dos pensos... É apenas uma ideia... porque na verdade esse gatinho tem que ser visto de novo pelo vet...

Desejo as melhoras... :(
zuca_05
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 1:05 pm

pathelen Escreveu:Olá!

Tenho acompanhado em silêncio... e também estou a ficar preocupada com esse gatinho! No entanto, essa situação de ele não comer, faz-me lembrar a minha gata Rita, que quando foi esterilizada também não comia... esteve os 10 dias praticamente sem comer... emagreceu e tudo, e afinal quando se lhe tirou a fatiota que tinha para proteger a costura... tudo mudou!

Ele tem o funil? Já experimentou tirar por um bocadinho só para ele comer? Ou não pode? É que por vezes ficam deprimidos por causa do funil e dos pensos... É apenas uma ideia... porque na verdade esse gatinho tem que ser visto de novo pelo vet...

O matias nunca anda com o colar isabelino porque ele não tenta sequer lavar-se na barriga, nem tem penso , nós temos cuidado com isso e sempre que ele esta connosco ao pe dele esta sempre sem o colar isso é muito incomodo....antes ele nao comesse por isso :roll:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 16, 2011 2:10 pm

zuca_05 Escreveu:
pathelen Escreveu:Olá!

O matias nunca anda com o colar isabelino porque ele não tenta sequer lavar-se na barriga, nem tem penso , nós temos cuidado com isso e sempre que ele esta connosco ao pe dele esta sempre sem o colar isso é muito incomodo....antes ele nao comesse por isso :roll:
Pois... foi apenas uma ideia! :(

Chatice!
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta fev 16, 2011 3:12 pm

Ai Zuca, compreendo bem a tua angústia :cry:
Desejo do coração que o Matias melhore e que coma!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta fev 16, 2011 4:47 pm

Que chatice! :(
Mas o Matias vai ficar bem! Só está a dar um bocadinho + de trabalho.

Força!*
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta fev 16, 2011 5:19 pm

que desatino. oxalá seja da medicação. o menino deve estar intoxicado. para mais sem comer. se calhar devia ficar a soro. as melhoras
zuca_05
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 11:31 am

olá , pos de facto deve ser da medicação mesmo,
o rapaz voltou a tomá-la via intravenosa e ficou melhor, comeu melhor, e foi ao caixote tudo...
As análises indicam que esta saudável, todos os valores estao normais despistamos assim a possibilidade de uma infecção com peritonite nos intestinos ou liquido no adbómen .
Ele entretanto jé esta mais espertinho, arranha no arrahador e tudo,...
tudo indica que seja mesmo reacção do estomago dele ao antibioticos... tadinho... aquilo estava a dar-lhe cabo do estomago,
antes da operação teve tres dias de gastroentrite e sem comer depois foi a cirurgia... até que comesse ainda foram quase mais 48 horas, depois lá comeu e quando começou a comer encharcaram-no de medicação no estomago tadinho ... :x :? :roll: é claro que ele se ressentiu...
Ambos os medicos sao de opiniao de que daqui em diante ate ele fazer o antibiotico todo nao toma nada via oral... se nao arranja-se ainda uma doença...
agora tem de ficar sempre no veterinario...
AFreire1976
Membro

quinta fev 17, 2011 11:34 am

Ainda bem que os resultados das análises não relevaram nada de anormal! :wink:

Agora é aguardar que o menino recupere!
As melhoras!
Responder

Voltar para “Gatos”