Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta mar 23, 2011 8:46 pm

Olá :D :D
entao como vai o nosso heroi?! 8) 8)
As feridas estão melhores :roll: :wink:
Como se tem portado este lindão 8)

de-lhe turrinhas da minha parte :wink: :wink:

Carla
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta mar 24, 2011 10:58 am

Olá Luna,

Vou colocar novidades no petsite mas, adianto que o Oscar já dorme juntinho a mim na cama :wink: . De resto, físicamente, também me parece estar a recuperar. Eu ainda não consigo ver as feridas, continuo os tratamentos pelo tacto. Mas a menos grave e também aquela que consigo espreitar de vez em quando, continua a cicatrizar. A outra, mais grave, tenho esperanças que se encontre também a cicatrizar. Estas feridas são complicadas porque, ao contrário das "normais", têm de cicatrizar de dentro para fora, por isso, demoram mais tempo. A mais grave situa-se mesmo na virilha e com o andar, o saltar, etc, repuxa a pele e dificulta a cicatrização. O facto de ele coçá-la com o funil, não ajuda mas os vets pensam que mais vale o funil do que a língua, que poderia infectar os ferimentos. Mas faz a vida dele normal, continua a gostar de estar à janela, brinca com os outros, come que nem um desalmado mas tem de compensar porque, quando foi apanhado, era pele e osso, segundo sei. Dos 3 é o que pesa mais neste momento e o mais pequeno também :lol: .
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

quinta mar 24, 2011 11:36 am

:mrgreen: :mrgreen: Que bom!!!

Espero que ele continue assim :D 8)
Dê-lhe uma turrinhas da minha parte e mais uma vez parabens :wink: 8)

Carla
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta mar 24, 2011 12:48 pm

Obrigada e as novidades já estão no blog.

:D
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta mar 24, 2011 12:54 pm

Para quem me envia mensagens pedindo para adoptar o Oscar informo que ele já está adoptado. Não se encontra para adopção, tem dona. :wink: Mas agradeço o interesse.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo mar 27, 2011 9:20 pm

Garfield2010 espero que tudo continue a correr pelo melhor com a recuperação do seu menino :D 8)

ah, e Parabéns pelos avanços conseguidos :D :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 27, 2011 10:45 pm

ainda bem que estás quase bom. como havias de gostarde saber que quem te fez isso, um dia iria passar por igual experi~encia
Garfield2010
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 8:30 am

martasal Escreveu:Garfield2010 espero que tudo continue a correr pelo melhor com a recuperação do seu menino :D 8)

ah, e Parabéns pelos avanços conseguidos :D :D
Obrigada :D . O Oscar continua a caminhar para a recuperação completa: física e psicológica. As feridas estão quase cicatrizadas, uma delas está mais atrasada do que a outra porque este senhor agora não pára e isso atrasa as coisas. A nível psicológico, ainda tem momentos menos bons (tenho o pulso todo arranhado para comprovar), mas são cada vez mais raros e, esta noite, até lhe peguei ao colo, e não entrou em paranóia. Finalmente apercebeu-se de que dormir ao colo de alguém num sofá não é assim tão mau :lol: e toca de empurrar os outros para o conseguir he he he... É muitoooo ciumento, se me vê a dar festas a um dos outros vem logo meter-se no meio. Mas já vem quando o chamo, já conhece o barulho dos pratos que guardo para lhes dar o paté (não é nada burro, não senhor) e agora vai ser banido do meu quarto à noite 8) , porque não há quem aguente a noite inteira com os rebolões dele a pedir festas, tem piada, mas depois de acordarmos 5 ou 6 vezes, começa a cansar... é que este menino passa o dia inteiro a dormir, ninguém o sente e depois à noite, só quer paródia.... e não pode ser, o marido tem razão: o Oscar tem de acalmar, nós sabemos que para ele deve ser uma maravilha o estar sempre quentinho, o ter comida sempre à disposição, o sentir-se protegido, enfim... mas celebra isso de DIA, ok? :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 8:27 pm

Bo noite estive a ver fas fots do Oscar :D 8) está um espectaulo este heroi 8) :wink: cada vez mais fofo 8) 8)
evio umas turras e lambidelas para o Oscar e familia :wink: :wink:

Boa noite

Carla
[/u]
Garfield2010
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 8:18 am

Obrigada, ele está lindo e gordo mesmo :lol: ...
E muito meigo também, consoante vai ganhando mais confiança, mais meigo se torna....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 8:11 pm

Garfield2010 Escreveu:Obrigada, ele está lindo e gordo mesmo :lol: ...
E muito meigo também, consoante vai ganhando mais confiança, mais meigo se torna....

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: FOFO LINDO :mrgreen: :mrgreen:
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

quinta mar 31, 2011 8:55 pm

Que optimas noticias!Que continue tudo a correr pelo melhor,e vamos sempre aguardando fotos deste valente :wink:
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quinta mar 31, 2011 9:52 pm

É indecente o que alguns seres humanos são capazes de fazer... devo dizer que não sou pessoa de me emocionar, mas ao ver a evolução do Oscar, o meu coração ficou apertadinho e aqui estou eu a deixar cair algumas lágrimas enquanto escrevo... :cry: Dou os sinceros parabéns ao dono do Oscar, porque tem um gato lindo.. é pena haver quem olhe para estes animais como se de objectos sem sentimentos se tratassem... espero que a ordem da vida siga o seu percurso, porque "what goes around comes around" e para o sr Garfield2010 e para o Oscar, só desejo tudo de bom porque ambos merecem!*
Garfield2010
Membro Veterano

sexta abr 01, 2011 8:56 am

Agradeço as Vossas palavras :D . O Oscar é, a cada dia que passa, um gato mais fofo. Dá trabalho, é certo mas dá também muito carinho em troca. É muito recompensador "trazê-lo" de volta, quando o fui buscar, apesar de saber que era bem tratado, senti que era um gato muito triste, deprimido, por isso, quando acordo de madrugada com ele em alegre correria com os meus outros gatos ou a fazer emboscadas aos tapetes, apesar de me aborrecer um bocadito (mas porque teima em andar na rambóia durante a noite?!), fico muito feliz que ele brinque e se divirta. Tenho a impressão que, quando tirar o funil e descobrir as bolas e ratinhos com guizos, vai ser uma festa :lol: ... E quando o sinto tão aninhado a mim que parece que me quer abraçar, fico também muito feliz, porque aquilo que, com gatos "normais" é tomado como garantido, com o Oscar tem sido conquistado. Um gato que quase não se deixava tocar, tem até deixado que o pegue ao colo, por segundos. Tem de ser tudo feito muito lentamente, respeitando os seus medos e o seu "timing", mas aos poucos temos conseguido, acho que se sente feliz ou, pelo menos, seguro....

Aqui copio algumas das fotos do petsite, as últimas que lhe tirei:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta abr 01, 2011 9:26 am

Está tão LINDO! E as feridas com muito melhor aspecto!

Ele deve estar a sentir que encontrou um cantinho onde se sente amado e seguro. Os pequenos passos de confiança parecem tornar-se mais firmes a cada dia.

Continuação de boa recuperação. :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”