Agradeço as Vossas palavras

. O Oscar é, a cada dia que passa, um gato mais fofo. Dá trabalho, é certo mas dá também muito carinho em troca. É muito recompensador "trazê-lo" de volta, quando o fui buscar, apesar de saber que era bem tratado, senti que era um gato muito triste, deprimido, por isso, quando acordo de madrugada com ele em alegre correria com os meus outros gatos ou a fazer emboscadas aos tapetes, apesar de me aborrecer um bocadito (mas porque teima em andar na rambóia durante a noite?!), fico muito feliz que ele brinque e se divirta. Tenho a impressão que, quando tirar o funil e descobrir as bolas e ratinhos com guizos, vai ser uma festa

... E quando o sinto tão aninhado a mim que parece que me quer abraçar, fico também muito feliz, porque aquilo que, com gatos "normais" é tomado como garantido, com o Oscar tem sido conquistado. Um gato que quase não se deixava tocar, tem até deixado que o pegue ao colo, por segundos. Tem de ser tudo feito muito lentamente, respeitando os seus medos e o seu "timing", mas aos poucos temos conseguido, acho que se sente feliz ou, pelo menos, seguro....
Aqui copio algumas das fotos do petsite, as últimas que lhe tirei:

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>